A Avon conta com a ascensão da Rappi, startup colombiana de entregas, no País para concretizar seu serviço de entrega em tempo reduzido

A cidade de São Paulo foi escolhida pela Avon para experimentar seu serviço de entregas em prazo reduzido no Brasil. A empresa de produtos de beleza escolheu a Rappi, que vem ascendendo no Brasil, para prestar o serviço de entrega em até duas horas. Na Colômbia (país de origem da Rappi), a cidade escolhida para receber o serviço é Medellín.

No primeiro momento, a Avon deve disponibilizar cerca de 100 produtos para que os consumidores dessas cidades recebam em até duas horas. A ação é parte da estratégia de aceleração da transformação digital da empresa de cosméticos.

Segundo o Valor Econômico, os resultados da Avon têm recuado no mercado brasileiro. No terceiro trimestre de 2018 (último período com números consolidados), a receita da empresa recuou 1%, levando em conta a variação cambial. As vendas caíram 5% no período.

Foco no Brasil
A escolha pela Rappi se deve, segundo a empresa de cosméticos, pelo fato de a empresa de entregas colombiana registrar uma participação relevante no maior mercado da Avon, o brasileiro. A Rappi tem 1 milhão de clientes no Brasil. Recentemente, a startup colombiana anunciou a pretensão de expandir seus negócios de entrega para outros segmentos do varejo. Hoje, o foco está em alimentação e farmácia.

Ainda neste semestre, a Avon pretende levar o serviço de entrega em duas horas para mercados como Chile, Argentina e México.

 

Escrito Por: Raphael Coraccini
Fonte: Novarejo

 

Avon e Rappi fecham parceria para entregar cosméticos em até 2 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *