A Arezzo procura proteger seus franqueados ao mesmo tempo em que tenta estimular vendas on-line. Marca faz experiências para integrar estoques e reduzir os custos. Saiba quais são A Arezzo cresceu por meio de seu sistema de franquias. Hoje, cerca
HERING FREIA EXPANSÃO DE LOJAS E QUER “REVOLUÇÃO DO BALCÃO PARA TRÁS”
Depois de um primeiro trimestre de prejuízos financeiros, a Hering anunciou que a expansão física da rede deve dar lugar a mudanças no backoffice. Saiba mais Realizar o omnichannel em uma rede tão grande, como da Hering, com 805 lojas,
A inovação precisa ser tangível para acontecer
Por Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP Inovação e tecnologia. Essas são duas pautas sempre presentes e colocadas hoje em discussão no varejo, principalmente como necessidade para as empresas que pretendem continuar competitivas em seus mercados nos próximos anos. Eu acredito
‘AMAZON GO BRASILEIRA’, ZAITT ANUNCIA DUAS UNIDADES EM SÃO PAULO
A Zaitt é uma experiência no Espírito Santo de loja sem funcionários e caixas, semelhante à Amazon Go. Nos próximos meses, deve se tornar rede, com duas unidades em São Paulo A Zaitt, loja automatizada que funciona sem nenhum funcionário,
COMÉRCIO VAREJISTA SOFRE QUEDA EM MAIO, DIZ BOA VISTA SCPC
Os resultados do mês passado confirmam os impactos da greve dos caminhoneiros sobre a atividade varejista e a confiança do consumidor O movimento do comércio varejista caiu 2%, em maio, de acordo com os dados da comparação com o mesmo
MERCADO DE TRABALHO NO VAREJO PAULISTA TEM MELHOR RESULTADO DESDE 2012
Após três meses de desempenho negativo, os empregos formais voltam a aparecer em abril, segundo análise econômica da FecomércioSP O mercado de trabalho do comércio varejista no Estado de São Paulo voltou a abrir novos postos de trabalho após três
Franquia de orgânicos Terra Madre mira dez novas lojas até o fim do ano
Em 2020, a expectativa é alcançar 100 lojas franqueadas. Orgânicos e Saudáveis, aposta em sua rede de franquia, olhando um mercado crescente no mundo e no Brasil. De 15 unidades franqueadas atualmente, a empresa mira alcançar 25 lojas até o
AINDA MAIS VELOCIDADE NO FAST-FOOD: O FUTURO DO MCDONALD’S
As telonas sensíveis ao toque, que começaram a fazer parte de algumas lojas do McDonald’s, deixam de ser apenas um teste para a empresa. Entenda O investimento no digital vem cada vez mais fazendo parte das estratégias do Mcdonald’s. Com
Golpe no WhatsApp usa tema do PIS e alcança 116 mil usuários
Um novo golpe que circula pelo WhatsApp e promete informar o saldo e facilitar o saque do benefício que o brasileiro tem a receber pelo PIS-Pasep já conseguiu chegar a 116 mil pessoas, segundo a fabricante de antivírus brasileira PSafe.
92% das empresas acreditam em crescimento da receita até 2020
Apesar do momento de incertezas no mercado, as empresas brasileiras acreditam que, até 2020, conseguirão ampliar a receita líquida e o patrimônio. Pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), aponta que
Cinco passos para alavancar as vendas de Dia dos Pais
Uma das principais datas para o varejo brasileiro, o Dia dos Pais se aproxima e, com ele, aumenta a correria da população para as compras do período. A ocasião, que movimenta diversos setores, de vestuário a alimentos – considerada, inclusive,
Estilos de liderança: qual é o seu?
Diferentes personalidades, experiências e vivências profissionais formam estilos variados de liderança, todos passíveis de adaptações, conforme o ambiente proposto. Renata Motone, Coordenadora de RH da Luandre, consultoria que atende 200 das 500 maiores empresas brasileiras, tem contato com gestores de
OMS classifica vício em games como doença
Transtorno causado por games já havia sido anunciado em janeiro, mas foi publicado somente no dia 18 de junho. No dia 18 de junho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o vício em videogames como um dos problemas de
Sua empresa tem um bom jogo coletivo ou depende de um craque que deveria resolver tudo?
Por Flávio Picchi, presidente do Lean Institute Brasil e Prof. Dr. da Unicamp A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo contra a Suíça e, além do gosto amargo do empate, ainda permaneceu a dúvida se o técnico Tite conseguiu,
A nossa atenção corre risco de extinção. Quem pode evitar esse apocalipse?
Estamos viciados em informação rápida e superficial. Manter a atenção parece mais penoso. O Cannes Lions chamou a atenção para o problema. Confira Os mais bem sucedidos aplicativos e plataformas de mídia social da atualidade são exemplos da arte de
Varejo brasileiro cresce 3,0% em maio, segundo Índice Cielo
O varejo brasileiro apresentou alta de 3,0% em maio na comparação com o mesmo período de 2017, descontando a inflação que incide sobre a cesta de setores do varejo ampliado, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado nesta
VENDAS NO VAREJO TÊM CRESCIMENTO DISCRETO EM ABRIL, SEGUNDO IBGE
As vendas do varejo em abril na comparação com o mesmo mês de 2017 registraram alta sutil. No varejo ampliado, que inclui automóveis e construção, a alta foi sensível. Confira os números do IBGE O varejo registrou alta de 0,6%
PETZ VAI INAUGURAR SEGUNDA MAIOR LOJA DA REDE COM HOTEL PARA ANIMAIS
Head de expansão da Petz explica como a rede tem feito para que as novas lojas não canibalizem unidades mais antigas durante o rápido crescimento da marca A Petz anunciou a inauguração da sua nova unidade em São Paulo, na
SAPORE ANUNCIA FUSÃO COM IMC, DONA DO VIENA E DO FRANGO ASSADO
A Sapore, companhia de alimentação para empresas, anunciou fusão com a IMC, que passa a ser o maior grupo de varejo de refeições da América Latina. Saiba mais A Internacional Meal Company (IMC), companhia dona de várias marcas de restaurantes,
GPA lança bandeira de supermercado para abocanhar segmento que mais cresce no país
Lojas com a bandeira Extra serão convertidas para a bandeira Compre Bem, extinta em 2011 SÃO PAULO – O GPA, dono de redes como Pão de Açúcar, Assaí e Extra, anunciou no dia (13) de junho o retorno de uma marca
O que diferencia as pessoas ocupadas das realmente produtivas
Ser produtivo talvez esteja entre os grandes desafios da vida contemporânea. Com a separação entre vida pessoal e profissional cada vez mais tênue, não é simples equilibrar o tempo de trabalho, compromissos sociais e uma vida digital que perpassa todas
O desafio da precificação
Precificar mal um produto pode gerar um desajuste financeiro enorme numa empresa e perda de mercado. Se pensarmos em startup que ainda tem uma estrutura pequena, iniciante no mercado e com pouco capital o risco é maior ainda. A dificuldade
Carlos Wizard vai ampliar em 900% o número de lojas Taco Bell no Brasil
O Taco Bell está dando continuidade ao seu plano de expansão global com a assinatura de seu primeiro contrato de máster franquia, com o objetivo de atingir receita de R$ 15 bilhões em 2022. Maior rede de restaurantes inspirada na
Conheça o Advent, fundo que agora vai mandar no Walmart no Brasil
Fundo já investiu em mais de 30 empresas brasileiras como Kroton, Estácio e restaurantes Viena. Novo dono deve encerrar política de preço baixo todo dia. São Paulo – Depois de meses buscando uma solução para a sua operação no Brasil,
Advent International compra 80% do Walmart no Brasil
Como resultado da transação, o Walmart espera registrar uma perda líquida sem impacto no caixa de cerca de 4,5 bilhões de dólares Nova York – O Walmart informou no dia (04) de junho que a empresa de private equity Advent Internacional
FAMOSA VAREJISTA BRITÂNICA INVESTE E DESEMBARCA NO BRASIL
Grande rede de lojas de conveniência encontrada nos maiores aeroportos pelo mundo vê no mercado brasileiro ‘ótima oportunidade’ É comum viajar para o exterior e encontrar em grandes aeroportos do mundo as lojas de conveniência da WHSmith. No entanto, neste
MUJI, SENSAÇÃO NO JAPÃO, ABRIRÁ LOJA TEMPORÁRIA EM SP
Varejista japonesa que preza por um conceito limpo de seus produtos, sem vinculação a marcas, estreará no Brasil em endereço temporário O conceito minimalista da Muji conquistou por onde passou. A loja, criada no Japão há quase 30 anos, chama
Redes Sociais: saiba utilizá-las para captar novos clientes
Com as pessoas cada vez mais conectadas é fundamental pensar em estratégias para atrair clientes e potencializar os negócios. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 116 milhões de pessoas conectadas. Já um
Vender é um grande desafio. Abordar é técnica!
