Somente no Estado, a rede de lavanderias já conta com mais de 250 operações
Com mais de 550 unidades no Brasil, a 5àsec está com um plano de crescimento voltado para 27 cidades paulistas, com o objetivo de aumentar sua capilaridade na região. O planejamento inclui municípios do interior e do litoral, além da região metropolitana da capital. A meta da empresa francesa é abrir ao menos 40 novos pontos, englobando as duas marcas do grupo: 5àsec e LavPop.
Somente no Estado de São Paulo, a 5àsec já conta com mais de 250 operações. Entre as regiões previstas para o crescimento da marca, com o modelo de lavanderia especializada, estão as cidades de São Carlos, Araraquara, Marília, Jacareí, Suzano, Santa Bárbara D’Oeste, Hortolândia, Mogi Guaçu e Araras, localizadas no interior do estado.
“A 5àsec está bem difundida em solo paulista, porém, nossa maior presença ainda está na capital e arredores. Atingimos um patamar que crescer para cidades do interior e do litoral é de suma importância para aumentar a capilaridade da empresa no estado. Com isso, temos o intuito de levar serviços de lavanderias, como especialista têxtil, e com tecnologias para manter a qualidade e vida útil de peças do dia a dia, festa e de casa, para uma parcela da população que ainda não tem acesso à nossa marca”, revela Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil.
Para o formato de autosserviço com a rede LavPop By 5àsec, o plano de crescimento é mais amplo e abrange praticamente todo o Estado de São Paulo. A expansão visa a abertura de dois modelos de negócio: o de autosserviço, que permite a autonomia dos clientes, e o Express, um formato mais enxuto, com menor investimento e portfólio com os principais serviços da rede. A empresa tem confirmadas 80 inaugurações até junho de 2025, entre 5àsec e LavPop, em diferentes regiões do Brasil.
“Com a chegada da LavPop by 5àsec, conseguimos ingressar em pequenos municípios, com a partir de 55 mil habitantes, nos permitindo ampliar o raio de atuação do grupo”, destaca Roth.
Movido por fatores como o crescimento do agronegócio, a retomada do turismo e a força de cidades de regiões fora do eixo Rio-São Paulo, como o interior paulista e outros estados, o setor de franquias segue em expansão por todo o País, segundo dados do estudo das 30 Maiores Cidades que mais cresceram em operações, feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O estudo aponta que, dessas 30 cidades, 14 não são capitais.