Após correr a notícia da demissão de 12 executivos, a varejista Via Varejo anunciou no dia (2) de julho a nova composição da sua diretoria, efeito do retorno de
Leveros inaugura loja conceito inédita e acelera expansão em 2020
No dia (8) de Julho, a varejista Leveros promete inovar com a inauguração de uma primeira loja conceito no país, na qual o cliente poderá de fato testar
O que levar em consideração no momento de investir em franquias em shoppings
Especialistas dão dicas para investir no setor. É necessário escolher franquias com modelos de negócio estabelecidos para eliminar custos Abrir uma franquia em um shopping pode ser
Concorrência entre lojas de vizinhança chega ao centro de São Paulo
O centro de São Paulo vem passando por transformações graduais nos últimos cinco anos, tanto na parte nova, com restaurantes e bares badalados, como na parte velha. Esta
Pagamento via QR Code pode ser o futuro do varejo
Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 17% dos consumidores entrevistados já o utilizam QR Code como forma de pagamento Com o
Saraiva pensa em nova alternativa para recuperação
O desafio da Saraiva e de outras livrarias está em superar a queda das vendas e da receita de suas lojas. Atualmente, ambas investem na diversificação de ofertas
Amazon e Alibaba podem disputar Correios se privatização se confirmar
Jornal O Dia afirma que as gigantes americana e chinesa estariam de olho em uma eventual privatização dos Correios, dono da maior rede de pontos físico do País A
9 Atrações que a Centauro implementou no seu novo modelo de lojas
A Centauro lançou sua quinta geração de lojas, apostando alto na oferta de experiência de compra e em tecnologia. Confira Com a ascensão do comércio online, varejistas físicos e
Pague Menos inaugura loja conceito com foco em bem-estar
A rede de farmácias Pague Menos avançou com seu projeto estratégico de expansão. Fortaleza, cidade de origem da empresa, recebe a Loja Iracema. Essa é a primeira unidade
Shopping Metrô Tucuruvi abre loja de brindes
O Shopping Metrô Tucuruvi é o primeiro shopping center do Brasil a abrir uma loja onde os clientes não precisam pagar pelo que levarão para casa. A Mimoo
Rede Drogal inaugura novas unidades n o interior paulista
Como sequência ao projeto de expansão das unidades por todo o estado de São Paulo, a Rede Drogal irá inaugurar, nesta semana, mais duas filiais, em Cravinhos, no
Como o Rappi pode bagunçar o mercado de conveniência no País
O setor de conveniência é considerado a “bola da vez” do varejo – o mercado financeiro especula, há anos, quem será o líder a dominar a área. Tanto
4 dicas para usar a loja física como vantagem estratégica na era digital
O varejo tradicional está mesmo ameaçado? Diretor da Criteo mostra os caminhos para usar as lojas físicas na era do varejo digital *Por Tiago Cardoso,
3 dicas para cuidar da própria imagem de olho na carreira
Se a primeira impressão for realmente a que fica, é preciso se atentar à própria imagem para não queimar as chances na sua carreira. Mas quais são os
Atacadão chega hoje a Irecê – BA
Seguindo o plano de expansão já anunciado pela rede, o Atacadão inaugurou no dia (18) de junho de 2019, sua primeira loja de autosserviço em Irecê (BA). Com
Pesquisa Nielsen revela cinco novos perfis de hábitos de consumo dos brasileiros
Muito se fala em Indústria 4.0 e como ela está transformando a forma com que encaramos o mundo, consumimos bens e informações e nos relacionamos, tanto com outras
Centauro reabre loja no Shopping Eldorado com novo conceito
Unir produto, informação e serviços é o objetivo da Centuro com a reabertura da unidade instalada no Shopping Eldorado. Com foco em oferecer serviços personalizados aos clientes, a
Roberto Fulcherberguer será anunciado ainda hoje presidente da Via Varejo
Roberto Fulcherberguer, membro do conselho de administração da Via Varejo, será anunciado à presidência da companhia ainda nesta sexta-feira. Hoje será sacramentada a saída do GPA da varejista,
Jacareí pode receber Centro de Distribuição da Renner
A Renner colocou Jacareí na rota de municípios que estão sendo avaliados para a construção de um Centro de Distribuição (CD) no Estado de São Paulo. A informação
Família Klein retomou o comando acionário da Via Varejo?
