Com 4 mil metros quadrados, megastore da Decathlon tem quadra para esportes de areia e piscina para treinar stand-up paddle antes das férias

A mais nova megastore da Decathlon ocupa espaço na Marginal Tietê entre a zona norte e a região central de São Paulo, a quinta loja na cidade. A nova loja tem um tanque de água destinado à prática do stand-up paddle e uma quadra de areia para receber fãs do voleibol de praia, futevôlei e beach tennis.

A loja da marginal Tietê tem 4 mil metros quadrados. Oferece equipamentos para todos os 65 esportes que a marca abarca em suas 23 lojas em território nacional. No total, a Decathlon, criada na França em 1975, opera em 30 países e tem mais de 1200 lojas.

Hoje, o Brasil é o terceiro mercado que mais cresce em receitas para a rede, atrás dos gigantes mercados da China e da Rússia, duas das maiores potências olímpicas do mundo. O Brasil é hoje o quinto maior mercado da Decatlhon.

Espaço entre os pequenos

O mercado nacional de artigos esportivos ainda é majoritariamente local, com pequenas lojas de bairro tomando conta do setor. As megastores da Decathlon, que se proliferam pelo Brasil mais acentuadamente desde 2014, procuram abrir espaço entre os pequenos.

A marca aposta na produção local de produtos. Dos 7 mil itens disponibilizados em suas lojas, 85% são desenvolvidos pela empresa e fabricados aqui e lá fora. A Decathlon possui 23 marcas próprias, uma para cada modalidade diferente de esporte

Mais lojas em 2018

A Decathlon vai inaugurar pelo menos mais três lojas em 2018, sendo uma em Porto Alegre e mais duas na capital paulista, uma na zona leste, na região do Anália Franco, e outra na avenida Paulista, no prédio que abriga a sede da empresa no Brasil desde o mês passado. A loja da Paulista está programada para ser inaugurada em abril do ano que vem.

O novo escritório ocupa três andares de uma das torres da avenida, onde trabalham 300 colaboradores. A loja será instalada no subsolo.

 

Escrito Por: Raphael Coraccini 
Fonte: Novarejo

 

 

DECATHLON INAUGURA A MAIOR LOJA DA REDE NO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *