Estudo mundial realizado pela GfK identificou quais são os países que mais gostam de tecnologias feitas para auxiliar o motorista nos automóveis
Assim como o celular, o carro é um item que já algum tempo deixou de cumprir uma função única. Da mesma forma como o smartphone substituiu um aparelho que fazia apenas ligações, muitas tecnologias foram agregadas aos veículos, gerando possibilidades diversas: ouvir música, estacionar sem dificuldades, falar ao telefone sem precisar segurar o aparelho. Diante desse cenário, a GfK quis descobrir qual é o interesse das populações de todo o mundo sobre esse tipo de ferramenta.
Os resultados do estudo não poderiam ser melhores para o Brasil. Segundo a consultoria, o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista nos automóveis. Sensores de estacionamento, sistemas adaptáveis controle de velocidade e acionamento de motor sem uso de chaves são alguns exemplos dessas ferramentas. No país, tal conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados. O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro, com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.
Passageiros
Uma vez que a indústria automobilística também dá atenção aos demais ocupantes dos veículos, a GfK também perguntou aos mais de 22 mil entrevistados que importância atribuem às tecnologias que tem como alvo os passageiros, caso do streaming de áudio e/ou vídeo, e da conectividade às redes sociais. O conjunto é considerado muito importante por 36% dos brasileiros. A lista dos países em que essas tecnologias são mais valorizadas traz a China (37%) em primeiro lugar, o Brasil (36%) em segundo e o México (30%) em terceiro lugar.
A pesquisa realizada anualmente mostra que fatores relacionados a segurança, confiabilidade, economia de combustível e baixo custo de manutenção continuam sendo os atributos mais valorizados em automóveis no mundo inteiro. O interesse por novas tecnologias, no entanto, vem ganhando importância a cada ano.
Escrito por: Melissa Lulio
Fonte: http://www.conarec.com.br/2017/05/04/tecnologia-motorista-brasileiro-gfk/?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email_mkt&utm_content=moradia-millennials&utm_campaign=0727_news-conarec&utm_term=