O Carrefour Brasil está negociando a compra da operação brasileira do Makro. O valor da transação gira em torno de R$ 5 bilhões. O Makro está em queda nas principais cidades do Brasil, principalmente com a entrada do Atacadão.

Maior rede varejista do país, com faturamento de 56,3 bilhões de reais em 2018, o Carrefour tem diversos modelos de negócios para atender os mais diversos públicos e ampliando as formas de atender aos consumidores.

A rede varejista acaba de criar uma nova unidade no Brasil. É o Carrefour eBusiness Brasil com o objetivo de acelerar os negócios digitais do grupo, o que inclui o Atacadão.

O grupo tem como uma de suas apostas mais fortes o omnichannel, integrando compras on e offline.

A empresa também tem criado um ecossistema composto de companhias de diversos setores. Dessa forma, tem buscado ampliar a conexão com o cliente e aumentar a interação em diferentes frentes. A rede aumentou em cinco vezes as vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

 

Fonte: Newtrade
Carrefour Brasil está negociando a compra da operação brasileira do Makro