As inaugurações serão feitas no estado do Rio de Janeiro Com o objetivo de alcançar 30 unidades no Brasil até o final de 2026, a rede de atacado de materiais de construção Obramax anunciou a inauguração de três lojas no
Clube 04 Pet Store planeja alcançar a marca de 100 franquias até o final do ano que vem
Atualmente, a rede conta com 18 lojas em operação e 11 em implantação Com uma meta de expansão ambiciosa, a Clube04 Pet Store, franquia especializada em cuidados e comportamento canino, planeja alcançar 100 unidades até o final de 2025. Atualmente,
Fini abre sua primeira loja em formato de rua
Novo modelo busca atrair consumidores em centros urbanos e reforça estratégia de expansão no país A Fini inaugurou sua primeira loja de rua no Brasil, localizada no centro de Atibaia, São Paulo. Com uma área de 29,78 m², a unidade
Covabra Supermercados lança marca própria de carnes para fidelizar clientes
Nomeada Novilhos Covabra, a linha conta com uma seleção de 30 itens Para comemorar seus 35 anos, a rede de supermercados Covabra lançou uma marca própria de carnes bovinas. Nomeada Novilhos Covabra, a linha conta com uma seleção de 30
Com quem concorrem, realmente, os shoppings brasileiros?
Os shoppings hoje competem com outros shoppings e com o varejo online, pelo bolso dos clientes. E, também, com as redes sociais e os serviços de streaming, pelo tempo e atenção das pessoas. Isso obriga a uma mudança importante nas
Podpah entra no mercado gastronômico com a hamburgueria Rango Brabo
Parceria com Cabana Burguer, Johnny Rockets e Dickey’s Barbecue Pit Brasil prevê expansão via franquias O podcast Podpah vai inaugurar a hamburgueria Rango Brabo, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, na segunda quinzena de novembro. O restaurante leva
Dengo Chocolates inaugura primeira franquia no Shopping Market Place
A loja está localizada no piso térreo A Dengo Chocolates abriu uma nova loja no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo. A unidade é a primeira franquia da marca, com o objetivo de ampliar a oferta de
Livraria Leitura inaugura loja no Aeroporto de Guarulhos
O espaço terá 60 m² e ficará localizado no terminal 2 leste, entre os check-ins D e E No dia 09 de outubro, o Aeroporto de Guarulhos, um dos mais movimentados da América Latina, vai sediar a inauguração de uma
H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025
Executivos anunciaram data no Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina A varejista de moda sueca H&M vai abrir suas primeiras lojas em território brasileiro no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito
H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025
Executivos anunciaram data no Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina A varejista de moda sueca H&M vai abrir suas primeiras lojas em território brasileiro no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito
O futuro do varejo físico pode estar na personalização e na exclusividade
Os distintos momentos do físico e do digital no varejo foram debatidos em painel do Latam Retail Show 2024 O avanço da tecnologia tem movimentado a sociedade por todo o mundo em distintas áreas. E no varejo não seria diferente.
As 5 previsões que vão moldar o futuro do varejo nos próximos anos
Em palestra no LRS 2024, Ryan McCarthy, do Circana, falou sobre o desafio das empresas usaram os dados de forma eficiente A evolução da tecnologia, nos últimos 25 anos, trouxe um novo alicerce para o varejo moderno: os dados. Em
IA, retail media e colaboração em vendas passaram de tendência à realidade do varejo
CEO da Neogrid fala sobre as três maiores inovações para o setor varejista lançadas nos últimos 30 dias pela empresa Temas como Inteligência Artificial (IA), retail media e colaboração entre varejistas e fornecedores para ampliar as vendas deixaram de ser
Fast Escova, rede com mais de 200 unidades, aposta em novo modelo de negócios, o Fast Spa
A inauguração da unidade-piloto será nesta quarta, 18, em Goiânia (GO) A Fast Escova, rede de escovarias com mais de 200 unidades espalhadas pelo País, está ampliando sua atuação e apostando em um novo modelo de negócios, voltado a serviços
Insaciável, Zamp assume também a Subway no Brasil
Depois de comprar Starbucks no país, empresa controlada pelo Mubalada avança sobre outra rede antes ligada à SouthRock Controlada desde fevereiro pelo fundo Mubadala, a Zamp está insaciável. Conhecida por ser desde 2011 a dona no Brasil do Burger King,
Shopping Anália Franco lança praça de alimentação pet
Com 10 mesas que acomodam até 20 pessoas, o espaço conta com bebedouro para que os pets possam se hidratar Como parte das comemorações de 25º aniversário, o Shopping Anália Franco, em São Paulo, lançou uma praça de alimentação pet.
Shoppings são o lugar ideal para as compras de desejo
Um belo dia, uma nova família chegou de mudança em uma cidade pequena. Kate, a esposa, era bonita, elegante e se cuidava muito bem, com produtos de beleza de qualidade. Steve, o marido, tinha um carro incrível e era ótimo
Dona do Burger King anuncia compra da rede Starbucks no Brasil por R$ 120 mi
Contrato foi firmado com o grupo SouthRock, operador das lojas da cafeteria e em recuperação judicial desde o final do ano passado A Zamp, dona do Burger King e do Popeyes no Brasil, anunciou a compra da rede de operações
Rede ‘2 em 1’, com cafeteria e loja de cosméticos de café, fatura R$ 3,8 mi
Vinda de uma família que há seis gerações está ligada à produção cafeeira em Três Pontas (MG), a farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela criou em 2007 a Kapeh, uma marca de cosméticos à base de café verde. Começou com sete
O retorno que Zimerman está mirando na fusão de Petz e Cobasi
Segundo maior acionista da empresa resultante faz referência à Raia Drogasil Maior acionista e presidente da Petz, Sergio Zimerman disse há pouco em teleconferência com analistas sobre a potencial fusão com a Cobasi que as companhias estão mirando no case
Os derivativos da Petz
Zimerman tem instrumentos financeiros que aumentam sua posição na companhia; vendidos tomam calor com alta de 40% do papel em dia de vencimento de opção O conselho da Petz aprovou o memorando de entendimento (MOU) para potencial fusão com a
Heineken abre mais cinco bares em aeroportos e 3 mil m2 em Guarulhos
Companhia já investiu mais de R$ 100 milhões e avalia bar próprio de outras marcas em áreas comerciais A Heineken começou seu projeto de bar-conceito em aeroportos no Brasil em 2015, mas agora o Living HNK ganhou corpo e celeridade.
Ovvi, a marca de acessórios da Vivo, já fatura R$ 40 milhões
Em lojas físicas e vendas online, primeiro ano de operação da marca surpreendeu em receita Depois de ver pipocarem lojinhas e quiosques de acessórios para celular, onde se vendem capinhas, películas, prendedores, cabos e carregadores avulsos, em ruas comerciais, shoppings
Loja pé na areia, franquia desmontável: para onde os fast-foods estão indo?
As redes de fast-food têm buscado conquistar mais clientes e expandir seus negócios. Para isso, têm inovado em novos modelos de loja, cardápios e até na decoração das unidades. Tem rede com loja “pé na areia” e unidades com arquibancada;
Nestlé aumenta rede de lojas da KitKat no país — com versão bolinho de chuva e pão na chapa
Estratégia de varejo proprietário aproxima companhia do consumidor na geração Z A Nestlé está ampliando aposta na relação direta da KitKat com o consumidor brasileiro. A companhia suíça, que já tinha duas lojas da marca em operação na capital paulista
Market Place além do shopping. Conheça a aposta da Iguatemi S.A. na modernização de um dos shoppings mais icônicos de São Paulo
Além do shopping center, o complexo contará com escritórios, residenciais e até uma quadra de beach tennis Na última semana, a Iguatemi S.A. anunciou um novo grande projeto: a remodelação do Shopping Market Place, localizado na região da Chucri Zaidan.
EXCLUSIVO: Eataly é vendido a fundo de pessoas físicas
Dentista, médico, publicitário: quanto os novos donos pagaram pela casa italiana A SouthRock conseguiu tirar o Eataly de seu processo de recuperação judicial no final do ano passado e agora bateu martelo na venda do negócio. O Pipeline apurou que
Arezzo e Grupo Soma selam fusão para formar gigante varejista de R$ 12 bilhões
Após dez horas de reunião, ficou decidido que Arezzo terá 54% e, Soma, 46% da nova empresa, dona de 34 marcas, a maioria premium A fabricante e varejista de calçados Arezzo&Co e o Grupo Soma, de varejo de moda, selaram
Depois de quebrar o jejum de M&A, Cimed quer mais dois no semestre
Farmacêutica quer avançar no segmento estético e em pequenas lojas de bairro Depois de quebrar um jejum de 10 anos com uma aquisição em dezembro, a farmacêutica Cimed está de olho em dois segmentos específicos para as próximas transações neste
Fundo da Vinci e Hedge são destaques no ranking de transações de shoppings em 2023
Na última semana do ano, FII Vinci Shopping Centers (VISC11) anunciou compra de portfólio de shoppings por R$537 milhões; transação ainda está em análise pelo CADE Fundo da Hedge adquiriu parcela de 40% do ativo em transação com o FII
Mubadala compra controle da rede de academias Bluefit
Transação somou R$ 464,1 milhões, sendo R$ 350 milhões por meio de aporte na companhia A rede de academias Bluefit anunciou ontem que o Mubadala adquiriu o controle da empresa com a compra da participação de 51% do capital da
Xuxa vira sócia de fast-food vegano e marca vai incluir X no nome
Apresentadora terá 6% da Bloom, que tem uma unidade no Shopping JK e aposta em modelo de franquia Paulo Morais, um dos fundadores da Espaçolaser, havia acabado de anunciar a saída do comando da companhia quando recebeu um telefonema de
Um Murakami mais popular: receitas de família com trunfo de McDonald’s
Filho do premiado chef Tsuyoshi Murakami, Jun inaugura Sushimu na próxima sexta, dia 1º Criado na cozinha do premiado restaurante japonês Kinoshita, Jun Murakami, de apenas 22 anos, assumiu os negócios criados pelo pai e pelo avô e arrisca as
Shein quer exportar a partir do Brasil e já tem 200 fábricas em operação
Na venda local, varejista ensaia entrega no mesmo dia da compra Das duas mil fábricas que a Shein quer ter no Brasil, 200 já estão em plena operação, todas em parcerias com unidades de produção de terceiros. O país, forte
Lanche&Co quer fazer criança comer espinafre — e investidor pensar além da margem
Rede já fatura quase R$ 5 milhões com proposta de alimentação saudável nas escolas A Lanche&Co, uma rede de cozinhas que fornece merenda feita com alimentos naturais a escolas particulares, enfrenta diariamente o desafio de convencer crianças a comer de
Na Track&Field, lojas que viraram miniCDs já fazem 81% das entregas
No primeiro trimestre, receita e lucro líquido da varejista aumentaram 26% Quando a pandemia teve início e o varejo precisou se reinventar, a Track&Field aproveitou para acelerar um
Sodexo entra no varejo com rede de minimercados Noponto
Grupo já tem modelo de conveniência nos Estados Unidos; no Brasil, segmento é explorado por marcas concorrentes como Smart Break e Be Honest Conhecida pela operação de restaurantes corporativos, vale-refeição e até serviços de limpeza, a Sodexo chegou ao varejo.
A fórmula mágica da Shein para produzir com preço baixo no Brasil
Promessa da varejista de manter competitividade em patamar chinês é vista com ceticismo Marisa, Amaro, Riachuelo, C&A. A vida anda dura para varejistas de vestuário no Brasil. A Amaro está em recuperação extrajudicial, a Marisa renegocia com credores, a Riachuelo
O poder da polêmica: WePink vende R$ 1,7 milhão por hora
Marca da influenciadora Virgínia Fonseca nasceu digital e testa venda de maquiagens em quiosques A marca de maquiagem e cosméticos WePink, da influenciadora Virgínia Fonseca, se viu no centro de uma polêmica nas redes sociais, no mês passado, a respeito
Camarote Bar Brahma aposta R$ 30 milhões na volta do Carnaval paulista
Cairê Aoas espera mais de 25 mil pessoas em quatro dias de festa no espaço no Anhembi No início dos anos 2000, num tempo ainda sem redes sociais, um camarote de Carnaval foi o responsável por promover a reabertura do
Avenida fecha vendaon-line, abremais lojas físicas e volta aolucro
Rede de moda com foco em consumidor de baixa renda faturou R$ 1,2 bi em 2022 Capitalizado após ser comprado pela sul-africana Pepkor há um ano, o grupo varejista Avenida (dono das redes Lojas Avenida e Giovanna Calçados), quitou dívidas,
Andy Jassy quer dobrar aposta da Amazon em lojas físicas
Desde a aquisição bilionária do Whole Foods, gigante do e-commerce vem derrapando na estratégia de supermercados e mercearias Passados os percalços da pandemia, Andy Jassy quer apostar pesado na rede física de supermercados e conveniência da Amazon. Desde a aquisição
A Riachuelo procura um par
Abordada por concorrentes, a família Rocha começou a levar a sério a perspectiva de uma fusão no varejo A Guararapes, controladora da Riachuelo, estuda uma fusão com uma de suas concorrentes no varejo de moda no país. Nos últimos meses,
Dona do Burger King acelera abertura de lojas — já são mil no Brasil
Pela primeira vez, Zamp deve conseguir conciliar os investimentos em restaurantes com geração de caixa A Zamp, operadora das redes Burger King e Popeye’s no Brasil, acelerou a abertura de restaurantes, alcançando uma marca simbólica da retomada pós-pandêmica. A companhia
Tendências Malls
A sociedade pós-pandemia evidenciou, valorizou e acelerou ainda mais algumas tendências de ambientes de consumo, que já vinham sendo percebidos e implantados, ainda que de forma incipiente nos novos centros comerciais. Dentre estas tendências podemos destacar o apelo pelo espaço
Restoque troca o figurino: com novo dono, mudanças na gestão e no nome
Companhia terá aumento de capital de R$ 100 milhões, ancorado pela WNT Depois de reestruturar a dívida, a companhia de moda Restoque está trocando o figurino corporativo. A capitalização do grupo dono de marcas como Le Lis e Dudalina será
Internacional Shopping ganha Espaço Coworking com Leitura
Um espaço agradável, com boa estrutura, livros e conforto! É assim que é composto o “Espaço Coworking com leitura” do Internacional Shopping, localizado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. “Criamos um local para nosso cliente trabalhar, ler um bom
Saraiva reverte prejuízo e lucra R$ 20 milhões no 2º trimestre
A empresa reverteu prejuízo de cerca de R$ 13 milhões, anotado no mesmo período de 2021 A Saraiva, em recuperação judicial, registrou lucro líquido de R$ 20 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo prejuízo de pouco menos de R$
Lojas Quero-Quero segue em expansão e chega a 400 cidades do País
Até o fim de 2022, ano que marca os 55 anos de história da marca, está prevista a abertura de 70 a 85 novas lojas A rede do segmento de Casa & Construção Lojas Quero-Quero atingiu, em junho, a marca
HAVAIANAS E MARKET JUNTAM-SE PARA CRIAR UM CHINELO QUE MUDA DE COR COM A TEMPERATURA
A Havaianas anuncia o lançamento de uma coleção exclusiva com Market, a icónica marca de streetwear oriunda de Los Angeles. As novidades estão disponíveis em dois dos modelos de Havaianas mais populares: o Top e o Tradi Zori. Pela primeira