A varejista Via Varejo divulgou no dia (3) de julho que seu banco digital em parceria com a Airfox, o banQi, recebeu aportes de R$ 300 milhões por meio de parcerias com as empresas Cielo, de meios de pagamento, Mastercard, de cartões de crédito e Zurich, de seguros. Além dos aportes, as parcerias levam novos serviços à recém-criada fintech.

A partir de agosto, os clientes banQi terão acesso a um cartão pré-pago digital com bandeira Mastercard para uso em compras online. Opcionalmente, o cliente também pode receber um cartão físico: basta solicitar via aplicativo.

Já a parceria com a Cielo habilita os usuários a pagar compras a partir de um QR Code gerado pelas maquininhas de pagamento da empresa. Após gerado o código, será necessário apenas escanea-lo pelo app e realizar o pagamento usando o saldo disponível na conta. A empresa explica que as transações com QR Code também são processadas através da rede Mastercard, utilizando o mesmo número de cartão digital.

Todos os pagamentos realizados a partir do banQi oferecerão o benefício do cashback. O dinheiro de volta chega a 1% do total da compra, de acordo com as empresas.

Por fim, a Zurich usará a fintech como um meio de distribuição de seus seguros voltados às classes C, D e E a partir de agosto. Será possível contratar seguros customizados via app do banQi.

“Unimos expertise da Via Varejo em serviços financeiros com a da Airfox em tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais facilidade e comodidade, além de trazer produtos que vão agregar valores e melhorar ainda mais sua experiência com o banQi”, comenta Felipe Negrão, diretor executivo da Via Varejo.

 

Fonte: Newtrade

 

 

BanQi, da Via Varejo, recebe aporte de R$ 300 milhões e faz parcerias com Cielo, Mastercard e Zurich