O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace, espécie de shopping virtual, com 200 mil varejistas cadastrados e 25 mil itens, depois de alguns meses de testes. Um dos mais antigos atacadistas brasileiros, fundado em 1952, o Martins tem
Mundo Verde investe em primeira flagship no Brasil
Localizada na Oscar Freire, rua icônica nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, a loja possui uma ambientação diferenciada Ocupando o cargo de maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, o Mundo Verde abriu
7 estratégias para as marcas conquistarem a confiança dos clientes na Black Friday
É comum surgirem dúvidas na hora de realizar uma compra, ainda mais em um período de desconto tão grande (e concorrido) como na Black Friday. Confira algumas dicas para aliviar esta situação Todos os anos as vendas durante a Black
As 25 melhores franquias do Brasil
Um dos mais importantes retratos do segmento e espaço de reflexões sobre temas relevantes, o Prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro revelou seus destaques na terça-feira (1/10), durante o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. A
Compre Bem abrirá nova loja em São Paulo
A rede de supermercados Compre Bem anuncia a abertura de sua segunda unidade em São Paulo, na Região Leste da capital, até o final de outubro. Uma vez pronta, a loja deverá gerar cerca de 100 empregos, entre diretos e
Combo Atacadista abre nova loja em Santa Catarina
A rede Combo Atacadista, do Giassi Supermercados, abriu mais uma unidade em Santa Catarina. A nova loja está localizada na Grande Florianópolis, em Palhoça. Com mais de 8 mil itens e 29 checkouts, esta é a segunda unidade Combo. A
Black Friday: brasileiros pretendem gastar mais de R$ 1.000 em 2019
Realizada com 4.398 entrevistados, 95% afirmam que pretendem ir às compras. Também foi indicado que, em relação ao ano passado, 90% não tiveram problemas com as compras realizadas. O Zoom revela, ainda, que o público brasileiro se mostra mais consciente
Depois do Amazon Prime, Magazine Luiza anuncia frete grátis no marketplace
Anúncio foi feito menos de um mês após Amazon Prime chegar ao Brasil e também oferecer o benefício O Magazine Luiza informou que a partir de outubro irá subsidiar três meses de entregas grátis em seu marketplace, por meio do
Riachuelo estreia loja conceito apostando em tecnologia e personalização
Marca investe em clique e retire e totens de autoatendimento, modelos que se consolidam aos poucos no varejo de moda brasileiro. Veja a galeria de fotos A Riachuelo inaugurou, no dia (26) de setembro, sua loja conceito, em São Paulo.
Etna lança sistema de Realidade Aumentada em seu site
Trata-se de um sistema exclusivo e único, onde acontece a projeção dos produtos em um espaço real sem a necessidade de ter um aplicativo A Etna está lançando um sistema de Realidade Aumentada em seu site. Na ferramenta é possível
Óticas Carol amplia atuação em Santa Catarina
Com 1.300 lojas em todo o país e mais de 120 unidades apenas na região Sul, a Óticas Carol segue com seu plano de expansão agressivo na região. No dia 30 de setembro, os moradores de Itajaí receberão mais uma
Via Varejo vai manter marca Ponto Frio, diz Klein
Depois de ter retomado a posição de principal acionista da Via Varejo, o empresário Michael Klein tem em mente recuperar “a imagem e o histórico” das marcas Casas
Grupo BIG: o Walmart correndo atrás do básico
Há pouco mais de três anos, o fundo de investimento americano Advent viu uma oportunidade onde a maior parte do mercado só via problemas: a operação brasileira da
Magazine Luiza realiza primeiro Expo Magalu
O Magazine Luiza, realizou, em 25 de setembro, a primeira edição do Expo Magalu, evento que apresenta tendências, soluções e ideias para o varejo digital. O Expo Magalu
Consumidores preferem marcas que se conectam à cultura e a movimentos sociais, aponta estudo
As conversas que acontecem diariamente no Twitter sobre cultura geram debates, tendências e movimentos e até extrapolam a plataforma. As marcas que entendem a importância deste cenário e
