Vigente desde setembro deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem como principal objetivo proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, papel fundamental diante da transformação
PetLove anuncia fusão com a DogHero
A Petlove e a DogHero acabam de anunciar a fusão das suas operações. Segundo as empresas, a junção dos negócios deve capturar mais de R$ 100 milhões em sinergias. Isso porque a união reduz custos de aquisição de clientes e
Xiaomi inicia venda pelo Rappi no Brasil
A Xiaomi reformulou o seu e-commerce no Brasil com um novo domínio e funcionalidades. Entre as novidades para otimizar a experiência de compra, está a sugestão de produtos complementares, além de um novo layout e uma navegação mais “intuitiva”, segundo
Spani Atacadista abre 2 lojas na região de Sorocaba
O Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, inaugura até o final do ano de 2020 três unidades na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A primeira inauguração ocorreu no dia 10/11, na cidade de Tatuí. A próxima será no dia
Super Saudável investe R$ 10 milhões em expansão da rede
Impulsionado por uma tendência cada vez mais crescente da demanda de consumidores por uma alimentação saudável, o Super Saudável Supermercado se prepara para assumir o posto de rede. Para isso, o varejista aposta em uma estratégia de expansão audaciosa na
Comércio eletrônico deve chegar a 11% de participação no mercado
Para o Goldman Sachs, a retomada das operações nas lojas físicas e as menores restrições à mobilidade devem representar uma desaceleração “apenas marginal” para o comércio eletrônico no terceiro trimestre deste ano. O banco revisou suas estimativas para o e-commerce
Comercial Zaffari vai abrir nova unidade do Stok Center
A Comercial Zaffari acaba de inaugurar um novo Centro Administrativo. A empresa completa 63 anos de mercado e investiu ao longo deste ano na expansão do Stok Center, sua bandeira de atacarejo, em novas regiões do Rio Grande do Sul.
O que o brasileiro mais comprou no Amazon Prime Day (e o que o evento diz sobre a Black Friday)
O Amazon Prime Day 2020, tradicional evento de descontos da gigante americana de comércio eletrônico, aconteceu em 19 países nos dias (13 e 14/10). Esse saldão rendeu para a Amazon — especialmente no Brasil, onde o Prime Day aconteceu pela primeira
Clube de assinatura: modalidade deve chegar a 75% das empresas em 2023
Os clubes de assinatura são opções para construir uma relação duradoura com o consumidor. Hoje existem inúmeros tipos de clubes de assinatura que assinamos sem perceber. Serviços de streaming de música e vídeo, supermercado e até contas do dia a
Grupo Big projeta expansão do atcarejo Maxxi e clube de compras Sam`s
O Grupo Big começa a avançar na sua abertura de capital no país vendendo a tese aos investidores de que conseguiu transformar a operação num negócio rentável em dois anos, mas que, para avançar num plano de crescimento, precisa evoluir
Grupo dono da rede de hortifruti Oba, protocola pedido de IPOGrupo dono da rede de hortifruti Oba, protocola pedido de IPO
O Grupo Fartura, dono da rede de hortifrutis Oba, entrou na fila das empresas que desejam abrir capital. A companhia protocolou seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na CVM (Comissão de Valores Mobiliários)
James passa a operar em Jundiaí-SP
O James, plataforma de entregas do Grupo GPA, acaba de chegar a Jundiaí. Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar. Após isso, basta escolher o estabelecimento dentre os
Fini lança primeira linha de bala vegana
A Fini anuncia sua entrada no mercado vegano com o lançamento da linha Frutiê, a primeira bala mastigável de pectina da Fini Brasil. A previsão é que a novidade, produzida na fábrica da Fini em Jundiaí (SP), esteja disponível nos
C&A estuda vender operação no Brasil
A C&A pode vender sua operação no Brasil. De acordo com o Valor Econômico, os Brenninkmeijer, família que controla a empresa, estuda se desfazer da posição no mercado brasileiro para focar nos negócios na Europa. Na matéria, o jornal destacou
Grupo Big pede registro para IPO
O Grupo BIG Brasil pediu nesta segunda-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com o terceiro maior varejista do país revelando planos de captar recursos para expansão, conversão e reformas de lojas no país.
Os planos da Advent para a Kopenhagen
A Advent comprou uma participação majoritária no grupo dono da Kopenhagen, buscando acelerar o crescimento da companhia que deu aos chocólatras a Língua de Gato, a Nhá Benta, a Lajotinha e o Chumbinho. A gestora de private equity não divulgou
Covid-19 acelera quatro tendências fundamentais no setor de varejo
De acordo com o estudo “Tendências Globais para o varejo 2020 – Preparando-se para a Nova Realidade” (em inglês, Global Retail Trends 2020), produzido pela KPMG, quatro tendências globais no setor de varejo foram antecipadas em função das medidas restritivas
Pesquisa revela forte presença do varejo online no cotidiano da população acima de 60 anos
A SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo em parceria com a AGP Pesquisas realizou um levantamento com informações sobre os atuais hábitos de compra da população com idade superior a 60 anos. “Realizamos este estudo para analisar os
Grupo Tonin investe no e-commerce e vai abrir mais cinco lojas
Desde 2017 o Grupo Tonin vem fazendo investimentos para acelerar a transformação digital da empresa, tanto que no próximo mês, o Grupo inicia sua operação de e-commerce. “Daqui a pouco vamos ter um ecossistema que deve atender ao consumidor desde
Contra racismo, Grupo Boticário extingue “Black Friday”, diz CEO
No dia, 29 de setembro, o presidente do Grupo Boticário Artur Grynbaum publicou no LinkedIn o adeus da companhia ao termo “Black Friday“. Após dezenas de empresas se pronunciarem antirracistas por meio de compromissos como destinação de verba para programas
Raia Drogasil aposta no digital para criar novo conceito de loja
Ainda que pretenda seguir com seu plano de abertura de 240 novas lojas por ano, a Raia Drogasil aposta em uma estratégia O2O (online para offline) para criar um “novo conceito” de farmácia. Após uma conversa com a gestão sobre
Lojistas do Brás e Bom Retiro planejam marketplace próprio
Sabe aquela história de entrar no e-commerce, se adaptar a ele e gostar do faturamento? Isso está acontecendo até mesmo com lojistas tradicionais de São Paulo (SP). Bairros tradicionais pelas vendas em lojas físicas na capital paulista, o Brás e
Vinci Partners assina acordo de joint venture para desenvolver projetos de galpões logísticos
A boa performance dos fundos imobiliários de galpões logísticos, que se beneficiaram do avanço do e-commerce em meio à pandemia, tem impulsionado novos negócios no setor. No dia (24/09), a Vinci Partners informou que assinou uma joint venture com a
Rede Zaffari planeja operação de e-commerce
A Rede de Supermercados Zaffari está com o projeto de seu e-commerce próprio em estágio avançado. A informação foi dada pelo Gaúcha ZH e confirmada pelo diretor de expansão do grupo, Claudio Luiz Zaffari. A rede distribuirá ofertas por WhatsApp
Cade dá aval para operação de compra da Rede Sales pelo Supermercado BH
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem a aquisição do grupo Supermercado Sales pela rede supermercados BH. A autorização do Tribunal à operação foi condicionada à venda de uma unidade de supermercado no município de Carandaí (Campo das
E-grocery pode se tornar a principal categoria do e-commerce, aponta Technopak
O aumento expressivo na venda de itens de supermercado e bebidas no e-commerce, o chamado e-grocery, pode transformar o futuro do comércio eletrônico. É o que aponta um estudo da consultoria Technopak levando em consideração o que está acontecendo no
Carrefour vai vender Gift Card Varejo do Outback
O Outback Steakhouse anuncia o lançamento do seu Gift Card Varejo, primeiro produto da marca que será comercializado em redes varejistas. Neste primeiro momento, os novos cartões-presente poderão ser adquiridos, exclusivamente, em 266 lojas do Carrefour localizadas em 63 cidades
Shopper busca loja bem sinalizada; saiba como isso impacta na decisão de compra
Uma loja bem sinalizada é sinônimo de que alguém pensou em oferecer uma experiência de compra mais completa para o shopper. A comunicação visual de uma loja tem impacto direto nessa experiência dentro do ponto de venda. Seja uma simples
Amazon lança plataforma focada em artigos de luxo
A Amazon lançou no dia (15/09) o Luxury Stores, plataforma com produtos de luxo disponível no aplicativo da companhia somente por convite. Em comunicado divulgado à imprensa, a gigante de tecnologia promete uma experiência nova aos usuários, aliando conveniência e
Novo tablet da Natura exala perfume para reduzir uso de papel; entenda
A Natura, empresa brasileira de produtos cosméticos, acabou de lançar um tablet capaz de emitir cheiros digitais. Não, você não leu errado. O cheiro digital funcionará quase como os adesivos que vinham nas revistas impressas e nos catálogos da marca
Pernambucanas cria plataforma voltada para empresas
A Pernambucanas acaba de lançar uma nova unidade de negócio voltada para o comércio entre empresas (B2B): uma plataforma com produtos essenciais para o dia a dia das organizações. As empresas podem usar o canal para ver informações dos produtos
Empresa gaúcha comprará 57 supermercados e o centro de distribuição do Dia no RS
O grupo gaúcho Rede Polo, comprará 57 lojas do Dia. Do total de supermercados negociados, quatro ficam na Capital. A empresa usa o nome de Roal Master e tem sede em Lajeado. A marca Polo existe desde 1998. Recentemente, inaugurou
Havanna ganha sua primeira loja no ABC Paulista
A Havanna abriu sua primeira loja na região do ABC Paulista. A nova franquia está localizada em Santo André, no Shopping Center ABC, e contará com diversos dos produtos presentes no portfólio da marca, desde opções de bebidas quentes e
Grupo Pereira abre a 5ª loja da sua a bandeira farmacêutica
São Bento do Sul ganhou a sua primeira unidade da Farmácia SempreFort no dia 17 de setembro. A unidade, a 5ª loja da bandeira farmacêutica, funciona anexa à loja do Fort Atacadista (Rua Jorge Zipperer, 101 – Centro), oferecendo um
Assaí avança pelo interior paulista
O Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira, 17 de setembro, loja em Araçatuba (SP), na Vila Industrial. A nova unidade, a 174ª da rede no País e a 74ª no estado de São Paulo, demandou investimento de R$ 50 milhões e
Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer
Os supermercados, junto com as farmácias, foram os únicos estabelecimentos de varejo que não precisaram interromper sua operação física por causa da pandemia do novo coronavírus. Isso não significa que tenha sido uma tarefa fácil garantir a segurança de funcionários
Magalu está interessada na compra dos Correios, diz ministro
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou n0 dia (16/09) que há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, ele citou quatro: a varejista Magazine Luiza, a gigante americana do e-commerce Amazon e
As empresas mais eficientes do varejo brasileiro
Muito além do faturamento, como saber se uma empresa é eficiente? O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), em parceria com a FIA, divulga o Ranking IBEVAR-FIA 2020, que apresenta as empresas mais eficientes do
7 tendências que ajudarão o varejo a se reerguer no pós-Covid
É consenso que a pandemia transformou – e continua transformando – o varejo a nível mundial. As demandas dos consumidores já não são mais as mesmas do que há seis meses, assim como a presença digital das empresas. Os impactos
Mineirão compra lojas da rede Rio do Peixe
O Mineirão Atacarejo adquiriu, na última semana de agosto, quatro lojas do Rio do Peixe Atacarejo na região Nordeste. Segundo informações de mercado, as unidades estão localizadas nas cidades de Guarabira, Campina Grande e Cajazeiras, no estado da Paraíba, e
Com MuPay, Grupo Muffato entra para a era dos ‘super apps’
O Grupo Muffato fecha o “ciclo 360 graus” de sua incursão no universo virtual com o lançamento, neste mês de setembro, da conta digital MuPay. Ao lado do cartão Crediffato, que tem operação totalmente virtual, a conta digital consolida o
Classes C e D voltam a consumir no nível pré-Covid
Os brasileiros que fazem parte das classes C e D, com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, voltaram ao nível de consumo que tinham antes do início do período de quarentena. É o que aponta pesquisa
Riachuelo abre primeira loja Casa Riachuelo
A Riachuelo abre hoje a primeira loja independente de Casa Riachuelo, sua marca de itens de casa, mesa e banho no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Ainda este ano, Casa Riachuelo ganhará mais cinco unidades, distribuídas entre a capital paulista,
Amazon abre novo centro de distribuição no Brasil
A Amazon iniciou a operação de um novo centro de distribuição na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo. O espaço de 100 mil metros quadrados é o quinto centro da companhia no país e o maior em funcionamento. Agora,
86% dos consumidores querem priorizar compras online na Black Friday e Natal
Mesmo diante de um cenário de flexibilização as restrições de isolamento em todo o mundo, em meio a pandemia da Covid-19, 70% dos consumidores devem priorizar suas compras de maneira digital e não pretendem diminuir os gastos nas principais datas
Zaitt adota modelo compacto e quer mais 12 lojas neste ano
A Zaitt, startup de tecnologia voltada ao varejo, inaugura a segunda unidade da marca na capital capixaba. Mais compacta, replicável – e inspirada na unidade de Moema em São Paulo – está localizada na Rua Aleixo Neto, nº 517, Bairro
Magalu compra delivery de comida AiQFome
O Magalu anuncia a aquisição da startup de delivery de comida AiQFome, com sede na cidade paranaense de Maringá. A compra da AiQFome tem como principal objetivo fortalecer o ecossistema digital do Magalu e seu superapp. Com cobertura nacional, o
Fini reforça presença de franquias no Nordeste
A Fini segue na expansão de franquias e aposta no potencial de mercado da região Nordeste do País. As novas operações chegam pela primeira vez em Campina Grande (PB) – no Partage Shopping, além de ampliar presença nos estados de
Mart Minas chega a 39 lojas com mais uma inauguração
O Mart Minas vai inaugurar no dia 10 de setembro a 39ª loja no Estado, e a quarta em Uberlândia. A nova unidade fica na avenida Balaiadas, 865, bairro Nossa Senhora das Graças. Esta é a terceira inauguração da rede
Pernambucanas segue plano de abrir 30 lojas em 2020
A Pernambucanas tem planos de abrir, pelo menos, 30 lojas em 2020. Nem mesmo o coronavírus atrapalhou a expansão da varejista, que inaugurou cinco pontos de venda durante a pandemia e pretende terminar agosto com mais sete unidades de portas