A situação é a seguinte: você trabalha em uma empresa e sempre vê na internet qual é a opinião dos seus clientes sobre os seus produtos e serviços fornecidos. Então percebe que algumas opiniões são positivas, porém algumas não são tão boas… Logo em seguida seu chefe te pede pra fazer uma avaliação sobre a percepção do público diante a sua marca.

Você faz como solicitado, e ele não se agrada nem um pouco com os resultados. Porém você é um funcionário antenado e sabe que existe um serviço chamado monitoramento de web. Mas como explicar ao seu chefe o quanto é importante ter um certo controle sobre a percepção do público diante a empresa que vocês trabalham? Fique tranquilo, pois nesse post eu irei instruir vocês à como convencer seu chefe que essa é uma boa saída para futuros problemas!

 

....  Recomendado por Edilson Mota de Oliveira

 

Definição de Monitoramento de Web

Mas o que é monitoramento de web? Como eu expliquei na postagem anterior, o monitoramento de web (ou monitoramento de notícias) procura entender a percepção do público sobre uma determinada marca, produto ou serviço, fazendo uma ampla comparação com seus concorrentes e também tem a responsabilidade de medir a repercussão de campanhas, eventos e outras ações promocionais, e se necessário, fazer ajustes no planejamento estratégico de comunicação com base em informações sobre a satisfação do cliente. De uma maneira mais simples e direta, é a análise de tudo que falam da sua empresa (marca ou serviço) na internet.

 

Quanto mais leads, melhor!

Para seu chefe entender o quanto é importante ter acesso à esses dados, explique para ele que a “imagem” da empresa é vista pelo público (muitas vezes leads ou futuros leads, até mesmo pessoas que avaliam o serviço da sua empresa) através das mídias sociais e é nesse momento que podemos perceber se algo anda bem com os seus negócios. Esse serviço justamente analisa as opiniões e percebe se algo está fora dos eixos ou se determinado serviço precisa sofrer alguma melhoria. Em alguns casos é muito mais vantajoso nos prevenir de um grande problema para futuramente alcançarmos ainda mais sucesso!

 

....  Recomendado por Edilson Mota de Oliveira

 

Um dos grandes desafios de um trabalho dessa área é detectar as tendências e associá-las aos objetivos dos clientes para conseguir promover a marca, seus produtos e serviços, mas a Informa Brasil faz isso com total precisão!

Então você não precisa mais perder tempo em caçar as opiniões que cada pessoa tem sobre a empresa que você trabalha. A Informa Brasil faz isso para você da melhor maneira. Espero que essa postagem tenha sido clara para você e que você consiga explicar ao seu chefe como funciona o serviço de monitoramento de web!

Fonte: Blog Informa Brasil

….

Recomendado por Edilson Mota de Oliveira
Como explicar monitoramento de web para seu chefe
Classificado como:    
Open chat