Domino’s Pizza inaugura uma loja a cada três dias em São Paulo
Com um arrojado plano de expansão para o estado de São Paulo, a Domino’s Pizza vai inaugurar uma loja a cada três dias até o fim de outubro
Supermercados Hirota inicia projeto de PDV mobile
A rede de supermercados Hirota está inovando suas operações com o PDV Mobile da Arius Sistemas, um software para gerir informações por meio de dispositivos como smartphones ou
Dotz compra participação no Supermercado Now
A empresa de fidelidade Dotz comprou uma participação minoritária no Supermercado Now, uma plataforma online de compras em supermercados. Além da transação, as duas empresas terão também uma
Rede Giraffas troca 120 lojas de lugar para conseguir voltar a crescer
Há três anos, a rede Giraffas teve de parar para organizar a casa. Ao olhar suas 400 lojas espalhadas pelo País, a empresa percebeu que algo não estava
Geração Z prefer fazer compras em lojas físicas
De acordo com uma nova pesquisa da A.T. Kearney, os consumidores com idades entre 14 e 24 anos, preferem esmagadoramente fazer compras nas lojas, principalmente por razões de
Como funciona a primeira loja física da AliExpress no Brasil
Uma das principais marcas da gigante chinesa Alibaba, a AliExpress chama a atenção de muitos brasileiros por oferecer produtos do país asiático a preços acessíveis – mas também
Saraiva inicia venda de livros pela Amazon
Cerca de 3,9 mil livros foram adicionados no marketplace da Saraiva dentro da Amazon vendidos sob o antigo selo da editora Para expandir sua atuação de mercado online, a
A Black Friday e as redes sociais: como engajar o consumidor este ano?
Uma das principais preocupações de quem vende online é reduzir os atritos com o consumidor. Em grandes datas do varejo, como Black Friday, Cyber Monday, Dia do Consumidor
Lojas Americanas inaugura nova unidade em Catanduva
A Lojas Americanas inaugurou, na terça-feira (17)de setembro, mais uma unidade em Catanduva, no interior de São Paulo. A loja, do modelo express, terá sortimento de até 15
Coop inaugura a sua 54ª drogaria
Com investimentos de R$ 1 milhão, a Coop – Cooperativa de Consumo inaugurou na manhã de ontem (17), a 54ª drogaria da rede, localizada na avenida Lino Jardim,
Assaí inaugura nova loja em Parauapebas ainda neste mês
O Assaí Atacadista já conta com 148 lojas espalhadas pelo território Brasileiro e vai inaugurar, uma nova unidade em Parauapebas e outra em Macapá (AP). Reconhecido pela Associação
Hirota Food inaugura espaço voltado para a comunidade judaica
N0 dia (19/09), a rede Hirota Food Supermercados inaugurou, na unidade Santa Cecília, em São Paulo, o espaço Kosher. Com um mix completo de produtos, incluindo carnes, peixes,
Em parceria com a Loggi, Leroy Merlin agora tem entrega expressa
A Leroy Merlin fechou parceria com a Loggi e um novo sistema de entregas foi iniciado na semana passada. Trata-se da entrega expressa, projeto-piloto executado na unidade Leroy
Dono da Kopenhagen inaugura a Kop Koffee na Avenida Paulista
A Kopenhagen investiu R$ 10 milhões na abertura da rede de cafeterias Kop Kofee para ampliar a presença da marca no dia a dia dos consumidores. Só a
Magalu abre 19 lojas no Pará; até o fim do ano serão 50
O Magazine Luiza abriu suas primeiras lojas físicas no Pará. Foram 19 inaugurações, em 14 cidades diferentes. Até o final do ano, outros 31 pontos serão instalados –
Carrefour Brasil está negociando a compra da operação brasileira do Makro
O Carrefour Brasil está negociando a compra da operação brasileira do Makro. O valor da transação gira em torno de R$ 5 bilhões. O Makro está em queda
Casas Bahia e Pontofrio antecipam Dia do Cliente e criam “Semana do Consumidor”
Neste ano, a Casas Bahia e o Pontofrio anteciparam o “Dia do Cliente”, comemorado em 15 de setembro, para que os consumidores tenham mais tempo de aproveitar as
Americanas adota tecnologia self-checkout em lojas Ame Go
A Zippin assinou um contrato de 18 meses com as Lojas Americanas para fornecer sua tecnologia sem checkout para lojas em todo o país. O varejista usará a
Vendas do varejo sobem 1,0% em julho ante junho, bem acima do esperado
As vendas do comércio varejista surpreenderam e cresceram, em julho, acima do esperado pelos analistas do mercado financeiro. O varejo teve uma alta de 1,0% em julho ante
Marisa lança coleção com jeans sustentável
Marca participa de movimento do setor do varejo que discute iniciativas para redução do consumo de água na moda e consumo consciente A Marisa, rede
5 direitos que o consumidor pensa ter, mas não tem
Aproveitar datas comemorativas e promoções é sempre uma boa alternativa para economizar nas compras. Começa nesta sexta-feira (6), a Semana do Brasil, evento no qual o varejo fará
Natura inaugura primeira loja omnichannel em São Paulo
A Natura inaugurou sua 47ª loja própria no país. Localizada no Bourbon Shopping, em São Paulo, a unidade apresenta o novo conceito da marca, com tecnologia a serviço
AliExpress abre loja física no Brasil para compras digitais
O AliExpress, pertencente ao Alibaba, abiu uma loja física no Shopping Mueller, em Curitiba. No local será possível fazer compras online e receber os produtos em casa, da
6 formas de crescer na transformação digital, segundo o CDO da L’Oreal Brasil
A transformação digital desafia dez entre dez executivos. Nesse grupo se encontra o italiano Andrea Iorio, ex diretor do Tinder na América Latina e atual Chief Digital Officer
Nova lei permite sociedade limitada e unipessoal
Advogada Grazziella Mosarelli, da Dessimoni & Blanco Advogados, explica como vai funcionar a Medida Provisória 881 que acaba de entrar em vigor e dispensa um segundo sócio na abertura da empresa. Em entrevista à jornalista Cláudia Rivoiro ela explica como
Cláudia Abreu assume posição de CEO do Mundo Verde
O Mundo Verde anuncia a contratação da executiva Cláudia Abreu como sua nova Chief Executive Officer (CEO). Com formação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio
Multilaser terá loja própria em São Paulo
A Multilaser irá inaugurar sua primeira loja física no dia 17 de outubro, no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo (SP). A unidade contará com mais de 400
Força da negociação dos varejistas na loja física será crucial na Black Friday
À espera de uma alta de 4% em termos de faturamento na Black Friday de 2019, o varejo físico aposta em descontos agressivos em itens da categoria premium.
“O varejo só vai sobreviver se entender melhor o seu cliente”
“O varejo só vai sobreviver se entender melhor seu cliente”. É com essa visão que Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, descreve o mercado atualmente. Ele e outros executivos
Hambúrguer vegetal chega ao Burger King
O Burger King é a primeira grande marca no Brasil a anunciar um hambúrguer vegetal grelhado no fogo como churrasco, com sabor, cheiro e textura de carne. O
Após reestruturação Habib’s volta a crescer e reforça delivery
O Habib’s aposta na força do consumo de seus produtos na casa dos clientes para turbinar seu crescimento após uma fase em que teve de fechar lojas e
Telhanorte vai inaugurar primeiras lojas de bairro
Queridinha por quem quer comprar material de construção na madrugada, já que em alguns endereços funciona 24 horas por dia, a Telhanorte também quer ser a loja preferida dos bairros. A
Cacau Show abre mega store em Guarulhos
Em plena expansão, a Cacau Show acaba de inaugurar sua décima terceira Mega Store no Internacional Shopping Guarulhos (Guarulhos, SP). “Inspirada no projeto do Complexo Intensidade, nossa sede
Decisão Atacarejo reinaugura loja em BH e encerra processo de reformulação das unidades da rede
O Decisão Atacarejo encerra a reformulação das unidades da rede com a reinauguração da loja de Venda Nova, em de Belo Horizonte. A reinauguração aconteceu na quinta-feira, 10
Appweek quer impulsionar as compras por aplicativos
A primeira edição da Appweek, criada para impulsionar as compras e transações em aplicativos no fim de ano, oferece até 75% em descontos de produtos e serviços entre os