A Zaitt, startup de tecnologia voltada ao varejo, inaugura a segunda unidade da marca na capital capixaba. Mais compacta, replicável – e inspirada na unidade de Moema em São Paulo – está localizada na Rua Aleixo Neto, nº 517, Bairro Praia do Canto. As primeiras unidades abertas pela startup em Vitória e São Paulo foram descontinuadas. O objetivo a partir de agora é focar na expansão da marca com o novo modelo instituido.
A versão 2.0 recém-inaugurada fica aberta 24 horas, conta com 15m2 e cerca de 250 SKUs divididos em opções consumo rápido a higiene pessoal. “Temos diversos motivos para celebrar. Entendemos que o formato da Zaitt traduz muito o que o consumidor almeja em termos de experiência de compra e esse sentimento é naturalmente potencializado em tempos de pandemia e isolamento social. Criar alternativas para as pessoas continuarem suas vidas sem necessariamente se privarem por completo e o varejo evoluir é o que nos incentiva a continuarmos crescendo, afirma Rodrigo Miranda, CEO do Grupo Zaitt.
Evolução do modelo
Com o app da Zaitt baixado e já tendo cadastrado seus dados pessoais e um cartão de crédito, o cliente abre a câmera do smartphone com o próprio aplicativo e realiza a leitura do QR Code. Com o reconhecimento do código a porta se abre.
Dessa forma, o consumidor precisa apenas colocar os produtos no carrinho virtual do aplicativo fazendo uso da mesma dinâmica de reconhecimento de QR Codes e confirmar. Na sequência a compra é debitada e a porta da loja é liberada.
A Zaitt quer expandir a operação o fim do ano. Estão programadas mais 12 unidades a serem inauguradas em Vitória, Vila Velha, São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. “Acreditamos que são em momentos desafiadores que a inovação se mostra ainda mais necessária. Nossa intenção por meio da Zaitt, é justamente traduzi-la em maior escala toda a segurança e comodidade a cada vez mais capixabas, finaliza Miranda.