A empresa reverteu prejuízo de cerca de R$ 13 milhões, anotado no mesmo período de 2021
A Saraiva, em recuperação judicial, registrou lucro líquido de R$ 20 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo prejuízo de pouco menos de R$ 13,4 milhões anotado no mesmo período de 2021.
A receita líquida caiu 4,6% no comparativo trimestral, para R$ 18,8 milhões. As lojas físicas registraram alta de 9,8% na receita, para R$ 18 milhões, enquanto a operação on-line viu o faturamento cair 81,4% entre os trimestres, para R$ 600 mil.
A Saraiva afirma que o fraco desempenho reflete “problemas estruturais na solução”, e que o site será totalmente reformulado e relançado em setembro.
Em sua divulgação de resultados, a empresa aponta que foi homologado o segundo aditamento ao plano de recuperação judicial, que reduzirá R$ 239,4 milhões em dívidas da companhia com credores. A companhia destaca também a venda da loja Shopping Ibirapuera e de direitos creditórios.
O Ebitda foi de R$ 115,8 milhões entre abril e junho, revertendo resultado negativo de R$ 1,5 milhão no mesmo período de 2021. No critério ajustado, o resultado antes de juros ficou negativo em R$ 9,7 milhões no último trimestre, melhora de 49% ante o mesmo período do ano passado.