A 5àsec está com um plano de expansão otimista para 2020. Para este ano, a rede projeta a inauguração de, ao menos, mais 35 pontos de operação, entre lojas, pontos de coleta e lockers, mais conhecidos como armários virtuais, que podem ser implantados em condomínios residenciais e comerciais ou pontos com alta concentração de pessoas.

A marca visa a abertura de unidades nas regiões onde já atua e em novos territórios. Hoje, a rede está presente em todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Dessa forma, a 5àsec segue uma tendência apontada pela própria ABF (Associação Brasileira de Franchising), que mostra que as maiores redes estão investindo na expansão por meio de outros formatos. De acordo com os dados referentes aos formatos de operação, 85% são de lojas e 15% são de outros modelos de negócios. A entidade também mostrou que devido à melhora de alguns indicadores, como o Índice de Confiança Empresarial e o PIB, além da chegada de novas redes e a abertura de unidades com novos modelos de negócio, houve um impacto positivo no setor de franquias em 2019, que registrou um crescimento de 6,9% no faturamento, de acordo com o balanço prévio divulgado.

“Encerramos 2019 com um crescimento de 5% no faturamento da rede, com previsão de um aumento de também 5% até o final de 2020. Para isso, temos diversas ações em busca desse crescimento, como campanhas de marketing durante o ano todo e o e-commerce que é um grande diferencial da marca e oferece para o cliente a comodidade dos serviços 5àsec sem sair de casa. Estamos trabalhando forte também no conceito de conversão de bandeira, ou seja, lavanderia de outras marcas ou até mesmo de bandeira branca que desejam se adequar e fazer parte da rede. Outra novidade e opção de investimento é o locker, em que os franqueados têm a oportunidade de expandir de forma mais rápida e fácil, em condomínios que compõem a região onde atuam”, revela o presidente do Conselho de Administração da 5àsec, Fábio Roth.

 

Fonte: Newtrade
5àsec planeja 35 novas unidades em 2020