Empresa terá parceria com a Rappi e plataforma para pagamentos digitais. A nova empresa atuará em seis países e terá 135 mil veículos

Grin e Yellow anunciaram hoje que estão realizando uma fusão “para criar um novo campeão local em soluções de micromobilidade e serviços online to offline do continente sul-americano”. As startups de mobilidade urbana vão manter a parceria com a Rappi, líder em entrega de alimentos e produtos.

A fusão dá origem à Grow Mobility Inc., que agora conta com 135 mil patinetes e bicicletas. Nos últimos seis meses, as companhias realizaram 2,7 milhões de viagens e, combinadas, contam com 1.100 funcionários. O objetivo de curto prazo da Grow é dobrar sua frota e expandir a operação para outros países da América Latina.

Rappi e serviços financeiros
A parceria entre Grin – agora Grow – e Rappi prevê que os usuários possam optar entre liberar o acesso aos patinetes pelo aplicativo da Rappi ou pelo da Grin. A retirada e devolução dos equipamentos devem ser feitas em pontos específicos, incluindo estabelecimentos parceiros. A empresa manifestou o desejo de expandir a parceria.

Em um comunicado à imprensa, a empresa disse que vai continuar desenvolvendo sua plataforma própria de pagamentos digitais “para o número significativo de usuários desbancarizados na América Latina realizarem transações”. Além disso, a Grow informou que vai manter a operação de bicicletas sem estações e patinetes no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai e Argentina.

“Estamos empolgados em unir duas empresas latino-americanas de tecnologia, que compartilham a mesma visão de transformar não apenas o transporte, mas também melhorar os serviços de infraestrutura e impulsionar a atividade econômica em toda a nossa região”, disse Jonathan Lewy, cofundador da Grin e presidente do conselho da Grow Mobility Inc.

 

Escrito Por: Leonardo Guimarães
Fonte: Novarejo
Grin e Yellow anunciam fusão e criam a “Grow”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *