A Bold360 é uma nova ferramenta da LogMeIn que integra diversos recursos. Entenda como essa tecnologia pode mudar o relacionamento entre empresas e clientes

A tecnologia está cada vez mais presente na realidade das empresas. Isso é um reflexo da forma como os consumidores tem se comportado: para os mais jovens, por exemplo, o telefone é um recurso pouco usado para o relacionamento com as empresas, ao contrário de ferramentas como as redes sociais.

Segundo um estudo desenvolvido pela Ovum em parceria com a LogMeIn, 64% dos consumidores utilizam três ou mais canais diferentes para interagir com uma mesma empresa. Não por acaso, a diversificação nos canais de comunicação com os clientes é uma das grandes apostas no mercado tecnológico atual.

Consciente disso, a LogMeIn desenvolveu uma nova solução de engajamento inteligente, o Bold360. Ele fornece às empresas uma maneira moderna e flexível de interagir com seus clientes. A tecnologia possibilita que haja uma visão 360°, em tempo real, de todos os pontos de contato e informações contextuais. E tudo isso está reunido em uma única ferramenta.

Por meio de respostas automáticas, chat, gerenciamento de e-mail, opção de chat com vídeo ou até mesmo atendimento pelas redes sociais, o Bold360 oferece um serviço completo e acompanha a necessidade do cliente que espera um atendimento de alto padrão. Seja qual for o canal, a ferramenta concentra todas as interações de um cliente em um mesmo lugar. Nesse contexto, os agentes conseguem entender a situação completa de cada indivíduo, oferecendo um atendimento personalizado.

“O Bold360 agrega as necessidades do consumidor brasileiro que está sempre à procura de inovações por canais diferentes e mais práticos. O uso do Messenger do Facebook e do Twitter possibilita que o cliente não precise sair da rede social para ter suas dúvidas ou problemas atendidos. Utilizando a solução multicanal, tudo fica mais fácil”, ressalta Gustavo Boyde, head de Marketing para América Latina da LogMeIn.

Por que o Bold360 possibilita um atendimento completo para o consumidor?

1) Experiência personalizada

A solução multicanal possibilita uma maneira mais fácil e rápida para o tão sonhado atendimento personalizado. O cliente pode escolher exatamente o canal por meio do qual prefere ser atendido e pode tirar suas dúvidas com mais facilidade.

2) Suporte remoto

A ferramenta permite recursos de controle remoto. Dessa forma, o atendente pode ver a mesma tela que o cliente está vendo e, assim, pode prestar um auxilio muito mais eficiente.

3) Integrações

Plataformas populares, como Salesforce e Zendesk, permitem integração com a Bold360, para fornecer as informações diretamente para a interface do agente sem a necessidade de alternar as ferramentas.

4) Engajamento omnichannel

Interações com o chat ao vivo, Facebook Messenger, e-mails, Twitter, SMS e mais. O Bold360 oferece o engajamento certo para o nível de suporte necessário e integra as interações nos mais diversos canais de atendimento para ajudar o cliente de uma maneira inteligente, sem a necessidade de ter que repetir a mesma história várias vezes.

5) Uso no dispositivo móvel

53% dos clientes usam seus dispositivos móveis para pesquisar sobre um produto ou serviço antes de realizar a compra e 44% usam seus dispositivos móveis para fazer a compra, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Vanson Bourne. Assim, toda ferramenta de chat deve ter uma expansão intuitiva para smartphones. O Bold360, é claro, inclui essa possibilidade. A ferramenta reconhece automaticamente o tipo de dispositivo usado para acessar o site e apresenta convites que se encaixam com perfeição na tela. Por meio de algoritmos em CSS e JavaScript é detectado automaticamente o tamanho do dispositivo e se a tela é touchscreen. Assim, mesmo que a tela mude de posição, o cliente tem uma experiência clara e coesa no celular.

6) Chat Proativo

Acionado com base em um conjunto predefinido de comportamentos, o chat permite oferecer atendimento para clientes em momentos críticos dentro do processo de compra, enviando uma mensagem ou a oferta correta em diferentes situações. Usar recursos de análise ajuda a determinar em quais páginas o chat proativo deve ser empregado e quando enviar um convite para o cliente falar com um representante. Usado estrategicamente, o chat proativo pode melhorar os resultados significativamente com um maior engajamento do cliente. Os visitantes que aceitam convite de chat proativo têm até quatro vezes mais chances de fazer uma compra do que os que recusam.

A ferramenta Bold360 já está disponível no Brasil e os preços dependem do tamanho das implementações e necessidades específicas de uso.

 

Fonte: http://www.consumidormoderno.com.br/2017/09/04/funcionalidades-impactar-relacionamento/
6 funcionalidades que vão impactar o relacionamento com clientes

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