Por Célio Martinez, sócio-Diretor de Marketing Corporativo & Comunicação do Grupo GS& – Gouvêa de Souza Atualmente os esforços na conquista de novos clientes, tem aumentado o CAC, o custo de aquisição de clientes. Tudo pode ser mensurado, desde o
SHOPPING ANUNCIA AUMENTO DE 39% NO FLUXO DE CLIENTES COM APP DE RA
ESPECIAL NOVAREJO RV E RA traz o case do shopping em São Paulo que conseguiu aumentar seu fluxo em 39% usando tecnologia de realidade aumentada, semelhante ao Pokémon GO Quando voltou ao Brasil depois de trabalhar na equipe técnica do
Leandro Karnal diz que é preciso focar no pensamento futuro para inovar no mercado
O desafio de crescer e se manter em um mercado complexo é comum a todos os empresários e executivos. Muitos morrerão no caminho e outros tantos obterão sucesso. O que distinguirá um do outro é a estratégia, a aposta em
BENS DURÁVEIS LIDERAM RETOMADA DO VAREJO PAULISTA NO 1º BIMESTRE
Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostra que os dois primeiros meses foram bons para o setor no estado O volume de vendas do varejo paulista aumentou 5,1% nos dois primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo
VENDAS NOS SHOPPING CENTERS TÊM ALTA NO 1º TRIMESTRE
Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa para este ano é de contínuo crescimento e inauguração de novos empreendimentos Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), divulgado nesta semana, revela que as vendas nos
Omnichannel e self checkout: essa moda vai pegar no Brasil?
Por André Romero, diretor da Red Lemon Agency, agência especializada em comunicação, field marketing e ações promocionais Tem dois novos conceitos chegando fortemente ao universo do trade marketing: omnichannel, que significa a integração entre vários canais, e self chechout, termo
GOOGLE CAPACITARÁ 10 MIL EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS ATÉ O FINAL DO ANO
Com o objetivo de incentivar na redução da desigualdade de gênero, o Google faz treinamento profissional intensivo com mulheres de todo o Brasil O programa de treinamento do Google para empreendedores brasileiros, lançado neste ano, tem uma vertente importante para
APP DA RENNER IDENTIFICA ROUPAS QUE OUTRAS PESSOAS ESTÃO USANDO
Nova tecnologia de reconhecimento por imagem do aplicativo da Renner permite que clientes identifiquem peças usadas por outras pessoas e comprem na mesma hora. Saiba mais A Renner encontrou uma maneira de vender um produto ao seu cliente tão logo
Não é mais uma sandália, é uma ideia – eis o sucesso da Havaianas
A marca de sandálias de borracha Havaianas completou 56 anos no dia 14 de abril de 2018. Nesse tempo, ganhou formas, cores e destinos – foi parar em mais de 100 países. A idade e a prersença global não diminuíram
CONFIANÇA DAS MPES CRESCE 2,73% EM ABRIL, DIZ SPC
Dados do SPC Brasil e da CNDL mostram que MPEs estão mais confiantes que em abril do ano passado. Percepção sobre os últimos seis meses da empresa também é melhor A confiança das MPEs se manteve acima da média em
POR QUE O VAREJO ÓTICO BRASILEIRO CRESCE TANTO?
