O Magazine Luiza abriu suas primeiras lojas físicas no Pará. Foram 19 inaugurações, em 14 cidades diferentes. Até o final do ano, outros 31 pontos serão instalados – totalizando 50 lojas no estado, em 2019.

Serão 50 milhões de reais investidos no Pará até o final do ano, e a empresa vai gerar mais de 2 mil empregos diretos. “A abertura das lojas do Pará marca nossa chegada na Região Norte. Aos poucos, estamos cobrindo o Brasil”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente Comercial e de Operações do Magalu. “Estamos investindo pesado na operação aqui, pois sabemos que é um mercado com muito potencial e carente de uma rede como a nossa.”

Para atender as lojas e toda a região, o Magalu vai abrir dois novos centros de distribuição, nas cidades de Marituba e Benevides. Além disso, todas as 50 lojas vão operar no modelo “shoppable distribution center”. Nele, 30% do espaço é destinado para estoque – fazendo com que cada loja da rede opere como um “mini-centro de distribuição”. Com isso, o prazo de entrega das compras do e-commerce na região será um décimo do atual. Além disso, o preço do frete será muito mais barato e o cliente ainda poderá optar por buscar o produto na loja e não pagar nada pela entrega.

O Pará é o 12º PIB do Brasil e tem 8 milhões de habitantes. Durante o ano que vem, o Magalu abrirá novos pontos físicos no estado. Para abraçar a região, a empresa contratou os seus influenciadores mais relevantes: Joelma, Dira Paes, Gaby Amarantos e Fafá de Belém estão entre os mais de 30 nomes contratados.

 

Fonte: Newtrade
Magalu abre 19 lojas no Pará; até o fim do ano serão 50