O Grupo Muffato anunciou a construção de uma indústria de alimentos na cidade de Cambé (PR). Trata-se do Muffato Foods, o primeiro empreendimento do Grupo no ramo industrial, cujo investimento inicial será de R$ 170 milhões. O anúncio foi realizado no dia 20 de dezembro, na Prefeitura Municipal de Cambé.

A construção do Muffato Foods, que vai gerar 650 empregos diretos, será dividida em duas etapas. A primeira delas vai viabilizar o processamento de produtos relacionados à proteína animal e a segunda aos de origem vegetal. “Parte do investimento será obtida através de linha de crédito em bancos privados, dado ao alto valor dos equipamentos de última geração que vamos utilizar no projeto e que farão toda a diferença na produção e processamento dos alimentos”, explica o diretor do Grupo, Everton Muffato.

Localizado na Rodovia Mello Peixoto, km 164, no complexo onde já está instalado um dos Centros de Distribuição (CD) do Grupo com 82 mil m2, o Muffato Foods vai produzir 255 toneladas de alimentos por dia. Serão 40 mil metros quadrados de área construída, equipe exclusiva e especializada em higienização de ALIMENTOS e também em controle de qualidade dos produtos processados e fabricados. “Tudo será feito de forma padronizada, com todo o cuidado, visando levar aos nossos clientes mais qualidade e maior segurança alimentar, sem perder o frescor dos alimentos que nos diferencia no segmento”, comenta Muffato.

A inauguração da primeira fase do Muffato Foods está prevista para o segundo semestre de 2020. Já o processo seletivo dos 650 colaboradores deve ter início em junho do ano que vem. “Quando concluirmos toda a obra, o Complexo Empresarial englobando o CD e a indústria será um dos maiores e mais modernos do país com 122 mil m2, alçando o Paraná como um dos expoentes em inovação no varejo brasileiro”, conclui Muffato.

 

Fonte: Newtrade
Grupo Muffato vai construir indústria de alimentos