No dia (8) de Julho, a varejista Leveros promete inovar com a inauguração de uma primeira loja conceito no país, na qual o cliente poderá de fato testar a sensação de bem-estar, circulando em ambientes decorados, iluminados, automatizados, climatizados e abastecidos com energia solar.

Com projeto assinado pela Kawahara Takano Retailing, empresa desenvolvedora de projetos de arquitetura de varejo e conceitos de store design, liderada pelo arquiteto Júlio Takano, o showroom já pode ser considerado um marco arquitetônico na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista. A fachada com as cores da marca Leveros durante o dia e o jogo de luzes durante a noite são elementos de destaque na paisagem.

A implantação do modelo de loja moderna, sofisticada e replicável, que demandou investimento de R$ 5 milhões, sinaliza dois grandes planos de expansão da Leveros a partir de 2020: o crescimento da rede com a implantação de novas lojas próprias nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, nos próximos três anos; e o lançamento de uma inédita franquia de serviços, voltada exclusivamente à instalação e venda dos equipamentos que compõem o portfólio Leveros.

Para a Leveros, empresa nascida em 1978 na cidade de Assis (SP), e focada na venda de ar-condicionado, o novo ciclo de expansão e de ampliação do mix é um caminho natural. “A aquisição de um ar-condicionado significa aumento na conta de luz, por isso decidimos oferecer aos clientes uma solução mais completa e mostrar que um projeto de energia solar fotovoltaica é hoje um dos melhores investimentos”, afirma o CEO da Leveros, Tiziano Filho.

Nos últimos dez anos a companhia apresentou crescimento exponencial, graças a investidas pioneiras no e-commerce e desenvolvimento de tecnologia própria para plataforma de vendas e serviços, posicionando-se entre as maiores do segmento. Em 2016, atraiu aporte do fundo de investimentos 2bCapital e seus resultados passam longe de qualquer cenário de crise. “Para este ano projetamos crescer 40% a mais em relação a 2018, respaldados pelo salto de mais de 60% de crescimento já acumulado neste ano”, estima Tiziano Filho.

A empresa, que comercializa equipamentos de ar-condicionado, de refrigeração (adegas, cervejeiras, freezer e frigobar), geração de energia solar, aquecimento de água e soluções integradas para climatização possui hoje três centros de distribuição localizados em Assis (SP), Uberlândia (MG) e Conde (PB), seis lojas físicas, operação de e-commerce, call center para revendas e presença nos principais marketplaces. Em seu portfólio de produtos estão as marcas Elgin, LG, Gree, Trane, Midea Carrier, Daikin, entre outras.

 

Fonte: Newtrade
Leveros inaugura loja conceito inédita e acelera expansão em 2020