Tecnologia está sendo testada para pagamentos online em parceria com o Santander e a Mastercard e estará disponível para todos os clientes do banco em 2018

A marca de moda online Dafiti inicia testes para pagamentos com reconhecimento facial, em parceria com o Santander e a Mastercard. Chamada de Identity Check, a solução autentica pagamentos online com o uso da biometria – com impressão digital ou reconhecimento facial – sem a necessidade de digitar senhas.

“Cada vez mais queremos que nossos clientes tenham acesso à recursos que facilitem sua experiência de compra no e-commerce, trazendo ainda mais comodidade e primando sempre pela segurança do processo”, destacou, em nota, Phillipp Povel, CEO Dafiti Group e Co-Fundador Dafiti.

“A autenticação de transações online com o uso de biometria é um passo que nos mantém à frente no processo de transformação digital no mercado de meios de pagamentos”, afirmou, em nota, Rodrigo Cury, superintende executivo de Cartões do Santander.

O banco é o primeiro emissor da América Latina a disponibilizar a solução para correntistas e não correntistas. Por agora, cerca de 120 mil clientes serão convidados a testar a tecnologia. A previsão é que a solução esteja disponível direto no aplicativo Way, do Santander, para todos os consumidores já no primeiro semestre de 2018.

Como funciona?
Durante o piloto, os clientes irão baixar um app chamado ID Check para Santander e cadastrar seus dados biométricos – com o scanner de impressão digital ou com uma selfie em seu smartphone. Na sequência, farão suas compras normalmente no site da Dafiti com um cartão de crédito ou débito do Santander. Na etapa final, uma notificação será enviada no celular do consumidor para autenticação do pagamento via biometria.

A tecnologia Identity Check Mobile foi lançada pela Mastercard no Brasil em novembro do ano passado e já havia sido implementada em outros 14 países (Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido).

“A Mastercard trabalha para que a experiência de pagamento das pessoas seja a mais simples, segura e inteligentes em qualquer lugar e ponto de venda. Por meio do Identity Check Mobile, a autenticação das compras online é realizada com base nas características físicas e não com informações que ele pode esquecer ou até mesmo perder como senhas e códigos”, explicou, em nota, João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.

 

Fonte: Novarejo
DAFITI INICIA TESTES PARA PAGAMENTOS COM RECONHECIMENTO FACIAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *