A Bloomin’ Brands, dona da rede de restaurantes Outback, informou na terça-feira (18/02) que as vendas comparáveis no Brasil cresceram 4,9% no quarto trimestre de 2019, em comparação ao mesmo trimestre de 2018, impulsionando o lucro líquido da companhia, que avançou 157% no trimestre, para US$ 28 milhões.

A receita da Bloomin’ Brands nas operações internacionais cresceu 3% para US$ 111,4 milhões, enquanto avançou 0,67% nos Estados Unidos, para US$ 910,7 milhões. A receita total da companhia no trimestre foi de US$ 1,02 bilhão, subindo 0,9% em relação ao mesmo período de 2018. O volume de clientes nos restaurantes da empresa no Brasil avançou 8,2%, mas o tíquete médio gasto por pessoa recuou 3,3%.

No quarto trimestre, a margem operacional da Bloomin’ Brands ficou estável em relação ao mesmo período anterior, a 14,4%. De acordo com a empresa, isso se deve principalmente ao impacto de iniciativas de economia de custos, maiores vendas comparáveis de restaurantes e o benefício de certos créditos fiscais de valor agregado no Brasil.

 

Fonte: Newtrade
Vendas do Outback no Brasil crescem e impulsionam lucro 157% maior da Bloomin’ Brands
Open chat