A situação é a seguinte: você trabalha em uma empresa e sempre vê na internet qual é a opinião dos seus clientes sobre os seus produtos e serviços fornecidos. Então percebe que algumas opiniões são positivas, porém algumas não são tão boas… Logo em seguida seu chefe te pede pra fazer uma avaliação sobre a percepção do público diante a sua marca.
Você faz como solicitado, e ele não se agrada nem um pouco com os resultados. Porém você é um funcionário antenado e sabe que existe um serviço chamado monitoramento de web. Mas como explicar ao seu chefe o quanto é importante ter um certo controle sobre a percepção do público diante a empresa que vocês trabalham? Fique tranquilo, pois nesse post eu irei instruir vocês à como convencer seu chefe que essa é uma boa saída para futuros problemas!
Definição de Monitoramento de Web
Mas o que é monitoramento de web? Como eu expliquei na postagem anterior, o monitoramento de web (ou monitoramento de notícias) procura entender a percepção do público sobre uma determinada marca, produto ou serviço, fazendo uma ampla comparação com seus concorrentes e também tem a responsabilidade de medir a repercussão de campanhas, eventos e outras ações promocionais, e se necessário, fazer ajustes no planejamento estratégico de comunicação com base em informações sobre a satisfação do cliente. De uma maneira mais simples e direta, é a análise de tudo que falam da sua empresa (marca ou serviço) na internet.
Quanto mais leads, melhor!
Para seu chefe entender o quanto é importante ter acesso à esses dados, explique para ele que a “imagem” da empresa é vista pelo público (muitas vezes leads ou futuros leads, até mesmo pessoas que avaliam o serviço da sua empresa) através das mídias sociais e é nesse momento que podemos perceber se algo anda bem com os seus negócios. Esse serviço justamente analisa as opiniões e percebe se algo está fora dos eixos ou se determinado serviço precisa sofrer alguma melhoria. Em alguns casos é muito mais vantajoso nos prevenir de um grande problema para futuramente alcançarmos ainda mais sucesso!
Um dos grandes desafios de um trabalho dessa área é detectar as tendências e associá-las aos objetivos dos clientes para conseguir promover a marca, seus produtos e serviços, mas a Informa Brasil faz isso com total precisão!
Então você não precisa mais perder tempo em caçar as opiniões que cada pessoa tem sobre a empresa que você trabalha. A Informa Brasil faz isso para você da melhor maneira. Espero que essa postagem tenha sido clara para você e que você consiga explicar ao seu chefe como funciona o serviço de monitoramento de web!
Fonte: Blog Informa Brasil
….