A GPA anunciou a venda de todas as suas 36,27% ações. Michael Klein, filho do cofundador da empresa e que detém 25% das ações, afirma que vai tentar comprar as quotas
App SouLojista disponibiliza mais de 10 mil itens para venda online com preço de fábrica
Para comprar no atacado, os pequenos varejistas recorrem aos grandes centros de compra, como o Brás e a Feira da Madrugada, em São Paulo; a Saara no Rio
Óticas Carol chega a Monte Carmelo
Após ultrapassar a marca das 1.230 lojas no país, a Óticas Carol inaugura no dia (12) de junho a primeira unidade da rede na cidade de Monte Carmelo.
Juiz decreta a falência da Brasil Pharma, dona da Farmais
A Justiça decretou a falência da Brasil Pharma (BPHA3) e das demais sociedades do grupo, após acatar pedido da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca
Nova pop-up store da Nike mostra o futuro do varejo físico
Marca aposta em experiência e serviços para atrair os consumidores. Segundo o autor do projeto, espaço “é apenas 20% varejo” A Nike abriu uma loja
Fini inaugura quiosque no Aeroporto Internacional de São Paulo
A Fini segue expandindo seu modelo de franquias e, desta vez, mira no mercado de aeroportos. A operação chega ao maior aeroporto do Brasil e da América do
Chilli Beans investe no segmento de óculos de prescrição
Conhecida por seus óculos de Sol, a Chilli Beans inagurou a sua primeira ótica voltada para os óculos de prescrição, ou grau. A novidade chegou ao Shopping Cidade
Magazine Luiza cria tecnologia para que outras lojas vendam seus produtos
O varejista Magazine Luiza anunciou no dia (31) de maio o lançamento de uma plataforma que permite a outros lojistas venderem produtos do portfólio do Magalu. A compra
Varejo tradicional tenta se reinventar
Diante de uma concorrência cada vez maior e o apelo virtual ganhando espaço na decisão de compra do brasileiro, marcas tradicionais do varejo físico agem para ganhar relevância
A receita da Quero-Quero para prosperar em cidades pequenas
CEO da varejista de materiais de construção fala sobre os pontos onde a empresa precisa ajustar sua operação para ter sucesso em pequenos municípios A Quero-Quero, rede de lojas
E o título de loja do ano vai para…
Uma loja marca francesa L’Occitane, em Nova York, recebeu o prêmio do Retail Design Institute, uma entidade que reúne universidades e especialistas em design de loja A loja experiencial
Magazine Luiza: a marca que mais cresceu em 2018
Segundo ranking divulgado no dia (28) de Maio pela Kantar com exclusividade, varejista registrou crescimento de 273% em 2018. Confira outros destaques Segundo levantamento divulgado pela Kantar, com exclusividade, a
Xiaomi inaugura loja em SP com descontos em todos os produtos
A fabricante chinesa Xiaomi inaugurou sua primeira loja física na América Latina no dia (1) de junho no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Todos os produtos da loja serão
TNG vai fechar metade da área em shoppings para acabar com latifúndio improdutivo
Em entrevista exclusiva à NOVAREJO, o presidente da TNG, Tito Bessa Jr. fala que confecção tem até 50% de área improdutiva nos shoppings A TNG está
Rede de pizzarias Domino’S quer crescer com lojas próprias no Brasil
Após ser comprada pelo fundo de investimentos Vinci Partners, em um negócio estimado em R$ 300 milhões, a rede de pizzarias Domino’s investirá R$ 250 milhões em um
Shopping Tucuruvi passa a ser ponto de retirada de compras online
Startup de logística Pegaki fez de uma das lojas do complexo um ponto de retirada para produtos comprados em qualquer e-commerce A Pegaki, startup de logística que se apresenta como uma alternativa aos correios, continua expandindo seus pontos de retirada.
KFC cresce no Brasil com promoções e formatos novos
Com promoções, novos formatos e planos para dobrar de tamanho, o KFC está crescendo no Brasil. No primeiro semestre de 2019, a rede registrou aumento de 38% em seu faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Desde janeiro
Novo projeto acirra briga entre outlets na Via Dutra
Com uma série de novos projetos, o mercado de outlets promete esquentar na Rodovia Presidente Dutra, que liga duas das cidades mais ricas do Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro. O mais novo empreendimento anunciado é da incorporadora
A transformação do varejo atual e o varejo futuro
Roberto Butragueño, diretor de atendimento ao varejo da Nielsen, fala sobre a mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros e a consequência disso para o varejo Por Roberto Butragueño, diretor de atendimento ao varejo da Nielsen Prestes a completar um
Shopping sul-coreano usa painel para alertar consumidores sobre poluição do ar
A ideia é “incentivar uma cultura de consumo sustentável e ecológico”. Shopping vai dar máscaras aos consumidores quando a qualidade do ar estiver baixa De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 93% das crianças do mundo respiram ar
Independência, empoderamento e inovação: Natura anuncia medidas após compra da Avon
Processo de aquisição via troca de ações ainda precisa passar por aprovações. Operação cria o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo Estruturas comerciais independentes, criação de uma nova holding e empoderamento na venda. Em conferência para jornalistas, Guilherme
Natura compra Avon e se torna a quarta maior do mundo
A empresa brasileira do setor de beleza Natura enfim consumou a compra da americana Avon, que vinha apresentando desvalorização acelerada. Saiba mais Depois de meses de negociação, a Natura, enfim, comprou a Avon. A empresa brasileira adquiriu a americana por
Centauro faz proposta maior e tenta “atravessar” negócio entre Magazine Luiza e Netshoes
Grupo SBF, que controla a Centauro, fez proposta que supera em US$ 35 milhões o valor do acordo entre Magazine Luiza e Netshoes Duas grandes varejistas brasileiras estão envolvidas em uma disputa pelo controle da Netshoes. Em abril, o Magazine
Natura deve anunciar compra da Avon por US$ 2 bilhões nesta quarta, diz FT
A empresa de cosméticos Natura deve comprar a concorrente Avon por mais de US$ 2 bilhões, de acordo com o Financial Times. As fontes do jornal disseram que empresa brasileira ficará com 76% da empresa, enquanto o restante será detido
Shopping Metrô Tucuruvi fecha parceria com Pegaki para retirada de compras online
O Shopping Metrô Tucuruvi firmou com a startup de logística Pegaki para virar um ponto de retirada de compras online. O consumidor que decidir buscar seus produtos no local recebe um SMS notificando a chegada dos produtos e tem sete
Sorveterias buscam alternativas para esquentar os negócios no inverno
Dia 21 de junho, iniciou o inverno e com isso, muitos setores da alimentação se adaptam para conseguirem manter faturamento. É o caso das gelaterias, que defendem a questão de estarem um país tropical, e com isso, ingredientes que possam
Como a Tommy Hilfiger cria uma cultura de inovação
Conheça os segredos e os aprendizados da reviravolta da Tommy Hilfiger para retomar sua relevância no mercado global de moda. Um case especial apresentado no World Retail Congress Daniel Grieder é CEO da Tommy Hilfiger Global e também da PVH
A cidade e o consumidor do futuro – varejo precisa se libertar do que é antigo
O que funcionou por décadas perdeu valor, função e relevância. É importante olhar para o que as tendências dizem para inovar e ganhar o direito de existir no futuro. Entenda Em 2050, cerca de 70% da população global estará vivendo
O cérebro consumista: a fronteira do varejo comportamental
Você consegue dizer por que faz uma compra? Qual o mecanismo cerebral que empurra você para o consumo? O WRC ofereceu boas respostas. Saiba mais A neurociência quer entender porque compramos, como compramos e o que nos incentiva a ir
Cacau Show estuda abrir lojas e comprar operações fora do Brasil
A Cacau Show está planejando expandir seus negócios para outros países, o que pode ocorrer por meio da abertura de lojas da própria marca ou por meio de aquisições de empresas locais. No radar estão, principalmente, países da América do
Em meio à crise, outlets crescem
Em meio ao cenário difícil para a economia, o setor de outlets ainda encontra fôlego para crescer, de olho no apetite de um consumidor que ainda toma muito cuidado sobre como gastar seu dinheiro. “Os outlets unem duas paixões dos