Contrato foi firmado com o grupo SouthRock, operador das lojas da cafeteria e em recuperação judicial desde o final do ano passado A Zamp, dona do Burger King e do Popeyes no Brasil, anunciou a compra da rede de operações
Rede ‘2 em 1’, com cafeteria e loja de cosméticos de café, fatura R$ 3,8 mi
Vinda de uma família que há seis gerações está ligada à produção cafeeira em Três Pontas (MG), a farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela criou em 2007 a Kapeh, uma marca de cosméticos à base de café verde. Começou com sete
O retorno que Zimerman está mirando na fusão de Petz e Cobasi
Segundo maior acionista da empresa resultante faz referência à Raia Drogasil Maior acionista e presidente da Petz, Sergio Zimerman disse há pouco em teleconferência com analistas sobre a potencial fusão com a Cobasi que as companhias estão mirando no case
Os derivativos da Petz
Zimerman tem instrumentos financeiros que aumentam sua posição na companhia; vendidos tomam calor com alta de 40% do papel em dia de vencimento de opção O conselho da Petz aprovou o memorando de entendimento (MOU) para potencial fusão com a
Heineken abre mais cinco bares em aeroportos e 3 mil m2 em Guarulhos
Companhia já investiu mais de R$ 100 milhões e avalia bar próprio de outras marcas em áreas comerciais A Heineken começou seu projeto de bar-conceito em aeroportos no Brasil em 2015, mas agora o Living HNK ganhou corpo e celeridade.
Ovvi, a marca de acessórios da Vivo, já fatura R$ 40 milhões
Em lojas físicas e vendas online, primeiro ano de operação da marca surpreendeu em receita Depois de ver pipocarem lojinhas e quiosques de acessórios para celular, onde se vendem capinhas, películas, prendedores, cabos e carregadores avulsos, em ruas comerciais, shoppings
Loja pé na areia, franquia desmontável: para onde os fast-foods estão indo?
As redes de fast-food têm buscado conquistar mais clientes e expandir seus negócios. Para isso, têm inovado em novos modelos de loja, cardápios e até na decoração das unidades. Tem rede com loja “pé na areia” e unidades com arquibancada;
Nestlé aumenta rede de lojas da KitKat no país — com versão bolinho de chuva e pão na chapa
Estratégia de varejo proprietário aproxima companhia do consumidor na geração Z A Nestlé está ampliando aposta na relação direta da KitKat com o consumidor brasileiro. A companhia suíça, que já tinha duas lojas da marca em operação na capital paulista
Market Place além do shopping. Conheça a aposta da Iguatemi S.A. na modernização de um dos shoppings mais icônicos de São Paulo
Além do shopping center, o complexo contará com escritórios, residenciais e até uma quadra de beach tennis Na última semana, a Iguatemi S.A. anunciou um novo grande projeto: a remodelação do Shopping Market Place, localizado na região da Chucri Zaidan.
