Dubai tem um projeto para construir o maior centro comercial do mundo, anunciou na noite de sábado o governo do emirado. O “Mall of the World”, que terá uma superfície de 743.000 metros quadrados, terá ruas com temperatura controlada para evitar o calor.
Além disso, possuirá “o maior parque de atrações coberto do mundo” e uma zona cultural com teatros, além de hotéis e apartamentos mobiliados.
“As ruas de sete quilômetros de comprimento que unirão todos os edifícios estarão abertas no inverno e cobertas durante o verão” para evitar o calor em Dubai, onde as temperaturas alcançam os 50 graus centígrados entre junho e setembro.
O governo não indicou quando começarão as obras, que serão realizadas pela Dubai Holding, propriedade do xeque Mohamed bin Rashid Al Maktum, emir de Dubai.
“Temos ambições maiores que as de acolher o turismo de temporada. Queremos converter os Emirados em um destino turístico durante o ano todo”, explicou o xeque, citado em um comunicado.
Dubai espera que o novo centro comercial atraia 180 milhões de visitantes todos os anos.
Em 2009, devido à crise econômica, Dubai abandonou vários projetos faraônicos, mas desde então reestruturou sua dívida e sua economia volta a crescer.
Dubai já tem um dos maiores centros comerciais do mundo, o Dubai Mall, e se converteu em um centro turístico regional. Em 2020 organizará a Exposição Universal, na qual espera a presença de 25 milhões de visitantes.
Fonte: UOL
….