O segmento de Óticas cresceu nos últimos anos estimulado por uma mudança de posicionamento, mas ainda enfrenta desafios para conseguir se consolidar Um hino dos Paralamas do Sucesso cai por terra oficialmente. Em 1984, o vocalista Herbert Vianna desabafava no
NA CONTRAMÃO DO FAST FASHION, EMPRESA CRESCE COM CARTEIRAS SUSTENTÁVEIS
A Dobra aposta em crescimento orgânico e no poder do atendimento. Além das carteiras sustentáveis, a empresa vende uma experiência ao consumidor Imagine ter uma carteira com a espessura do papel, mas que não rasga e é resistente à água.
NESTLÉ COMPRA PARTE DA OPERAÇÃO DA STARBUCKS
A Nestlé adquiriu produtos e serviços da Starbucks e reunirá três das maiores marcas de café do mundo: Starbucks, Nescafé e Nespresso A Nestlé anunciou a compra dos direitos de comercialização dos produtos de consumo e serviços alimentares da Starbucks
COMPRAS ONLINE EM SUPERMERCADOS REPRESENTAM APENAS 2% NO BRASIL
Pesquisa divulgada em parceria da Apas com o Ibope revela que há uma grande lacuna entre o e-commerce dos supermercados e seus clientes O hábito de realizar compras online ainda é tímido no Brasil, sobretudo, no segmento de supermercados. Segundo
GESTÃO RUIM DO ESTOQUE ESPREME AS MARGENS NO VAREJO. COMO RESOLVER?
Pesquisa aponta que erros no setor reduzem, em média, 1,5% das vendas. Para o varejo, com margens tão estreitas de lucro, erros nesse setor podem ser fatais Controlar bem o estoque é um dos pilares de uma boa operação varejista.
METADE DOS MPES ACREDITA NO AUMENTO DAS RECEITAS EM 6 MESES
Levantamento mostrou que maioria dos MPEs está otimista com o futuro do próprio negócio. Empresários citam a boa gestão como motivo da confiança Os micro e pequenos empresários estão confiantes com o futuro dos próprios negócios. É o que mostra
CEO DA CHILLI BEANS REVELA O GRANDE DESAFIO DO VAREJO FAST FASHION
Caito Maia, fundador da Chilli Beans, se desenvolveu na inovação e continua buscando novos caminhos para quebrar padrões no fast fashion Um dos maiores empreendedores e exemplos de mentes inovadoras no contexto empresarial brasileiro, Caito Maia, fundador e CEO da
AMAZON QUER ESCANEAR CLIENTES PARA CRIAR PRÓPRIO PROVADOR VIRTUAL
A companhia está investindo no varejo de moda para liderar mercado no qual seu principal concorrente, o Walmart, ainda domina Depois de anunciar que vai abrir o carro do consumidor para entregar seus produtos, a Amazon vai investir no mercado
Multitarefa, multierros
Virou hábito disseminado, durante o trabalho (seja em que local for), navegar pela internet, ouvir música, pesquisar, escrever e manter-se conectado a redes sociais, tudo ao mesmo tempo. Cuidado. Um estudo do Bryan College, dos Estados Unidos, questiona o mito
Loja de brinquedos Toys ‘R’ Us fecha as portas nos EUA
A empresa é líder em vendas de brinquedos no mundo e faturou o equivalente a R$ 21,1 bilhões de reais em 2017. A loja de brinquedos Toys ‘R’ Us liquidará suas 735 unidades nos Estados Unidos, anunciando o fim de
ENTENDA O QUE O BANCO CENTRAL MUDOU NAS REGRAS DO CARTÃO DE CRÉDITO
O Conselho Monetário Nacional aprovou medidas que não permitem cobrança de juro maior no rotativo. Fintechs também tiveram mudanças na legislação. Saiba como isso impacta o mercado Todo o mês é sempre a mesma coisa. Aquele cidadão que não possui
Vendas do varejo sobem 2,6% em março
As vendas totais do varejo brasileiro em março de 2018, excluídos os negócios de automóveis e materiais de construção, registraram alta de 2,6% em comparação ao verificado no mesmo mês de 2017. Os dados fazem parte do indicador de varejo