Em tempos difíceis, é mais importante do que nunca que as marcas invistam em entender seus clientes, sua jornada de compra e o tipo de conteúdo que ressoam com eles em cada etapa do processo de compra. Os clientes querem ouvir as marcas que eles seguem. E as marcas não precisam apenas se comunicar, elas devem se comunicar de uma maneira que reconheça e reflita o mundo no qual vivemos hoje. Por isso, a empatia deve ser a pedra angular.

A conclusão faz parte de um amplo estudo realizado pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, que revelou ainda a Netflix, Lojas Americanas, Hotel Urbano (Hurb) e Salon Line como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais, bem como que a Ambev, com um post que informava sobre a produção de álcool em gel com a matéria prima de outros produtos, desbancou a Ferrari e a Bugatti como o post com maior engajamento do mundo no Facebook e Instagram relacionado ao Covid-19 durante pandemia.

“A grande sacada dessas e outras marcas com grande engajamento é entender sua audiência, quem a influencia e qual conteúdo mais engaja. Assim, podem gerar conteúdos personalizados para esse consumidor. Outro ponto importante é a escolha da plataforma e dos formatos de conteúdos a serem trabalhados”, afirma Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no Brasil. “Não por acaso os melhores exemplos que temos visto por parte das marcas nas redes sociais neste momento são referente aquelas que realmente se envolvem com ações concretas para o bem maior. Agora ou depois, as pessoas querem sentir que as marcas estão se envolvendo para ajudar.”

No Instagram, a Netflix Brasil que possui 17,9 milhões de seguidores liderou com folga como a marca com maior engajamento nessa rede social com a marca de 36,6 milhões de interações com apenas 140 postagens. Outras marcas que se destacaram no Instagram foram Lojas Americanas, com 18,6 milhões de interações em 1884 postagens, Grão de Gente, com 5,1 milhões de interações em 835 postagens, a Santa Lolla, com 2,9 milhões de interações e 230 postagens, e Salon Line, com 2,8 milhões de interações em 244 postagens.

Já no Facebook, com 12,8 milhões de seguidores, o Hotel Urbano (Hurb) foi a marca com maior engajamento nessa rede social, superando a marca de 8,1 milhões de interações com 2347 postagens. Outras marcas que se destacaram no Facebook foram Salon Line, com 4,8 milhões de interações com 193 postagens, Netflix, com 3,6 milhões de interações em 192 postagens, To de cacho, com 3,5 milhões de interações e 171 postagens, e Havan, com 3,2 milhões de interações em 391 postagens.

Abaixo, ranking das marcas que mais engajaram no Facebook:
Hotel Urbano (Hurb) – 7.289.474
Salon Line – 4.899.716
Netflix – 3.606.649
Todecacho – 3.584.845
Havan – 3.215.286
E no Instagram:
Netflix Brasil – 36.605.828
Lojas Americanas – 18.607.820
Grão de Gente – 5.143.498
Santa Lolla – 2.938.215
Salon Line – 2.856.847

 

Fonte: Newtrade
Estudo revela marcas que mais engajam no Instagram e Facebook
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