O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace, espécie de shopping virtual, com 200 mil varejistas cadastrados e 25 mil itens, depois de alguns meses de testes.

Um dos mais antigos atacadistas brasileiros, fundado em 1952, o Martins tem cerca de 350 mil clientes, a maior parte pequenos varejistas, e uma frota própria de mil caminhões para viabilizar entregas em regiões mais remotas do país.

“O marketplace deve ampliar o volume de produtos que oferecemos aos varejistas”, disse Flávio Martins, presidente do grupo. Além dos 500 fornecedores do grupo atacadista, 60 novos estão oferecendo os produtos pelo marketplace.

O objetivo do Martins é cadastrar até 1 milhão de varejistas, entre farmácias, supermercados, lojas de material de construção e eletroeletrônicos, usando a equipe de vendas do grupo.

Concorrendo com grandes varejistas que têm operações de atacarejo, como Carrefour Brasil e GPA, o Martins espera transferir uma parte das operações para o marketplace, incentivando a migração com descontos em forma de “cash back”, retorno parcial de valores gastos nas compras.

O marketplace também poderá suprir mais informações para a área financeira do grupo, que oferece crédito por meio do Tribanco e cartões de crédito numa empresa de adquirência.

Como parte da novidade, a flagship chega ao Brasil com marca própria Mundo Verde Seleção, voltada para uma alimentação mais saudável no dia a dia, e a nova marca Elixir, criada para cuidar da saúde e beleza dos consumidores com produtos encapsulados e solúveis.

Com 5 mil produtos, 60% a mais que as unidades franqueadas, a nova unidade conta com diversos alimentos saudáveis e direcionados a quem faz dieta ou possui alguma restrição alimentar, além de opções diet e light, produtos congelados e a granel.

O Mundo Verde conta com cerca de 120 lojas no estado de São Paulo e mais de 400 em todo o Brasil. A rede planeja fechar este ano com aumento de 25% em relação ao ano anterior, com faturamento de R$ 731 milhões de reais.

 

Fonte: Newtrade
Atacadista Martins lança shopping virtual com 200 mil varejistas cadastrados
Open chat