Ação disparou durante o dia e fechou em alta de 9,7%, com volume acima da média

A Espaçolaser acaba de comunicar ao mercado uma troca de comando. Paulo Morais deixa a presidência da companhia e assume Paulo Camargo, que está deixando o cargo de CEO da Arcos Dorados (operadora do McDonald’s) no Brasil.

Camargo é um profissional respeitado no mercado e, tendo em vista o desempenho fraco recente da Espaçolaser, uma mudança de chefia provavelmente faria a ação subir. O curioso, no entanto, é que os investidores parecem ter antecipado a festa. O papel, que acumula perda de 66% no ano e de cerca de 87% desde o IPO, chegou a subir mais de 17% durante o pregão hoje – fechou em alta de 9,7% e com mais que o dobro do volume médio negociado.

Camargo, que foi da PepsiCo e Iron Mountain, estava na Arcos Dorados desde 2011, onde comandou a modernização da marca e a transformação digital da empresa – “resultando em melhorias significativas na lucratividade, produtividade operacional e expressivos ganhos de market share”, destaca o comunicado da nova contratante.

O conselho de administração da Espaçolaser avalia que Camargo “trará a necessária robustez e diligência operacional que a companhia precisa nesse momento.” A companhia informou que a transição, que deve levar cerca de 45 dias, contará com o suporte do trio de fundadores Paulo Morais, Ygor Moura e Tito Pinto.

A situação da companhia, com ritmo de receita abaixo do pré-pandemia e dificuldade em emplacar expansão de lojas, chacoalhou até o relacionamento dos fundadores, afirma uma fonte – dois deles já mal se falam. A Espaçolaser fechou o pregão avaliada em R$ 635 milhões.

 

Escrito Por: Maria Luíza Filgueiras
Fonte: Pipeline Valor

 

Espaçolaser traz chefe da Arcos Dorados (e parece até que alguém já sabia)
Open chat