Projeto para a estação São Bento, na linha 1-azul do metrô, que deverá ter novas lojas, restaurantes e área para feiras até o fim do ano
Até o fim do ano, a estação São Bento, na linha 1-azul do metrô, deverá ter novas lojas, restaurantes e área para feiras.
Um consórcio formado pelas empresas Ita Shopping e Scopus assumiu a administração do local em abril e planeja uma ampla reforma.
O projeto prevê dois restaurantes, quatro opções de fast-food, área para food trucks e cerca de 20 lojas, entre pontos de comércio e de serviços.
“A São Bento recebe muita gente que passa por ali para ir a outros lugares, como a rua 25 de Março. Queremos que ela vire um destino, especialmente para turistas”, planeja Carlos Eduardo Cabanas, gerente de implantação.
O grupo planeja aumentar a circulação de pessoas por lá aos fins de semana. “Queremos trazer produtores artesanais, como de queijos e de moda, para venderem seus produtos em quiosques de aparência moderna, em feiras aos fins de semana”, diz o arquiteto Jaime Mestieri.
“Não vamos buscar um cara que faça em quantidade e não faça bem-feito. Queremos um hambúrguer artesanal, que seja referência. Um cachorro-quente de primeira qualidade. Vamos buscar isso para essas quatro operações de fast-food. Um lugar bacana, uma coisa diferenciada”, diz Valter Mesa, um dos representantes do consórcio.
O termo prevê a concessão por dez anos e repassa às empresas a responsabilidade por toda a estação, o que inclui gastos de manutenção como limpeza e energia. Com isso, o Metrô espera economizar R$ 80 mil por mês.
O contrato também prevê investimento mínimo de R$ 3 milhões para reformar a estrutura da estação, como encanamentos, fiação e itens de segurança.
A expectativa do consórcio é inaugurar as primeiras lojas e restaurantes até novembro, para aproveitar o período de compras do Natal.