A marca brasileira John John irá inaugurou sua primeira loja internacional, localizada no shopping Westfield Century City, em Los Angeles, e irá desfilar no New York Fashion Week, a semana de moda de Nova Iorque. A empresa convidou João Foltran
Ótica GrandVision by Fototica inaugura loja em Balneário Camboriú
No dia 21/02, a GrandVision By Fototica inaugurou seu primeiro ponto de venda da região sul do país. Localizada no Balneário Shopping (Balneário Camboriú – SC) a loja de 67m² tem o intuito de desenvolver a longo prazo a atuação
Rede de franquias Água Doce lança marca Rei do Escondidinho
Com crescimento de 9% no faturamento no ano passado, a rede de franquias Água Doce Sabores do Brasil está dedicando-se à expansão da marca Rei do Escondidinho. Recém-lançada, a rede tem entre seus modelos de exploração lojas em praças de
Super Muffato reinaugura hipermercado em Foz do Iguaçu
O Super Muffato – bandeira de varejo do Grupo Muffato -, operou uma verdadeira transformação no hipermercado localizado na avenida República Argentina em Foz do Iguaçu. As novidades podem ser conferidas nesta terça-feira, 12, a partir das 8h30, com o
O shopper do futuro, o futuro do varejo
Por Fatima Merlin, especialista em Gerenciamento por Categoria Predizer o futuro é algo realmente desafiador. Porém, nos dias atuais, diante de um ambiente em profunda transformação, esta necessidade se torna eminente. O crescimento no uso de tecnologias para os mais
Preços do varejo de moda caem em todo o país
Os preços do varejo de moda brasileiro, incluindo roupas, tecidos, calçados e acessórios, joias e bijuterias caíram neste inicio de ano. O fenômeno acontece desde 2015. De acordo com a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para
Petz segue em expansão e chega a Franca
A Petz inaugurou sua primeira loja em Franca. O novo endereço inclui o Seres, centro veterinário do grupo Petz, que oferece infraestrutura completa, para atender desde cães e gatos a roedores, peixes e aves. Com um investimento de R$ 5
Meios de pagamentos móveis são a nova revolução do varejo
Em janeiro, um dos maiores eventos mundiais do varejo, a NRF 2019 Retail’s Big Show, aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. Se, na edição anterior, em 2018, já se falava em experiência do consumidor e na ampliação do uso
“Propósito não é vender mais; é ser mais importante na vida das pessoas”
Para chamar a atenção das novas gerações, ter um bom produto ou serviço já não é suficiente. É preciso ter um propósito que vá além do que a marca vende — e ser coerente sobre ele. É o que alerta
Bacio di Latte chega ao Shopping Mueller
As tradicionais receitas italianas de gelato, agora estão no Shopping Mueller, em Curitiba – PR; com a inauguração da Bacio di Latte. O lançamento da loja aconteceu no, dia 08 de fevereiro, com a distribuição gratuita de gelatos das 10h
Rede Drogal inaugura terceira unidade em Jaú
A Rede Drogal comemora, em fevereiro, a abertura de sua 150ª unidade. A inauguração da terceira filial na cidade de Jaú, fevereiro (dia 7), celebra essa marca e integra um plano de expansão abrangente, que se soma à preocupação permanente
Bilionário russo quer comprar a Rede DIA
O bilionário russo Mikhail Fridman resolveu apostar mais fundo no problemático mercado de supermercados europeu, oferecendo até 800 milhões de euros (US$ 913 milhões) para resgatar a cadeia espanhola DIA. As ações da rede varejista têm alta recorde após a
Quer abrir uma franquia em 2019?
Alimentos saudáveis, gourmet se marmitas são as grandes tendências apontadas por especialistas para o ramo da alimentação, no setor de franquias em 2019. Outras apostas são serviços que facilitem o dia a dia das pessoas e ligados à mobilidade urbana.
Disputa pelo cliente deixa os grandes centros e chega a cidades menores
Com a concorrência voraz dos grandes centros urbanos, as cidades de pequeno porte mostram cada vez mais potencial para os planos de expansão de redes varejistas. Custos menores e o relacionamento próximo ao cliente são algumas das vantagens desse modelo
L’Occitane au Brésil chega aos shoppings Metrô Tucuruvi e Nações Unidas
Marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, L’Occitane au Brésil expande sua atuação na capital paulista com a inauguração de dois pontos de venda: um no Shopping Metrô Tucuruvi e outro no Shopping Nações Unidas, localizados nas zonas norte e sul da
Marca de calçados Usaflex lança loja virtual
A marca de calçados Usaflex lançou o seu e-commerce. A loja online oferece um mix de produtos extremamente amplo, devido as grandes diferenças climáticas do Brasil, incluindo os principais lançamentos e modelos clássicos da marca. Para a empresa o consumidor
Grin e Yellow anunciam fusão e criam a “Grow”
Empresa terá parceria com a Rappi e plataforma para pagamentos digitais. A nova empresa atuará em seis países e terá 135 mil veículos Grin e Yellow anunciaram hoje que estão realizando uma fusão “para criar um novo campeão local em
Riachuelo inaugura omnistore no Shopping Eldorado, em São Paulo
Em 29 de janeiro, a Riachuelo inaugurou seu primeiro Espaço Online, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Antes direcionada apenas para o público feminino e infantil, a loja passa a integrar a operação on e off da companhia, disponibilizando pontos
Bretas reinaugura loja em Pirapora
Moradores de Pirapora vão ganhar uma loja Bretas Atacarejo. A reinauguração aconteceu do dia (31/01), às 9h, e teve um modelo comercial mais agressivo ao unir a dinâmica de preço do atacado à comodidade dos serviços do varejo. A loja,
Nossa missão é recuperar a Via Varejo’
O presidente do GPA (grupo que controla redes como Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio), Peter Estermann convive com dois cenários opostos no seu dia a dia. Na sede do grupo – que faturou R$ 53,6 bilhões em
Madero vende 23% de suas ações a fundo americano
O Carlyle comprou um quarto das ações da rede de restaurantes Madero depois de dois meses e meio de negociações intensas. Conheça os valores O Carlyle, fundo americano de investimentos, comprou 23,3% das participações na rede de restaurantes Madero por
Lojas Renner abre três lojas na Argentina
A Renner anunciou que irá prosseguir com o plano de internacionalização. A rede irá abrir suas primeiras três lojas na Argentina no segundo semestre deste ano. As lojas serão abertas em Buenos Aires e Córdoba. “A escolha da Argentina justifica-se
Vendas em shoppings superam expectativas e registram crescimento de 6,5% em 2018
Censo da Abrasce divulgado nesta terça-feira apontou ainda para movimento de interiorização dos empreendimentos e diversificação da utilização dos espaços de compras A retomada da confiança dos consumidores, aliada à expansão dos empreendimentos e à gradual recuperação econômica do País
Grupo Avenida inaugura novo CD e planeja novas lojas
O Grupo Avenida, dedicado ao varejo de moda, inaugurou em Cuiabá um novo centro de distribuição com cerca de 4 mil m², que deverá atender, principalmente, as 24 lojas distribuídas pelo Estado do Mato Grosso, aumentando a agilidade na reposição
Não existe meio de pagamento grátis
Dados recentes do Sebrae referentes à pratica dos pequenos negócios de diferenciar preços de acordo com o meio de pagamento, revelam que 76% dos micro e pequenos empresários entrevistados em 2018 consideram o dinheiro o meio de pagamento mais barato,
TIM abre loja totalmente digital no Shopping Internacional de Guarulhos
Como parte de seu plano de expansão e experiência com o cliente, a TIM inaugurou uma loja totalmente digital no Shopping Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O modelo traz interatividade com clientes ao oferecer degustação de produtos
Amazon lança robô que faz entregas sozinho
A Amazon anunciou, no dia (23) de janeiro, o lançamento do Scout, robô autônomo capaz de entregar encomendas sozinho. O dispositivo, que tem o tamanho de um cooler, foi projetado para desviar com facilidade de objetos, pessoas e animais. Sua
Nestlé abre loja na zona sul de São Paulo
Mais um importante nome da indústria deu um passo na direção do relacionamento direto com o consumidor final. No início deste mês, a Nestlé inaugurou a sua loja física e, de quebra, integrou-a ao e-commerce. A loja está localizada na
Admissão no varejo é a maior em 4 anos
O comércio varejista encerrou 2018 com o maior número de contratações líquidas de trabalhadores dos últimos quatro anos. Entre admissões e demissões, devem ter sido abertas 62 mil vagas com carteira assinada em 2018, segundo projeções da Confederação Nacional do
O Boticário mantém liderança entre as maiores franquias do Brasil
A fabricante de cosméticos O Boticário está mais uma vez no topo do ranking do levantamento “Perfil das 50 Maiores Redes de Franquias do Brasil”, divulgado nesta terça-feira, 22/01, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Essa foi a terceira edição
Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo “outlet”
Após investir no varejo on-line com o lançamento de e-commerce próprio, a Penalty, anuncia a remodelação de todas as suas lojas físicas para o padrão “outlet”. O projeto propõe um novo layout para as oito unidades da marca e a
Avon e Rappi fecham parceria para entregar cosméticos em até 2 horas
A Avon conta com a ascensão da Rappi, startup colombiana de entregas, no País para concretizar seu serviço de entrega em tempo reduzido A cidade de São Paulo foi escolhida pela Avon para experimentar seu serviço de entregas em prazo
Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo “outlet”
Após investir no varejo on-line com o lançamento de e-commerce próprio, a Penalty, anuncia a remodelação de todas as suas lojas físicas para o padrão “outlet”. O projeto propõe um novo layout para as oito unidades da marca e a
L’Occitane compra Elemis por quase 1 bilhão de dólares
A L’Occitane quer abrir espaço no segmento de itens orgânicos com a compra da Elemis. Mercado de cosméticos tem passado por concentração avançada desde 2017 Na maior aquisição de sua história, a empresa de cosméticos de luxo L’Occitane International comprou
Plataforma facilita a organização de campanhas de engajamento do consumidor
A Empresa de Estratégia Digital AM4 desenvolveu o Pontue.me. Trata-se de uma plataforma personalizável de elaboração de projetos de clube de fidelidade e relacionamento Os programas de pontos se pulverizaram nos ciclos de consumo com o objetivo de fidelizar e,
Levi’s inaugura pop-up store digital em São Paulo
Marca aposta em modelo que se torna cada vez mais comum no varejo para testar nova tecnologia. Loja do interior paulista tem ambiente online exclusivo A norte-americana Levi’s inaugurou uma loja pop-up em Itupeva, no interior de São Paulo. A
Marcas de cosméticos apostam em nichos
Ingredientes naturais, perfumes sem gênero e artigos para o público masculino são a tendência para conquistar o consumidor Em 2017, a fabricante de cosméticos brasileira Salon Line colocou no mercado uma nova família de produtos. Batizada de Maria Natureza, a
Pop-up stores e lojas menores: tendências para 2019
Modelos de loja mais econômicos e agilidade para consumidores que procuram conveniência devem estar na estratégia dos varejistas A vida nos grandes centros acontece sempre em ritmo acelerado. Seja no trânsito, no metrô ou em transportes alternativos, a pressa é
A receita da C&A para usar e abusar dos dados
Em entrevista exclusiva, Paulo Correa, CEO da C&A, fala sobre os esforços da marca para nunca perder relevância diante do novo perfil de consumidor Este ano, a C&A “usou e abusou” do conceito de “customer centered”. Ao todo, 80 lojas
Empresas facilitam troca de produtos para fidelizar clientes
Após o Natal, chega a temporada de troca de presentes. A fim de conseguir aumentar as vendas nesta época, as lojas de roupas realizam promoções e ações para tornar o atendimento mais eficiente, conseguindo fidelizar os clientes. A rede de
Investir no cliente interno é essencial para o varejo
O ano está chegando ao fim e será daqueles que poucos sentirão saudade. Quem teve que matar dois leões todos os dias para garantir o cumprimento de metas no trabalho ou precisou se desdobrar para suprir a queda no número
Com mais três inaugurações, Sodimac chega a 24 lojas no Brasil
A Sodimac Brasil inaugurou mais três lojas no formato Sodimac Dicico, sendo duas no interior paulista, nas cidades de Itu e Jundiaí, e outra no bairro Tremembé, na Zona Norte da capital. Tratam-se de lojas Dicico que passaram por grandes
Dona da Havaianas vai trocar de comando em 1º de janeiro de 2019
O conselho de administração da Alpargatas aprovou o pedido do seu atual presidente, Márcio Utsch, para deixar o cargo a partir de 1º de janeiro de 2019. Em comunicado ao mercado divulgado no dia 18 de outubro, a companhia havia
Formaggio Mineiro expande e abre loja na região dos Jardins
A Formaggio Mineiro chega ao final de 2018 em franco crescimento. A empresa, que possuía três lojas -Campo Belo, Moema e Vila Leopoldina-, acaba de abrir em sistema soft opening sua quarta unidade, desta vez na região dos Jardins. “A
País deve crescer 2,7% em 2019 e inflação ficar em 4,1%, diz Ipea
O PIB do ano que vem deve avançar 2,7%, segundo projeções divulgadas nesta quinta-feira, 20, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Este ano deve fechar com crescimento de 1,3% em 2018, abaixo do esperado pela maioria dos analistas no
Ferrero lança sua primeira loja no Brasil
A Ferrero, acaba de inaugurar a sua primeira loja no Brasil. A loja exclusiva tem como proposta oferecer uma experiência de compra diferenciada dos clássicos Ferrero Rocher, Raffaello e Collection. Utilizando o conceito de pic and mix, o próprio consumidor
Mappin estará de volta com comércio eletrônico em 2019
Lembra do Mappin? A rede de lojas que fez história no Brasil durante boa parte do século 20 estará de volta em breve, ao menos na internet. A Marabraz, que hoje é dona da marca, confirmou a informação a Época
Supermercados e farmácias concentram inaugurações
Supermercados e farmácias lideraram a abertura de lojas neste ano até outubro, mostra o estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC). “Esse é um indício da fraqueza da recuperação da economia”, observa o economista-chefe da CNC, Fabio Bentes. Isso porque
Rede Savegnago quer estar entre as 10 maiores do Brasil
A primeira loja com a bandeira Savegnago foi aberta em 1976, na cidade de Sertãozinho. De lá para cá, muita coisa mudou não apenas no mercado, como também no comportamento de compras do brasileiro e especialmente no tamanho da empresa.
O Boticário lança prateleira inteligente e quer erro zero na exposição de produtos
Para acabar com erros de exposição, O Boticário lança prateleira capaz de entender a relação entre cliente e produto no primeiro contato O Boticário está apostando em prateleiras inteligentes, que operam com big data e machine learning, para otimizar a