Amigos, uma opção para quem esta “alone” como eu ou para casais e pequenas famílias que querem ver o jogo em detalhes e sem a boa bagunça de um restaurante ou bar, é ver a copa do mundo nos cinemas. Vejamos: Tela gigante com imagem em HD ou Ultra HD, som maravilhoso, poltrona confortável e uma pipoquinha para acompanhar. Tudo seria perfeito se nossos operadores soubessem trabalhar.

Primeiro lugar, quem viu alguma divulgação? Eu soube porque fui atrás e trabalho no meio, todo mundo que comentei ficou com cara de interrogação! Na semana passada, assisti no GNC do Iguatemi Porto Alegre, no bilhete liberado meia hora antes do jogo (na prática, faltavam menos de 15 minutos para começar o jogo e estávamos com tela branca e música ambiente). Putz, que raiva! Cadê o clima de copa? Ambientação? Música? Sei lá, o que mais…?

Já no jogo com Camarões falei: “hoje vou ver no Cinemark do Barra Sul,uma rede profissa rs”. Ledo enganado: fomos liberado 10 minutos antes do jogo, cenário de tela branca idêntico e, para ajudar, acabou o jogo e imediatamente desligaram a tela!

Bom gente, resultado de tudo isso: nas duas experiências a sala estava quase que vazia… um disperdício por não se preparar para fazer direito algo que se propuseram a fazer.

….

Recomendado por Edilson Mota de Oliveira
Copa do mundo no cinema