CEO da Neogrid fala sobre as três maiores inovações para o setor varejista lançadas nos últimos 30 dias pela empresa

Temas como Inteligência Artificial (IA), retail media e colaboração entre varejistas e fornecedores para ampliar as vendas deixaram de ser tendências para se tornarem realidade no dia a dia dos negócios. Esta perspectiva foi debatida durante a entrevista do CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumman, no estúdio da Mercado&Consumo montado na área expositiva do Latam Retail Show 2024, principal evento B2B de varejo e consumo, realizado pela Gouvêa Experience, de17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Klaumman foi um dos painelistas do evento e apresentou na plenária o que considera as três maiores inovações da Neogrid para o varejo brasileiro nos últimos 30 dias: uma plataforma de colaboração com a indústria na perspectiva de retail media, uma ferramenta que permite ao varejo ter uma medida de sua performance em comparação ao mercado e o lançamento de um assistente virtual que facilita o consumo de dados por meio de Inteligência Artificial.

À Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, Klaumman disse que a IA está transformando o setor ao permitir uma visão mais ampla sobre a cadeia de suprimentos ao otimizar o estoque e minimizar as rupturas, além de auxiliar na análise do comportamento de consumo, permitindo uma previsão mais assertiva sobre a demanda e o sortimento, resultando em uma melhor experiência para o consumidor final​.

 

Fonte: Mercado e Consumo

IA, retail media e colaboração em vendas passaram de tendência à realidade do varejo
Open chat