Em sua plataforma de debates de assuntos ligados a negócio, o Google revela os passos para empresas imprimirem a cultura digital nas estratégias e no cotidiano Inovação dos modelos de negócio e transformação digital são dois assuntos que rondam os
LE POSTICHE REFORMULA E-COMMERCE E LANÇARÁ MARKETPLACE EM MAIO
Marca que há 40 anos se destaca no segmento de bolsas e acessórios de viagem, a Le Postiche segue as tendências do mercado e muda seu modelo de negócio digital A Le Postiche, tradicional marca de malas, bolsas e acessórios
E-COMMERCE DEVE CRESCER MAIS DE DOIS DÍGITOS NO PRÓXIMO DIA DAS MÃES
Levantamento da Ebit indica crescimento significativo do comércio eletrônico na data mais esperada pelo varejo no 1º semestre. Confira os números O e-commerce deve ter expansão significativa nas vendas no próximo Dia das Mães, data mais aguardada pelos comerciantes no
OUTBACK DE SÃO PAULO SERÁ A MAIOR LOJA DA REDE NO MUNDO TODO
Fechado para reformas, unidade reabre na próxima segunda, antes do feriado, com novos ambientes. Restaurante passa ser o maior Outback do mundo A rede de restaurantes Outback vai reabrir sua loja no Shopping Center Norte, em São Paulo. Quem visitar
Casas Bahia e Pontofrio lançam serviço de reserva no site
A Via Varejo vem investindo em projetos de omnicanalidade, integrando os universos online e físico. Como parte desta estratégia, a empresa iniciou a operação Reserva Site, em que o cliente pode reservar o produto no e-commerce das Casas Bahia ou
Perda da validade da MP 808 reverte regras do trabalho intermitente
A Medida Provisória n.º 808, que altera a Lei n.º 13.467, conhecida como “Reforma Trabalhista”, perdeu a validade no último dia 23 de abril. A caducidade da MP reverte as regras do trabalho intermitente, categoria de serviço inexistente antes da
O que leva as pessoas a amarem as marcas
Exceder expectativas, definir tendências, compartilhar valores, construir confiança, elevar experiências e respeitar os consumidores são os seis principais fatores que definem o que faz um consumidor amar as empresas. A conclusão é de um estudo realizado pela Oath, subsidiária da
Gestão de estoque: o segredo do sucesso
Por Pedro Ribeiro, sócio fundador da Peers Toda empresa que trabalha com revenda de produtos e demanda a formação de estoques tem o desafio de comprar e vender produtos no momento correto. Uma vez que a atividade central é a
INTENÇÃO DE CONSUMO CAI EM ABRIL, DIZ CNC
É a primeira vez que o índice apresenta queda desde setembro do ano passado. Na comparação com 2017, porém, a intenção de consumo aumentou A Intenção de Consumo das Famílias recuou em abril. O índice registrou 86,9 pontos no último
QUAIS FATORES DETERMINAM O INTERESSE DOS CLIENTES NO PONTO DE VENDA?
Os clientes notam vários aspectos das lojas, que vão desde a boa disposição dos produtos até a climatização do ambiente, aponta estudo. Veja os detalhes Fachada, provador, espaço para circulação e até a temperatura do local. Uma pesquisa encomendada pela
5 MITOS SOBRE AS VENDAS NO DIA DAS MÃES, SEGUNDO O GOOGLE
O Google identificou em algumas estatísticas internas de busca alguns erros que os empreendedores brasileiros cometem ao vender na data O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do varejo no primeiro semestre. Para os empreendedores, é uma
AMARO LANÇA MODELO DE ENTREGA DE ROUPAS VIA BICICLETA
Conhecida pelas guide shops e por focar seu negócio em uma operação estruturada de e-commerce, a Amaro passa a adotar as bikes na logística A marca de roupas Amaro lançou um novo formato de entregas expressas. Agora, as peças compradas
APPLE PAY CHEGA AO BRASIL E IPHONE PODE, ENFIM, SUBSTITUIR CARTÃO
17Usuários do iPhone já podem comprar em lojas por meio do Apple Pay usando apenas o celular. Apple também libera pagamentos via iPad e Apple Watch. Saiba mais O aplicativo Apple Pay chega ao Brasil nesta quarta-feira (4) para permitir
O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA OS CONSUMIDORES NAS LOJAS FÍSICAS?