EXCLUSIVO: Eataly é vendido a fundo de pessoas físicas
Dentista, médico, publicitário: quanto os novos donos pagaram pela casa italiana A SouthRock conseguiu tirar o Eataly de seu processo de recuperação judicial no final do ano passado e agora bateu martelo na venda do negócio. O Pipeline apurou que
Arezzo e Grupo Soma selam fusão para formar gigante varejista de R$ 12 bilhões
Após dez horas de reunião, ficou decidido que Arezzo terá 54% e, Soma, 46% da nova empresa, dona de 34 marcas, a maioria premium A fabricante e varejista de calçados Arezzo&Co e o Grupo Soma, de varejo de moda, selaram
Depois de quebrar o jejum de M&A, Cimed quer mais dois no semestre
Farmacêutica quer avançar no segmento estético e em pequenas lojas de bairro Depois de quebrar um jejum de 10 anos com uma aquisição em dezembro, a farmacêutica Cimed está de olho em dois segmentos específicos para as próximas transações neste
Fundo da Vinci e Hedge são destaques no ranking de transações de shoppings em 2023
Na última semana do ano, FII Vinci Shopping Centers (VISC11) anunciou compra de portfólio de shoppings por R$537 milhões; transação ainda está em análise pelo CADE Fundo da Hedge adquiriu parcela de 40% do ativo em transação com o FII
Mubadala compra controle da rede de academias Bluefit
Transação somou R$ 464,1 milhões, sendo R$ 350 milhões por meio de aporte na companhia A rede de academias Bluefit anunciou ontem que o Mubadala adquiriu o controle da empresa com a compra da participação de 51% do capital da
Xuxa vira sócia de fast-food vegano e marca vai incluir X no nome
Apresentadora terá 6% da Bloom, que tem uma unidade no Shopping JK e aposta em modelo de franquia Paulo Morais, um dos fundadores da Espaçolaser, havia acabado de anunciar a saída do comando da companhia quando recebeu um telefonema de
Um Murakami mais popular: receitas de família com trunfo de McDonald’s
Filho do premiado chef Tsuyoshi Murakami, Jun inaugura Sushimu na próxima sexta, dia 1º Criado na cozinha do premiado restaurante japonês Kinoshita, Jun Murakami, de apenas 22 anos, assumiu os negócios criados pelo pai e pelo avô e arrisca as
Shein quer exportar a partir do Brasil e já tem 200 fábricas em operação
Na venda local, varejista ensaia entrega no mesmo dia da compra Das duas mil fábricas que a Shein quer ter no Brasil, 200 já estão em plena operação, todas em parcerias com unidades de produção de terceiros. O país, forte
Lanche&Co quer fazer criança comer espinafre — e investidor pensar além da margem
Rede já fatura quase R$ 5 milhões com proposta de alimentação saudável nas escolas A Lanche&Co, uma rede de cozinhas que fornece merenda feita com alimentos naturais a escolas particulares, enfrenta diariamente o desafio de convencer crianças a comer de
Na Track&Field, lojas que viraram miniCDs já fazem 81% das entregas
No primeiro trimestre, receita e lucro líquido da varejista aumentaram 26% Quando a pandemia teve início e o varejo precisou se reinventar, a Track&Field aproveitou para acelerar um
Sodexo entra no varejo com rede de minimercados Noponto
Grupo já tem modelo de conveniência nos Estados Unidos; no Brasil, segmento é explorado por marcas concorrentes como Smart Break e Be Honest Conhecida pela operação de restaurantes corporativos, vale-refeição e até serviços de limpeza, a Sodexo chegou ao varejo.
A fórmula mágica da Shein para produzir com preço baixo no Brasil
Promessa da varejista de manter competitividade em patamar chinês é vista com ceticismo Marisa, Amaro, Riachuelo, C&A. A vida anda dura para varejistas de vestuário no Brasil. A Amaro está em recuperação extrajudicial, a Marisa renegocia com credores, a Riachuelo
O poder da polêmica: WePink vende R$ 1,7 milhão por hora
Marca da influenciadora Virgínia Fonseca nasceu digital e testa venda de maquiagens em quiosques A marca de maquiagem e cosméticos WePink, da influenciadora Virgínia Fonseca, se viu no centro de uma polêmica nas redes sociais, no mês passado, a respeito
Camarote Bar Brahma aposta R$ 30 milhões na volta do Carnaval paulista
Cairê Aoas espera mais de 25 mil pessoas em quatro dias de festa no espaço no Anhembi No início dos anos 2000, num tempo ainda sem redes sociais, um camarote de Carnaval foi o responsável por promover a reabertura do
Avenida fecha vendaon-line, abremais lojas físicas e volta aolucro
Rede de moda com foco em consumidor de baixa renda faturou R$ 1,2 bi em 2022 Capitalizado após ser comprado pela sul-africana Pepkor há um ano, o grupo varejista Avenida (dono das redes Lojas Avenida e Giovanna Calçados), quitou dívidas,
Andy Jassy quer dobrar aposta da Amazon em lojas físicas
Desde a aquisição bilionária do Whole Foods, gigante do e-commerce vem derrapando na estratégia de supermercados e mercearias Passados os percalços da pandemia, Andy Jassy quer apostar pesado na rede física de supermercados e conveniência da Amazon. Desde a aquisição
A Riachuelo procura um par
Abordada por concorrentes, a família Rocha começou a levar a sério a perspectiva de uma fusão no varejo A Guararapes, controladora da Riachuelo, estuda uma fusão com uma de suas concorrentes no varejo de moda no país. Nos últimos meses,
Dona do Burger King acelera abertura de lojas — já são mil no Brasil
Pela primeira vez, Zamp deve conseguir conciliar os investimentos em restaurantes com geração de caixa A Zamp, operadora das redes Burger King e Popeye’s no Brasil, acelerou a abertura de restaurantes, alcançando uma marca simbólica da retomada pós-pandêmica. A companhia
Tendências Malls
A sociedade pós-pandemia evidenciou, valorizou e acelerou ainda mais algumas tendências de ambientes de consumo, que já vinham sendo percebidos e implantados, ainda que de forma incipiente nos novos centros comerciais. Dentre estas tendências podemos destacar o apelo pelo espaço
Restoque troca o figurino: com novo dono, mudanças na gestão e no nome
Companhia terá aumento de capital de R$ 100 milhões, ancorado pela WNT Depois de reestruturar a dívida, a companhia de moda Restoque está trocando o figurino corporativo. A capitalização do grupo dono de marcas como Le Lis e Dudalina será
Internacional Shopping ganha Espaço Coworking com Leitura
Um espaço agradável, com boa estrutura, livros e conforto! É assim que é composto o “Espaço Coworking com leitura” do Internacional Shopping, localizado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. “Criamos um local para nosso cliente trabalhar, ler um bom
Saraiva reverte prejuízo e lucra R$ 20 milhões no 2º trimestre
A empresa reverteu prejuízo de cerca de R$ 13 milhões, anotado no mesmo período de 2021 A Saraiva, em recuperação judicial, registrou lucro líquido de R$ 20 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo prejuízo de pouco menos de R$
Lojas Quero-Quero segue em expansão e chega a 400 cidades do País
Até o fim de 2022, ano que marca os 55 anos de história da marca, está prevista a abertura de 70 a 85 novas lojas A rede do segmento de Casa & Construção Lojas Quero-Quero atingiu, em junho, a marca
HAVAIANAS E MARKET JUNTAM-SE PARA CRIAR UM CHINELO QUE MUDA DE COR COM A TEMPERATURA
A Havaianas anuncia o lançamento de uma coleção exclusiva com Market, a icónica marca de streetwear oriunda de Los Angeles. As novidades estão disponíveis em dois dos modelos de Havaianas mais populares: o Top e o Tradi Zori. Pela primeira
Custo de ocupação sobe nos shoppings e lojistas vivem dilema
Aluguel, condomínio e fundo de promoção, que abocanhavam 15% do faturamento das lojas, em média, agora chegam a 22%, de acordo com especialistas em varejo e comerciantes Se tem um assunto que desde o início da pandemia do novo coronavírus
No Pagcorp, o fundador da Dock quer concorrer com os cartões da Clara
Criada por Roberto Josua, fintech de cartões corporativos já movimenta mais de R$ 1,3 bi O empreendedor Roberto Josua vendeu sua participação na Dock — o unicórnio antes conhecido como Conductor, que ajudou a fundar — à Riverwood Capital há
Rede de minimercados autônomos desponta no mercado de franquias
Minha Quitandinha, que conta com 115 lojas em todo território nacional, pretende alcançar faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento até dezembro Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um faturamento de
Primeira doceria a vender bolos em fatias no Brasil completa 40 anos em 2022
Aberto em 1982, foi a Amor aos Pedaços também que inventou o doce bicho de pé e a mousse no pote, além de ter sido um dos primeiros a adotar o modelo de franquia no país Era fim de 1981.
