100sh

Gravataí está prestes a receber seu primeiro shopping center: o Shopping Gravataí. Com investimento estimado em R$ 300 milhões, o grande cenário de compras, lazer e diversão faz parte de um complexo que abrange business centers, torres residenciais, hotel da bandeira InterCity e o mais alto arranha-céu do Rio Grande do Sul, o Majestic-Business Tower.

“A implantação de um complexo desta parte em Gravataí muda a cidade de patamar e mostra sua importância e pujança no Estado, intervindo positivamente na qualidade de vida das pessoas, pois se caracteriza como uma excelente opção de lazer, consumo e conveniência sem a necessidade de se deslocar grandes distâncias a fim de encontrar esta diversidade, além da enorme circulação de recursos no próprio município e a criação de milhares de empregos diretos e indiretos”, afirma o diretor de Gestão de Shopping da GlobalMallsEdilson Mota de Oliveira. O setor de shopping centers vive um momento inédito no Brasil, segundo projeções da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), até o fim de 2013 mais da metade (51%) dos shoppings em operação no país estarão em cidades do interior, representando 261 nesses municípios, ante 244 em capitais. Este movimento ocorre há pelo menos uma década, porém, ganhou força nos últimos anos diante do crescimento de renda em cidades médicas e o preço e escassez de grandes terrenos em capitais. Outro fator que explica a interiorização de malls é o incentivo concedido pelo governo através das prefeituras que aumentam a arrecadação. Dados da Abrasce apontam que 30% dos shoppings em funcionamento no Brasil até o fim deste ano estarão em cidades com menos de 200 mil habitantes.

 

Acompanhando e confirmando a tendência de interiorização, o Shopping Gravataí conta com um amplo mix de lojas e serviços, planejado e estudado minuciosamente através da pesquisa de mercado realizada pela Gismarket – empresa especializada em estudos de geomarketing baseados em tecnologia GIS (Geografic Information System), para atender todas as necessidades e contemplar as diversas oportunidades da região. São 160 lojas distribuídas em uma Área Bruta Locável (ABL) de 21.379,95 m², com potencial para receber mais de 20 mil habitantes diariamente.

 

Como primeiro shopping da cidade, o Shopping Gravataí tem tudo para ser bem recebido pelo consumidor, que tem grandes e justificadas expectativas. Segundo Oliveira, o principal desafio será conseguir conquistar o coração das pessoas. “Queremos que Gravataí se orgulhe de ter um empreendimento de ponta como este, montado com trabalho árduo e muito carinho. São anos entre a decisão de empreender e chegar até o momento da inauguração, que é ainda só uma etapa do trabalho. Mas temos certeza que será um verdadeiro sucesso”, diz.

 

Agora falta pouco para o Shopping Gravataí abrir as portas para a população, o que certamente configurará a região como novo centro financeiro da cidade.

 

Texto publicado na revista “A Hora“.

O novo coração financeiro de Gravataí
Classificado como:    
Open chat