Uma pesquisa mostrou os fatores que mais influenciam a experiência dos clientes ao comprarem em lojas físicas. Veja quais são Fachada, provador, espaço para circulação e até a temperatura do local. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de
Empresas brasileiras ainda ignoram consumidores da terceira idade
O mercado dos chamados “maduros” — aqueles a partir de 50 anos, ainda não é plenamente atendido, tanto na parte de produtos quanto na de serviços. Esses consumidores, mostra o instituto de pesquisa MindMiners, sentem falta, por exemplo, de cursos
CONSUMO RELACIONADO À COPA DO MUNDO DEVE CAIR PELA METADE
Comparação da Copa do Mundo de 2014 com a de 2018 aponta queda na intenção de compra. Pesquisa da CNC mostra ainda perspectiva para o setor de bares e restaurantes Quase um quarto das famílias brasileiras (24%) tem a intenção
Após quatro anos, Eudora amplia aposta no varejo e volta a abrir lojas
Depois de quatro anos focada principalmente na venda direta, a marca Eudora, projeto pioneiro de diversificação de marcas do Grupo Boticário, vai voltar a aumentar a aposta no varejo. Hoje presente em shopping centers apenas em pequenos quiosques, a Eudora
Loja 4.0: o consumidor do futuro
Coreana Samsung, fabricante de eletroeletrônicos, já definiu o futuro que pretende dar à rede de lojas que estampa sua marca corporativa. “Serão cada vez mais centros que proporcionam experiência e serviços aos clientes”, define Mário Laffitte, vice-presidente da subsidiária brasileira.
QUAIS OS PRESENTES COM MENORES IMPOSTOS PARA O DIA DOS NAMORADOS?
Na hora de comprar uma lembrança no Dia dos Namorados o consumidor deve se atentar e saber o quanto paga de tributação nos produtos. Confira os valores Comprar um livro para a cara-metade, no Dia dos Namorados, pode ser uma
7 ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA AS PMES NO DIA DOS NAMORADOS
As micro, pequenas e médias empresas têm no Dia dos Namorados a possibilidade de alavancar seus ganhos. Confira sete passos para ganhar notoriedade na internet Com a chegada do Dia dos Namorados – uma data sazonal que historicamente movimenta bilhões
Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril ante março, diz CNC
Depois de ensaiar uma recuperação nos dois últimos trimestres, o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), voltou a cair. Em abril, alcançou 86,9 pontos, uma redução
Um Raio-X do OmniShopper
Recentemente, muito tem se falado da importância do OmniChannel para a evolução do varejo e como forma de atrair o consumidor. Tornando a jornada mais atrativa e facilitada para os clientes e gerando novas experiências de compra. Contudo, será que
Comprador secreto oferece bilhões para levar drogarias São Paulo e Pacheco
Os acionistas do Grupo DPSP, dono das drogarias São Paulo e Pacheco, receberam no fim do mês passado uma proposta informal de compra por meio do escritório Nelson Willians. A oferta chama atenção pelo tamanho, mas também pelo mistério em
SAIBA COMO FALAR COM SEU CLIENTE SOBRE O DIA DOS NAMORADOS
Especialista aponta quais as plataformas mais adequadas para falar com cada perfil de consumidor, antes, durante e depois do Dia dos Namorados Para potencializar as vendas no Dia dos Namorados é necessário ter um canal eficiente de comunicação com o
5 TECNOLOGIAS QUE VÃO SE TORNAR INDISPENSÁVEIS AO VAREJO EM 2018
Tendências para 2018 contemplam a implementação eficaz de soluções com as quais consumidores e varejistas estão começando a compreender e perceber valor. Saiba quais são A commodity mais importante do mundo, hoje, é a informação. Para provar a tese, a
VAREJO BRASILEIRO REGISTRA MENOR CRESCIMENTO EM 11 MESES
O aumento na comparação anual foi o décimo primeiro seguido, porém, foi o mais baixo da série, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) O varejo brasileiro registrou aumento de 1,3% em fevereiro, em relação ao mesmo período
COMO A AMAZON ESTÁ DESTRUINDO O VELHO CONCEITO DE MARCA
Especialista americano alerta para o fenômeno do “apocalipse das marcas” e crê que, diferentemente do frustrado “apocalipse varejista”, o fim das marcas será real. Entenda Os números que o mercado tradicional de marketing sustenta ainda hoje pode sugerir que nada
Modelo em transformação: como o comércio eletrônico está conquistando o varejo
O comércio eletrônico brasileiro encontrou seu lugar e deve experimentar importante crescimento nos próximos anos. A disparada prometida para o setor está atrelada à consolidação de práticas como marketplace e omnichannel. Na primeira, lojas de pequeno e médio porte podem
Secadores de ar sopram bactérias do banheiro na sua mão, diz estudo
O uso de papel para secar as mãos sempre foi muito criticado por quem acha que é um desserviço ao planeta, por causar excesso de lixo, mas um novo estudo descobriu que os secadores de mão com ar quente –muito
Resolver o problema só após “Reclame Aqui” revela falta de foco no cliente
Todos nós sofremos, por vezes, decepções com empresas, por conta de produtos ou serviços consumidos que consideramos não terem sido adequados. Há, no entanto, um fenômeno recente, fruto da revolução digital, que tem muito a ver com a boa ou
A difícil missão de manter a motivação no trabalho
Motivação: ato ou efeito de motivar, de despertar o interesse por algo. A descrição literal no dicionário veste bem o dilema que muitos trabalhadores enfrentam ao retornar de férias. Como se animar com uma rotina no escritório, de tarefas repetitivas
APPLE PAY CHEGA AO BRASIL EM PARCERIA COM ITAÚ
Anunciado esta semana pela Apple, o Apple Pay está disponível para iPhone, iPad e Apple Watch. Parceria dá exclusividade ao Itaú por tempo determinado. Veja A Apple anuncia a chegada do aplicativo Apple Pay ao Brasil para permitir aos donos
A TECNOLOGIA MUDOU O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DO MERCADO AUTOMOTIVO
Ideia de usar apenas aplicativos de transporte está mais presente. Consumidores também começam a exigir apresentações de carros em realidade virtual Um estudo da Capgemini mostrou os impactos da tecnologia e dos serviços de compartilhamento de viagens no transporte. Os
Loja Conceito do Varejo – Como será a loja do futuro?
O projeto de criação de uma loja modelo, intitulado “Loja do Futuro”, terá mais uma edição na FBV, Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá de 28 a 30 de maio, em Porto Alegre. Com o objetivo de mostrar como será
FLAVIO ROCHA DEIXA RI DA RIACHUELO PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA
Flavio Rocha, executivo da Riachuelo, anunciou saída do posto de diretor de Relação com Investidores para tocar campanha à presidência da República A Riachuelo confirmou a saída de Flavio Rocha do posto de diretor de Relação com Investidores. Em nota
COMO TUDO NA VIDA, O ATENDIMENTO TAMBÉM DEVE EVOLUIR
É muito fácil identificar o aumento do nível da autonomia e o impacto da evolução da tecnologia. É natural que o atendimento siga esse caminho O consumidor quer ter autonomia. Desde a busca, passando pela escolha e pela compra, até
COMO O MAGAZINE LUIZA CONSTRÓI UM OMNICHANNEL SEM COSTURAS
Diretor de marketplace do Magazine Luiza, Carlos Alves, diz como integrar as operações internas dos canais de venda para dominar todo o fluxo de dinheiro O cliente quer comprar determinado produto de uma loja pelo WhatsApp ou Facebook, mas o
CONFIANÇA DO COMERCIANTE DE SP ATINGE O MAIOR NÍVEL EM 4 ANOS
Pesquisa mostra aumento na confiança do comerciante da cidade de São Paulo – o maior índice desde janeiro de 2014. Confira os dados A confiança do comerciante da cidade de São Paulo cresceu em março e atingiu o maior nível
STARTUP BRASILEIRA RECEBE R$ 100 MI DE EMPRESA QUE APOSTOU NO NUBANK
A Tiger Global Management aportou o valor em startup que oferece plataforma que facilita a organização e o controle das pequenas empresas. Conheça A empresa de investimentos americana Tiger Global Management, que já investiu em companhias brasileiras, como Netshoes, 99
4 TECNOLOGIAS QUE AINDA NÃO FORAM ADOTADAS PELO VAREJO BRASILEIRO
Conheça algumas ferramentas que já estão no mercado brasileiro há anos e são deixadas de lado pelas empresas brasileiras Apenas 35% do varejo brasileiro tem adotado estratégias digitais em seus negócios, de acordo com dados da Associação Brasileira de Automação
E-COMMERCE CRESCE, MAS MANTÉM MESMA REPRESENTATIVIDADE NO VAREJO GERAL
Pesquisa exclusiva feita pela E-Consulting para a NOVAREJO mostra que o e-commerce cresce na mesma proporção que o varejo físico O e-commerce é um gigante. Não à toa, redes de varejo tradicionalmente físico lançam suas plataformas digitais de olho em
VAREJO REGISTRA R$ 2 BILHÕES A MAIS EM VENDAS NO DIA DAS MÃES
O faturamento que antecedeu à data no Dia das Mães teve bom desempenho e cresceu em relação aos resultados do ano passado As vendas do comércio varejistas para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, segundo os dados da
Rede supermercadista abre escola voltada ao setor
Com uma proposta de ensino para profissionalizar jovens e adultos, o Savegnago Supermercados, em parceria com o Senac Ribeirão Preto, inaugurou no dia 5 de abril uma escola própria, com ensino profissionalizante gratuito focado para o setor supermercadista. A Escola
Estudo global aponta as principais tendências para o varejo até 2025
A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, apresenta um estudo sobre o futuro do varejo e aponta as principais tendências que vão impactar o setor nos próximos anos. Até 2025, a distinção entre loja física e
O futuro do varejo passa pelo uso da voz
Uma das missões mais difíceis para qualquer empresa é ter de implementar um produto ou serviço que requer uma mudança de hábito por parte do usuário. Não é à toa que milhões de dólares são investidos em pesquisas sobre hábitos
PIRATARIA É PEDRA NO SAPATO DE AMAZON E ALIBABA
Os usuários da Amazon relatam preocupações com origem e qualidade dos produtos comprados no site. Na China, o Alibaba recorre à tecnologia para evitar a pirataria Quase um terço dos usuários de internet em todo o mundo foram enganados e
CONCENTRIX: A “UBER” DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Há quatro anos no Brasil, a empresa investe em inteligência artificial e realidade aumentada. Depois de crescer em 2017, a Concentrix quer dobrar de tamanho Mesa de sinuca, Netflix entre uma tarefa e outra e computadores que dividem seu espaço
ALELO LANÇA CLUBE DE OFERTAS GRATUITO
Consumidores mudaram seus hábitos depois da crise. Os brasileiros estão pesquisando mais antes de comprar, segundo o SPC Os mais de oito milhões de usuários dos cartões Alelo terão agora uma plataforma exclusiva de promoções com descontos de até 85%
RENNER VAI ABRIR LOJA FÍSICA DE SUA MARCA PLUS SIZE
Nos bastidores, NOVAREJO apurou que a linha Ashua terá um espaço específico e focado em experiência para o consumidor de peças plus size Depois de dois anos da criação da marca plus size Ashua, a Renner vai abrir uma loja
AMAZON ESTARIA DE OLHO NA VIA VAREJO PARA ENTRAR DE VEZ NO BRASIL
Notícia de que a Amazon quer comprar a Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Pontofrio, surgiu depois de a gigante americana adquirir rede francesa de alimentos A demora da Amazon para desembarcar de vez no mercado brasileiro pode