A GPA anunciou a venda de todas as suas 36,27% ações. Michael Klein, filho do cofundador da empresa e que detém 25% das ações, afirma que vai tentar comprar as quotas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A família Klein estaria perto de retomar o controle acionário da Via Varejo. N0 dia  (12) de junho , o GPA anunciou que aprovou a venda de todas as suas ações que detinha da Via Varejo – dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio. Antes desse anúncio, Michael Klein havia manifestado o desejo de adquirir de comprar as quotas da GPA – o que ainda não aconteceu.

De acordo com o GPA, a empresa colocou à venda as 36,27% de suas ações. Na terça-feira (11), Klein, que possui 25% das quotas da Via Varejo, informou que compraria todas as ações do Pão de Açúcar. Com isso, ele poderia superar o montante de 60% das quotas acionárias da empresa e praticamente retomaria a força dos Klein na Via Varejo.

A proposta, costurada por Michael Klein com outros acionistas, era comprar cada ação ao preço mínimo de R$ 4,75. O total da operação poderia chegar a R$ 2,2 bilhões.

 

Escrito Por: Ivan Ventura
Fonte: Newtrade
Família Klein retomou o comando acionário da Via Varejo?
Open chat