Formato com um tamanho menor, baixo custo operacional e adaptável é a mais nova investida da Via Varejo em suas operações

AVia Varejo, dona das redes Pontofrio e Casas Bahia, está diversificando seus formatos de operação no varejo. A holding, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), anunciou que até o final do ano está prevista a abertura de 20 quiosques de, no máximo, 24 m² das duas tradicionais marcas de móveis e eletroeletrônicos.

Desde o último dia 26 de julho, a Via Varejo deu início à expansão dos quiosques. Após inaugurar no 2º trimestre um piloto da Casas Bahia no Shopping Aricanduva (Zona Leste de São Paulo), a companhia começou a operar uma unidade Pontofrio no Shopping Top Center, na Avenida Paulista.

O quiosque Pontofrio no Top Center, por exemplo, tem 15 m² e tem exposto celulares, notebooks, além de acessórios destas duas categorias. O espaço conta ainda com totem digital, no qual os clientes podem comprar todos os demais itens comercializados no site e que não estão fisicamente no ponto de venda.

O novo modelo, segundo a empresa, permitirá criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais, assim como testar o potencial consumidor em novos locais onde a empresa ainda não está presente. Uma das vantagens para os clientes é a agilidade da compra, com atendimento mais fluído, concentrado em apenas um ponto de atendimento, desde a apresentação de produtos até o pagamento.

“A flexibilidade dos quiosques é notável e se complementa muito bem com nossa operação omnicanal, já percebida no Pontofrio digital, nas lojas smart e na modernização das unidades mais antigas”, avalia Paulo Naliato, COO da Via Varejo.

Parte da estratégia omnichannel da Via Varejo, os quiosques também serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico. “Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, comenta Naliato.

Store-in-Store

Uma das possibilidades para buscar novos mercados com o modelo de quiosques é viabilizar operações dentro de outros varejistas (store-in-store), como será o caso da parceria coma rede de atacarejo do GPA, o Assaí. “Temos alguns potenciais lugares já mapeados para utilizarmos da infraestrutura e espaço das lojas do Assaí. Desta forma podemos garantir nossa presença em micromercados estratégicos”, revela Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.

Além das unidades inauguradas no Top Center e Aricanduva, o modelo de quiosque já está confirmado também em outros locais: Shopping Morumbi Town, Shopping Light, Shopping West Plaza, Shopping Tietê e Shopping D, todos da bandeira Pontofrio. Já da marca Casas Bahia já estão previstas unidades no Shopping Guarulhos e Shopping Mais.

 

Escrito Por: Leonardo Pinto
Fonte: Novarejo

 

DONA DO PONTO FRIO E DA CASAS BAHIA APOSTA EM QUIOSQUES PARA EXPANSÃO

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