O Grupo GPA e Raia Drogasil acabam de anunciar a criação da Stix Fidelidade, uma empresa que nasce como uma plataforma de produtos e serviços para acúmulo e resgate de pontos.

Ao reunir dois importantes varejistas no setor alimentar e farmacêutico, setores estes que têm grande capilaridade, volume de transações e frequência de compras, a Stix terá como âncoras do programa as marcas Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia, com cerca de 3 mil estabelecimentos em todo o País. Além deles, parceiros de diversos outros segmentos integrarão a coalizão, de modo a oferecer uma maior gama de produtos e benefícios.

“Dada a relevância dos parceiros nos segmentos em que atuam e a robusta base de clientes, temos nas mãos uma oportunidade única para oferecer aos nossos clientes uma experiência de valor excepcional, sem atrito e multicanal”, comenta Peter Estermann, Diretor-Presidente do GPA. “A nova empresa, que já nasce com marcas reconhecidas do varejo brasileiro, tornará a experiência de fidelidade verdadeiramente acessível a todos os brasileiros, com mais transparência e alto valor percebido”, complementa.

A partir do segundo semestre de 2020, os clientes que fizerem suas compras nas lojas da Droga Raia, Drogasil, Extra e Pão de Açúcar, além de outros parceiros que vierem integrar a parceria, poderão acumular pontos Stix em uma conta única. Eles também poderão trocar pontos acumulados nos cartões de crédito Itaú, ou mesmo adquirir cartões Itaú que permitam acumular os pontos diretamente em sua conta, por pontos Stix.

Ao permitir aos clientes que somem pontos em uma ampla gama de setores com os quais eles já se relacionam no seu dia a dia, além de poder ganha-los utilizando o seu cartão de crédito, a Stix permitirá aos clientes somar um volume relevante de pontos com validade suficiente para garantir sua utilização.

Cada ponto valerá R$ 1,00 (um real), o que permitirá aos clientes terem o claro entendimento do seu valor. Os pontos poderão ser utilizados tanto no pagamento normal das suas compras como na troca por produtos do catálogo Stix, os quais oferecerão descontos bastante atraentes. As trocas poderão ser feitas diretamente nas lojas ou por meio dos aplicativos da Stix e de cada varejista participante.

“A Stix nos permitirá recompensar os nossos clientes fiéis e promover hábitos saudáveis a partir da entrega de pontos com valor claro e com a certeza de sua utilização. Além disso, eles poderão combinar as suas compras junto à Droga Raia, Drogasil, Pão de Açúcar e Extra, além de outros varejistas que integrarão a nossa plataforma, e também os seus gastos com os cartões Itaú para ampliar o seu ganho. Portanto, além dos benefícios para a saúde e para o bolso que ofereceremos aos nossos clientes, a Stix nos permitirá aumentar a sua fidelidade e atrair novos clientes que já se relacionam com os nossos parceiros”, afirma Marcílio Pousada, Presidente da Raia Drogasil.

Parceria estratégica
O Banco Itaú será um parceiro estratégico de longo prazo, ampliando a abrangência da experiência de fidelidade de seus correntistas e clientes de variados produtos financeiros, por meio de seus programas de fidelidade — que estarão interligados à plataforma Stix desde o início do programa. “Com o lançamento da Stix em 2020, os clientes do Itaú poderão usufruir dos pontos do programa de fidelidade diretamente nos caixas dos supermercados do GPA, e também nos da Droga Raia e da Drogasil, melhorando ainda mais a experiência de uso e valor percebido do programa”, afirma Carlos Formigari, diretor do Itaú.

 

Fonte: Newtrade
GPA e Raia Drogasil criam empresa de fidelidade
Open chat