Sforza, private equity familiar pertencente a Martins, será responsável pela abertura das primeiras lojas no país nos próximos anos
A Taco Bell – maior rede mundial de restaurantes inspirada em comida mexicana – anuncia sua chegada ao Brasil. A rede fechou um acordo com a Sforza, private equity familiar pertencente ao empresário Carlos Wizard Martins, para a abertura dos primeiros restaurantes Taco Bell no Brasil. Com foco inicial no estado de São Paulo.
De acordo com Carlos Wizard, o investimento para trazer o Taco Bell ao Brasil é mais um importante marco para a Sforza, que tem se caracterizado pela aquisição de negócios com grande potencial de crescimento. A Sforza já atua no varejo por meio do Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais da América Latina, e da Ronaldo Academy, rede de escolas de futebol.
“A Taco Bell é uma marca reconhecida em vários países e que conta com muitos fãs no Brasil. Além disso, o setor de fast food tem uma média de crescimento de 12% ao ano no país, mesmo em um cenário econômico adverso. Queremos replicar aqui a mesma posição de liderança que a rede tem nos Estados Unidos e também em outros países”, afirma Wizard.
O projeto do Taco Bell Brasil faz parte de uma estratégia de expansão global da marca. As operações das primeiras lojas em São Paulo estão sendo liderados pelo executivo Michel Chaim, que conta com ampla experiência no sistema de franquias e recebeu toda a capacitação técnica na sede do Taco Bell nos EUA. “O público vivenciará nos restaurantes Taco Bell uma experiência diferenciada. Nossos clientes terão à disposição ambientes agradáveis aliados à qualidade Taco Bell”, afirma Chaim.
Primeiras unidades
As primeiras lojas do Taco Bell no Brasil serão inauguradas no segundo semestre de 2016, na capital paulista.
A Sforza atuará como uma franqueada Taco Bell, portanto as unidades serão operadas pela própria Sforza através de um time especializado no mercado de fast food. O projeto contempla a abertura de restaurantes em shoppings e também de rua, com tamanho entre 60 m² e 120 m².
O Taco Bell Brasil oferecerá a maioria dos produtos que são sucesso nos Estados Unidos, mas passará por uma leve adaptação para a cultura alimentar do brasileiro. O menu de um restaurante Taco Bell é bem diversificado e sempre conta com novidades, sempre buscando meios de agradar o paladar de seus clientes.
Sobre a Sforza e Carlos Wizard Martins
Carlos Wizard Martins – fundador da rede de ensino de idiomas Wizard, é o controlador, ao lado de seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins, da Sforza, empresa gestora dos recursos de Wizard Martins, entre os quais investimentos financeiros, imóveis e operações de private equity. Neste segmento, a Sforza já atua na área de alimentação por meio do Mundo Verde, maior rede de varejo especializado em produtos naturais da América Latina. A gestora também tem participação majoritária em marcas fortes que atuam em outras áreas, como Vale Presente (cartões pré-pagos), Ronaldo Academy (escolas de futebol) e BR Sports (detentora das marcas Topper e Rainha).
Sobre a Taco Bell
A Taco Bell é a maior rede americana de restaurantes inspirada em comida mexicana do mundo. Com aproximadamente 7 mil lojas em todo o planeta, sendo 6,5 mil nos EUA, a Taco Bell foi fundada por Glen Bell em 1962. Seus principais produtos são tacos, burritos, nachos, quesadillas e uma série de outros produtos únicos, que se diferenciam da concorrência. A rede serve mais de 40 milhões de clientes semanalmente.
Fonte: Falando de Varejo
….