www.legobrasil.com.br. Este é o endereço da mais nova LEGO Store, que será inaugurada pela LEGO® na internet brasileira em 7 de julho. Este site, que até o momento trazia informações da marca e dos conjuntos disponíveis no mercado local, registra a entrada da líder mundial de brinquedos de montar no e-commerce nacional.

 

“Além do conteúdo institucional e da oferta de brinquedos com os nossos preços sugeridos, os consumidores poderão adquirir em nossa loja virtual os itens exclusivos que geralmente estão disponíveis apenas nas nossas lojas-conceito”, conta Robério Esteves, diretor de operações da MCassab, distribuidora da marca LEGO no Brasil.

 

Esteves ressalta que a LEGO atinge dois objetivos igualmente importantes ao aderir ao comércio eletrônico no País. Um deles é o de atender as crianças brasileiras que não vivem nos grandes centros e que, portanto, não têm oportunidade de comprar os mais famosos blocos de montar nas lojas de brinquedos. O outro é gerar maior visibilidade para a marca na internet e, desta forma, contribuir para alavancar o comércio eletrônico da marca em outras redes varejistas, efeito que já ocorre nas regiões onde a LEGO possui suas lojas-conceito. “A abertura da loja virtual é uma estratégia para criar uma referência da grife neste espaço e, assim, estimular todo o varejo que atua nesta área. Percebemos este resultado claramente onde possuímos lojas físicas, como, por exemplo, em São Paulo, Rio de Janeiro e curitiba”, reitera.

 

LEGO mantém rota de crescimento no Brasil

Embora não informe a perspectiva de representatividade do e-commerce para a LEGO no País, à medida que não dispõe de bases comparativas anteriores, Esteves reitera que a marca segue em crescimento em todas as regiões. Ele lembra que, no ano passado, a alta foi de 61% no mercado nacional, um resultado atrelado à aliança da maior exposição da marca a alguns pontos, como grande volume de lançamentos, conquista de novos clientes no varejo e o fortalecimento das parcerias que possui com as lojas de brinquedos.

 

“Ao criar ferramentas para melhorar a nossa exposição, alcançar novos consumidores e nos aproximar ainda mais daqueles que já colecionam os nossos conjuntos, todo o varejo tem bons resultados com a venda de produtos que aliam o alto valor de diversão a fatores positivos para as crianças, como desenvolvimento da coordenação motora, raciocínio lógico e da criatividade”, comenta.

 

Para 2014, Esteves reitera também que o varejo de brinquedos é favorecido pelo grande número de novidades da LEGO. Ao todo, 237 produtos novos chegam aqui em ondas de lançamentos que vêm desde fevereiro e seguirão até novembro, um volume que representa uma renovação de 80% da linha do ano passado e faz parte de um sortimento total de 334 produtos, de 23 linhas.

 

“Muitos conjuntos deste ano são de linhas totalmente novas, como ‘The LEGO Movie’, Mixels, Juniors e Ultra Agents”, informa.

 

Fonte: Portal SEGS

….

Recomendado por Edilson Mota de Oliveira
LEGO inaugura loja-conceito virtual no Brasil
Classificado como:            
Open chat