Após 14 anos sem mudanças no comando, a rede de material de construção Leroy Merlin troca de presidente no país e pretende avançar num plano de aberturas de dois novos formatos de lojas no Brasil, um voltado para arquitetos e
Grupo ABC abre sua primeira loja em BH
O Hipermercado ABC Belo Horizonte abriu suas portas no (30 de junho) e marca a entrada do Grupo ABC Supermercados na capital mineira. Trata-se de uma loja com 2,8 mil metros quadrados de área de venda e 18 checkouts instalada
Big Bompreço estreia na Bahia com terminais de auto-atendimento
O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart e Hiper Bompreço passando a adotar a bandeira BIG Bompreço na Bahia. Além da mudança nas bandeiras, a organização investiu na renovação de todas
Vendas de farmácias e itens de casa crescem até 146% desde início da pandemia
A pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social impulsionaram o e-commerce de um modo geral. Entretanto, dois segmentos estão se destacando com crescimento contínuo nas vendas online desde março: farmácias e itens de utilidade doméstica, segundo levantamento é
brMalls se une à B2W para integração de lojas de shopping às plataformas de vendas online
O sonho da venda online com entrega rápida vai ser uma realidade para os lojistas shoppings da brMalls. O estoque das operações ficará disponível nas plataformas de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime. A integração vai permitir ao consumidor receber –
Consumidor brasileiro está menos preocupado com a pandemia
Em estudo feito pela dunnhumby, empresa global de ciência de dados do consumidor, o Brasil se destacou durante os últimos três meses como o campeão em preocupação com a pandemia da COVID-19. Entre o fim de março e início de
Spani Atacadista inaugura loja no sábado, 27 de Junho
O Spani Atacadista abriu a sua 27ª loja no dia (27/06), na zona Sul de São Paulo. Localizada Estrada Ecoturística de Parelheiros, a loja contará com mais de nove mil itens. Venda online Outra novidade da empresa é a operação via e-commerce.
Pão de Açúcar expande app de entregas James Delivery
A pandemia acelerou os planos da James Delivery, que aumentou o número de cidades atendidas, lançou mais serviços e acrescentou estabelecimentos a sua plataforma, como as farmácias de Raia e Drogasil. Mas a concorrência também não para de crescer Nos
Pandemia estimula uso de pagamentos on-line e sem contato
O isolamento social em função ao novo coronavírus (COVID-19) impactou de forma significativa os hábitos de compra e, consequentemente, a forma de pagamento dos brasileiros. Meios como links de pagamento, carteiras digitais e contactless (sem contato) ou NFC (near field
Comércio físico terá que se adaptar no pós-pandemia
O comércio físico vai ter que se adaptar depois desse longo período de quarentena. É preciso continuar a investir no digital, mas é preciso também investir numa nova experiência de venda, porque o consumidor nunca mais será o mesmo. Denis
Preço do varejo físico se iguala ao online com reabertura do comércio
A mais nova pesquisa da GFK sobre o varejo, referente à semana dos dias 01 a 07 de junho, mostrou que, com o relaxamento gradativo das medidas de restrições provocadas pelo novo coronavírus, o comércio físico tem ganhado força novamente.
Movimento do comércio cresce 10% com reabertura de lojas
A primeira semana de junho (de 1 a 7) no comércio, quando lojas e shoppings já começavam a reabrir com a anuência de prefeitos e governadores, houve aumento de 10% na circulação de pessoas, na comparação com a semana mais
Varejo faz pressão para abrir por seis horas
Empresários do setor do varejo reforçaram ontem, em um seminário virtual, o pedido para ampliação do tempo de abertura dos shoppings em São Paulo para além das quatro horas determinadas atualmente. A demanda é por elevar a cidade para a
Americanas vai vender produtos do McDonald’s
A B2W — dona do Submarino e da Americanas.com — está começando uma parceria com o McDonald’s no Brasil para integrar as lojas do Méqui ao seu marketplace. Pela parceria, que deve começar a funcionar ainda esta semana, o cliente
A difícil missão da Amazon no mercado brasileiro
Amazon é o maior player de varejo online do mundo. É desnecessário contar aqui sua história, mas podemos resumi-la com alguns números impressionantes: US$ 335 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume) em 2019; Valor de mercado de US$ 1,25T (sim,
Malwee lança plataforma de criação de lojas virtuais para pequenos varejistas
O Grupo Malwee lançou uma solução digital que cria, em um prazo de até 1 hora, uma loja virtual para a sua rede de mais de 25 mil clientes lojistas no país. Intitulada “[asua].loja Malwee”, a plataforma propõe uma das
Reabertura: 6 dicas que toda empresa deveria seguir para retornar com segurança no pós-pandemia
A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus impactou as atividades de empresas de diversos setores da economia. Com o isolamento social adotado em grande parte do país, o mercado corporativo aderiu em peso ao home office, muitas varejistas ficaram
Com retomada do comércio, cresce demanda por cabines de higienização contra vírus
Nas últimas semanas, cresceu a demanda por cabines de higienização (fotos: http://bityli.com/rvVIR) em São Paulo e no Rio de Janeiro, como medida de combate ao coronavírus. Empresas como Metrô, CPTM, Carrefour, Banco Original, Socicam e HSI aderiram, e no total
Loggi planeja ampliar limites para entrega de móveis e eletrodomésticos
A Loggi estuda ampliar o limite de tamanho dos objetos em suas entregas. No momento, a empresa trabalha com mercadorias com dimensões de até 50x50x50, ou até 30kg, que é o tamanho do baú da moto, mas também já realiza
Verdemar lança sua loja virtual
A pandemia causada pelo novo coronavírus acelerou projetos digitais na rede de supermercados Verdemar. Em webinar realizada, no dia 4 de junho, pela LZ Mkt e Negócios, o sócio-proprietário do Verdemar , Alexandre Poni, revelou o lançamento da plataforma de
DPSP triplica e-commerce e aposta no futuro das lojas físicas
Com mais de 1.400 lojas físicas e uma tradição de atendimento presencial, o grupo DPSP estava apenas no início de seu processo de digitalização quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil. Nos últimos meses, as vendas pelo comércio
Savegnago investe em nova unidade em Franca
A Rede Savegnago vai abrir até o primeiro semestre de 2021 sua unidade na zona sul de Franca. O investimento custará R$ 15 milhões e será nos mesmos moldes da unidade do Jardim Dermínio (loja 32). Ao falar sobre o
Farmácias devem rever mix para se adequar à mudança da estação
A sazonalidade que a troca de estações propicia faz com os hábitos de consumo da população mudem. Algumas regiões do Brasil estão vivenciando, junto da pandemia do novo coronavírus, dias bem mais frios, o que revela que o inverno de
Grupo ABC abre sua primeira loja na capital mineira
Com atuação nas regiões Centro-Oeste, Triângulo/Alto Panaíba e Sul de Minas Gerais, o Grupo ABC, com sede em Divinópolis, chega em Belo Horizonte. A estreia na capital mineira será no final do mês de junho, na Av. Cristiano Machado, nº
Grupo Koch está entre os 20 maiores no setor supermercadista do Brasil
O grupo catarinense Koch está no ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados divulgados na noite da última quinta-feira (4) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O ano de referência é 2019 quando o Grupo
No Brasil, o Novo Varejo está nascendo neste momento
Em 2017, o empreendedor chinês Jack Ma, fundador da Alibaba, escreveu uma carta aos investidores da companhia antecipando uma tendência: o “new retail”, o novo varejo. Ma descreveu a iniciativa como o “desaparecimento das fronteiras entre o online e offline”
8 dicas para aumentar as vendas na reabertura do comércio
A quarentena atingiu em cheio o varejo nacional. A maior parte dos pontos de venda de diferentes segmentos foi obrigada a interromper o atendimento presencial ao público, podendo apenas operar por canais remotos. Por mais difíceis que as crises possam
Savegnago inaugura segunda unidade em Campinas
A Rede Savegnago de Supermercados inaugurou, na quarta-feira (3), sua segunda unidade em Campinas. A loja 43, localizada na Avenida General Carneiro, 434, na Vila João Jorge, é a 47ª em operação em todo o estado de São Paulo e
Quando voltar ao escritório? As decisões das empresas sobre home office
Quando acabar a pandemia do novo coronavírus, 54% dos profissionais pretendem propor para seu chefe uma continuidade do trabalho remoto. É o que diz a pesquisa da Fundação Dom Cabral, em parceria com a Grant Thornton, sobre o home office
Supermercados Pague Menos inicia operação em novo Centro de Distribuição
Com investimento de R$ 150 milhões e 200 mil metros quadrados de área total, a Rede de Supermercados Pague Menos deu início na última segunda-feira, 18 de maio, a operação do novo Centro de Distribuição, localizado na Rodovia Luiz de
Sebrae lança mentoria para ajudar pequenos negócios em vendas online
O Sebrae criou o Acelera Digital, uma série de encontros virtuais com a presença de especialistas para compartilhar as melhores práticas do mundo digital, para ajudar os empreendedores a acelerar suas vendas pela internet. Os participantes serão divididos em pequenos
Marisa lança “venda direta digital”
A Lojas Marisa vai permitir que qualquer pessoa se torne um vendedor digital da rede — um esforço para aumentar as vendas online enquanto 80% de suas lojas continuam fechadas pela pandemia. Lançado hoje, o programa “Sou Sócia” começou a
100 mil novas lojas online: resultados da quarentena
O período de maior mudança na rotina da sociedade moderna, no Brasil, já trás resultados. Se por um lado, as lojas físicas têm amargado resultados ruins e muitas já estão fechando de vez as portas, por outro a quarentena já
Estudo revela marcas que mais engajam no Instagram e Facebook
Em tempos difíceis, é mais importante do que nunca que as marcas invistam em entender seus clientes, sua jornada de compra e o tipo de conteúdo que ressoam com eles em cada etapa do processo de compra. Os clientes querem
Super Muffato vai abrir loja conceito no interior de São Paulo
O Grupo Muffato vai investir R$ 45 milhões em um novo supermercado em São José do Rio Preto, na avenida Nelson Sinibaldi, trecho do Anel Viário J. Hawilla, às margens
Gigante de bebidas quer digitalizar o pequeno varejo
A Anheuser-Busch InBev (ABI), multinacional belga dona da Ambev, criou a Z.Tech, empresa de tecnologia que aposta em uma carteira digital e um marketplace de produtos de atacado. A maior fabricante de cervejas do mundo também quer fornecer, além das
Supermercado Nagumo vai abrir nova loja em Santo André
A rede de Supermercados Nagumo deve inaugurar até o dia 30 de junho deste ano uma nova unidade em Santo André. A rede, inclusive, já está contratando profissionais para a loja que
KFC abre loja no Tietê Plaza Shopping com sistema delivery
No dia (15/06), o KFC abriu uma unidade no Tietê Plaza Shopping, localizado na região da Marginal Tietê, entre as pontes Piqueri e Anhanguera. Inicialmente, o KFC atenderá os consumidores por meio de delivery nas proximidades do restaurante. A nova
Enxuto Supermercados inaugura Drive em Piracicaba
O Enxuto Supermercados inaugurou, no dia (15/05), um serviço batizado de Drive e que consiste basicamente em comprar pelo site e retirar na loja. Junto às compras, haverá um folheto de dicas de como higienizar os produtos ao chegar em
Hábitos de consumo adquiridos na pandemia deverão permanecer
O comportamento dos consumidores precisou ser alterado durante a quarentena. Sem opção de lojas físicas na maioria das categorias, os brasileiros aumentaram suas compras online e passaram a usar mais meios digitais de pagamentos. Na saída da crise, muitos desses
Dona do Burger King diz que fast-food pode mudar para sempre
Depois de semanas com milhares de restaurantes fechados, a Restaurant Brands International, dona das marcas Burger King, Tim Hortons e Popeyes na América do Norte, se prepara para reabrir os salões em breve. Mas os restaurantes das redes de fast-food
Uber Flash é lançado no Brasil para envio de objetos pessoais
A Uber lançou nesta semana no Brasil uma nova modalidade de serviço que permite aos usuários solicitar viagens para enviar itens pessoais sem sair de casa. O Uber Flash estará disponível, das 6h às 23h, em São Paulo, Rio de
Delivery: compras crescem 59%; alimentação e saúde aumentam faturamento,
Em meio à desidratação que a covid-19 provocou especialmente no varejo físico, os números da Rede confirmam que o modelo de vendas com entrega em domicílio tem sido um oásis para os comerciantes. No comparativo entre abril e o período
Lojas virtuais vendem o equivalente a quase 4 semanas de Black Friday durante o mês de abril
O mês de abril se consolidou como o primeiro mês completo com as lojas físicas fechadas em grande parte do país por conta das medidas de isolamento social. Com o e-commerce como única alternativa para o varejo, as lojas virtuais
Em meio à crise, Renner anuncia drive thru para retirada de compras
Em meio à crise de coronavírus, a Lojas Renner anunciou uma nova opção para os clientes: agora será possível fazer compras pela internet e retirar as peças no modelo drive thru. A novidade já está disponível em mais de 120
Festval compra todas as lojas do Pão de Açúcar em Curitiba
A rede de supermercados Festval, estabelecida em Curitiba, comprou todas as quatro lojas do supermercado Pão de Açúcar na capital paranaense. Os detalhes da compra não foram divulgados, devido a cláusulas contratuais e regras do Conselho Administrativo de Defesa Econômica
Bloomin’ Brands suspende negociações para venda do Outback no Brasil
A americana Bloomin’ Brands suspendeu as negociações para a venda da rede de restaurantes Outback no Brasil. A decisão, segundo anunciou a companhia no dia (12/05), foi tomada para priorizar neste momento uma resposta à pandemia de covid-19. O plano
Com investimento de R$ 30 milhões, Grupo Kawakami reabre ex-lojas do Laranjão
A rede de supermercados Kawakami inaugurou no dia (7/05) a primeira de suas três unidades em Rio Preto. Ocupando três espaços antes pertencentes ao Laranjão, o grupo sediado em Marília investiu R$ 30 milhões para fincar os pés na cidade,
Guia reúne dicas de delivery para empresas, entregadores e clientes na pandemia
Plataformas de marketplace, delivery e entidades representativas do setor de comércio eletrônico elaboraram um e-book oficial sobre cuidados para entregas a domicílio de diversos produtos. O intuito do projeto é auxiliar empresas, entregadores, clientes e parceiros no cumprimento das recomendações
C&A lança serviço ‘Clique & Retire Drive Thru’ para o Dia das Mães
Para o Dia das Mães, a C&A Brasil lança o serviço Clique & Retire Drive Thru em mais de 90 lojas, localizadas em shoppings centers de todo o país. A nova modalidade oferece a possibilidade de a cliente realizar suas