O Grupo Carrefour Brasil anunciou no, dia (17/02), a aquisição de até 30 lojas da rede Makro no país. A compra faz parte da estratégia do Grupo para acelerar significativamente a expansão do Atacadão e reforça a estratégia multiformato e multicanal do Grupo.

As novas lojas foram adquiridas pelo valor de R$ 1,95 bilhão. Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral e oito são alugados, além de 14 postos de gasolina, localizados em 17 estados do país¹.

As lojas adquiridas, que somam 165.000 m² de área de venda, apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões e possuem grande complementaridade geográfica com as lojas já existentes do Atacadão. A transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença no estado do Rio de Janeiro (7 lojas) e na região Nordeste (8 lojas). As novas lojas somam-se às 187 lojas já existentes do Atacadão que continuará com seu forte crescimento orgânico.

O Atacadão pretende converter a bandeira das novas lojas no período de 12 meses após o fechamento da transação.

Baseado no modelo do Atacadão, as vendas devem aumentar em mais de 60% e a estrutura de custos será otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais.

Alexandre Bompard, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Carrefour, declarou: “Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. Isso evidencia nosso comprometimento com a expansão de nossos formatos de crescimento e está em linha com o Plano de Transformação do Carrefour 2022. O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, especialmente no Brasil. Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o Grupo depois da França”.

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, adicionou: “Esta transação é um acelerador de crescimento para o Carrefour no Brasil. Com essa aquisição o Atacadão vai fortalecer sua presença geográfica e consolidar ainda mais sua presença nacional. Essa aquisição, juntamente com nosso ritmo de crescimento orgânico com 20 lojas Atacadão abertas em 2019, vai representar uma aceleração equivalente a um ano e meio de expansão, marcando um importante avanço para o Grupo Carrefour Brasil”.

¹ As lojas estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba, Tocantins e Distrito Federal.

 

Fonte: Newtrade
Negócio fechado: Carrefour Brasil compra 30 lojas do Makro e vai convertê-las em Atacadão
Open chat