Quem visitou a tradicional feira de Franquia este ano(ocorreu de 04 a 07 de Junho) pôde verificar um movimento menor que nos últimos anos. Não tenho os números efetivos,  mas fui em três dias e foi o comentário geral. Não sabemos se isso ocorreu devido ao receio em relação ao andamento da economia e expectativa de horizonte ou se devido a proximidade com a Copa do Mundo que deve ter encarecido os hotéis.

Além da oportunidade de conhecer os planos de tradicionais ou novas operações de Franquias e Shopping Centers, também ocorreu o encontro com a galera do mercado – tanto os profissionais de Shopping como de varejo – que parece que só temos como rever nestes eventos (já que a próxima oportunidade este ano ainda está longe, será no Congresso da Abrasce).
Gostaria de registrar apenas um fato que ao meu ver é muito irritante na feira: Se um visitante está a procura de uma franquia para investir, a tendência é que ele passe pelos corredores antenado e a procura de oportunidade e – obviamente que as franquias devem ter pessoas atentas e disponíveis para fisgar estes investidores. No entanto, isso não ocorreu. As standes estavam cheias de garotas com panfletos e folders na mão para, literalmente, empurrarem para as pessoas (nada contra as garotas, muito pelo contrário, elas embelezam a feira!) mas o assédio é exagerado. Alguns amigos disseram parecer aqueles irritantes quiosques de assinatura de revista que nós (pelo valor cobrado, rs ) colocamos nos corredores dos shopping e que irritam nossos clientes.
Por este motivo, acho que o método de abordagem precisa ser repensado.

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Recomendado por Edilson Mota de Oliveira
Edilson Mota de Oliveira visita a ABF Franchising
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