A marca de moda Fiorucci já foi citada até mesmo pelos Mamonas Assassinas. Depois de um período de hiato, a marca retornou este ano. Veja


Se você é um millennial, é pouco provável que tenha ouvido falar da marca de roupas chamada Fiorucci – no máximo, ouviu a menção a esse nome após ouvir uma música da banda Mamonas Assassinas. Sinônimo de marca de luxo nos anos 1970 e 1980, a marca ressurgiu no início deste ano em desfiles de moda. No dia 21 de setembro, a empresa deu mais um passo ao seu retorno triunfal: inaugurou uma flagship em Londres, no descolado bairro do SoHo. A ideia é ter uma loja em Nova York em 2018.

Projetado por uma empresa britânica chamada Brinkworth, a primeira flagship da Fiorucci com quase cinco mil metros quadrados exibe todos aqueles clichês dessas novas lojas para jovens: neons, grafites, fotos e elementos vintages, entre outras coisas.

Mas nem tudo é mais do mesmo. Segundo o site Chain Store Age, a loja possui um bar que serve coquetéis, um café e até mesmo um lounge.

História

Fundada em 1967, Fiorucci ganhou status de “cult” na década de 1970 por causa de suas roupas com forte apelo sensual. À época, as lojas da marca em Nova York, Londres e Milão, ficaram famosas por seu estilo colorido e pop – algo que foi resgatado pela marca. No entanto, a marca entrou em declínio no início dos anos 1990 por conta de uma má administração e batalhas judiciais.

Em 2015, a empresa foi adquirida por Janie e Stephen Schaffer, co-fundadores da cadeia britânica de lingerie Knickerbox, que relançaram a marca.

 

Escrito por: Ivan Ventura  
Fonte: Consumidor Moderno
UM ÍCONE DA MODA DOS ANOS 1970 VOLTOU AO MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat