O Gestor de Shoppings Edilson Mota de Oliveira questionou, essa semana, um tema polêmico que assombra muitos lojistas: a segurança dentro do centro comercial. Ela deve existir? Deve ser armada ou não?
Segundo o gestor, o assunto é muito delicado. Os ladrões estão cada vez mais se especializando em furtos rápidos, certeiros e com armas. Contudo, uma afronta à esses “vilões da vida real” com armas não causaria um dano maior? Edilson cita, em seu texto, diversos casos que já estamparam os noticiários nacionais: como troca de tiros entre seguranças e ladrões dentro do shopping.
“Sempre trabalhei com a ideia que o ideal é a sensação de segurança: uma equipe alerta e bem treinada. Isso passa ao bandido que o efeito surpresa ali não terá oportunidade, mas se não são armados, como fica?”, questiona Edilson.
O texto de Edilson Mota de Oliveira sobre a segurança armada ou não em Shopping Centers ainda convida gestores, lojistas e comerciantes a comentarem sobre o assunto. E você, tem opinião formada sobre isso?