Até o fim de 2022, ano que marca os 55 anos de história da marca, está prevista a abertura de 70 a 85 novas lojas

A rede do segmento de Casa & Construção Lojas Quero-Quero atingiu, em junho, a marca de 493 unidades espalhadas em 400 cidades do Brasil. Atualmente, a rede tem unidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Somente neste ano, a Quero-Quero já inaugurou 28 lojas. Até o fim de 2022, ano que marca os 55 anos de história da marca, está prevista a abertura de 70 a 85 novas lojas. A companhia tem como foco principal as pequenas e médias cidades do interior do País.

No primeiro trimestre de 2022, a Lojas Quero-Quero apresentou receita bruta líquida de devoluções de R$ 603,2 milhões, o que representou um crescimento de 11,7% sobre o mesmo período do ano anterior. Na comparação com o mesmo período de 2019, pré-pandemia, o crescimento acumulado neste ano foi de 70,3%.

Em relação ao primeiro trimestre de 2021, a companhia obteve um crescimento de 18,6% na base de lojas, e um incremento de 20,3% na área de vendas.

“Atuamos com base em cinco pilares: ganhar mercado, venda figital, fazer mais com menos, cultura de alto desempenho e excelência em crédito e cobrança”, pontua Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero.

Loja Infinita

Segundo a Quero-Quero, o conceito figital, chamado de Loja Infinita, tem sido uma importante frente de crescimento. A implementação para todas as lojas da companhia foi concluída em fevereiro e a solução é usada até mesmo em cidades com menos de 10 mil habitantes.

A Loja Infinita tem o objetivo de proporcionar aos clientes de cidades pequenas e médias o acesso a produtos que eles só encontrariam em home centers de cidades grandes. Isso é feito por meio de uma plataforma digital e os produtos têm entrega rápida.

Com a implementação completa, a Lojas Quero-Quero oferece um mix de mais de 25 mil SKUs nas lojas, frente a 8 mil anteriormente, complementando os segmentos de material de construção, eletro e móveis com produtos complementares e adicionais, bem como adicionando produtos de decoração e organização.

Cada loja conta com um ambiente em que o cliente – com o suporte de um vendedor local – tem acesso, por meio de Realidade Virtual, ao showroom da Loja Infinita, visualizando os produtos em um tour 360º por corredores virtuais que garantem, além da experiência imersiva, fidelidade às características dos produtos, como cor e textura, entre outras. Também é possível visualizar os produtos ambientados, o que garante uma experiência mais realista para os clientes.

No tour 360º, o consumidor faz um passeio imersivo e realista pelos corredores da Loja Infinita e seleciona os produtos que pretende comprar. Caso queira conferir os produtos por vídeo e tirar dúvidas, pode realizar uma videochamada pela telona do ambiente, com especialistas localizados no showroom da Loja Infinita.

Após a escolha, o cliente finaliza a compra com o vendedor que lhe atendeu na loja e aguarda o prazo de entrega de até cinco dias para produtos em estoque.

Disponível também no site da Lojas Quero-Quero, o projeto da Loja Infinita foi realizado por meio de investimentos de R$ 9,7 milhões em tecnologia, treinamento, logística e na construção de um moderno showroom próximo a Porto Alegre (RS).

 

Fonte: Mercado e Consumo
Lojas Quero-Quero segue em expansão e chega a 400 cidades do País
Open chat