Espaçolaser traz chefe da Arcos Dorados (e parece até que alguém já sabia)
Ação disparou durante o dia e fechou em alta de 9,7%, com volume acima da média A Espaçolaser acaba de comunicar ao mercado uma troca de comando. Paulo Morais deixa a presidência da companhia e assume Paulo Camargo, que está
Fleury dispara com compra do Hermes Pardini e prepara follow-on
Aumento de capital representa uma diluição muito grande para a companhia combinada, alerta BTG Pactual O M&A de R$ 2,5 bi que unirá os laboratórios Fleury e Hermes Pardini, criando um gigante de R$ 6,1 bilhões em vendas, está repercutindo
O que a fabricante de geladeiras Metalfrio e o grupo de moda Restoque têm em comum
Companhias em reestruturação têm acionistas, credores e interessados semelhantes O que uma fabricante de freezer e geladeira tem a ver com um grupo de moda? Ainda que completamente independentes uma da outra, as histórias de Restoque e Metalfrio Solutions parecem
Por que a Starbucks decidiu buscar um CEO fora de casa
O que a declaração do presidente interino – um profundo conhecedor do negócio – indica sobre os desafios da rede Numa declaração sincera e direta ao Wall Street Journal, o CEO da Starbucks, Howard Schultz, disse ontem à noite que
Quer vender o celular? Nova máquina em shopping faz avaliação e Pix na hora
Novas máquinas prometem facilitar a vida de quem quer vender o celular. Instaladas pela startup Trocafone, elas avaliam o aparelho e fazem uma proposta. Se você aceitar o valor, o sistema realiza um Pix na mesma hora. Atualmente, estão disponíveis
Exclusivo: Britânica Sandbox compra Playkids e põe Movile no conselho
App de jogos e clube Leiturinha vão integrar portfólio global, com expansão já programada na América Latina A britânica Sandbox & Co, plataforma digital de educação e entretenimento, acaba de fechar a aquisição da brasileira Playkids. Controlada pela Movile, mesmo
Na Estrela, o dia de princesa (ou guerreira) chega mais cedo
Marca de brinquedos quer expandir rede de maquiagem para crianças com franquias para chegar a 250 lojas no país Uma das mais tradicionais marcas de brinquedo do país, há 85 anos no mercado, a Estrela criou uma vertical de beleza
A Da Mata busca o que faltava na salada: um cheque de R$ 5 milhões
Marca paulistana de comida saudável por delivery quer abrir mais cinco dark kitchens e atender toda a Grande São Paulo Um pouco de sopa, um pouco de salada. A Da Mata, uma startup de delivery que já faz R$ 8
Na Upon, um multimercado que ajuda a democratizar o tênis
Gestora fundada por Thiago Melzer, Pedro Silveira e Fábio Isaack atrela fundo à filantropia Lançada há menos de seis meses com a proposta de oferecer fundos multimercados descorrelacionados de Brasil, fugindo do padrão de casas mais tradicionais, a gestora Upon
Nexaas paga R$ 42 milhões pela Signa para digitalizar o médio varejo
Retailtech do empresário Jander Martins ajuda redes a integrar ecommerce e lojas físicas Na corrida pela digitalização do varejo, a Nexaas não quer deixar o médio varejo para trás. Depois de desenvolver uma plataforma em nuvem que viabiliza a operação
300 franquias para vencer a batalha
A lógica da aceleradora criada pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo para criar líderes no franchising (inspiração em Esparta, não na dupla sertaneja) Os irmãos Leandro e Leonardo Castelo tinham tudo para ser uma dupla sertaneja daquelas que saem do
Na BR Malls, nova proposta da Aliansce caiu mal antes mesmo de ser recebida
Companhia anunciou ajustes na oferta no domingo mas ainda não formalizou à concorrente; acionistas veem prêmio pequeno no preço Desceu quadrado na administração da BR Malls e em parte da base a acionária a nova proposta anunciada pela Aliansce no
Arezzo quer captar até R$ 830 milhões em sua primeira oferta em 10 anos
Companhia, que não acessava mercado desde IPO, quer capital para M&A e crescimento orgânico A Arezzo acaba de anunciar um follow-on inteiramente primário, em que pretende captar até R$ 830 milhões, considerando o hot issue e a última cotação.