Muito mais que um local para compras, os shopping centers têm se tornado também grandes centrais de serviços. Salões de cabelereiros, chaveiros, casas de câmbio, postos da Polícia Federal e INSS são alguns das operações que podem ser encontradas dentro de malls brasileiros.
Toda essa comodidade tem trazido um desempenho positivo para o segmento de conveniência/serviços, que cresceu 7,3% em 2015, segundo o monitoramento de mercado do mês de setembro, realizado pela empresa de pesquisa Ipsos sob encomenda Abrasce. De acordo com o Perfil do Frequentador de Shopping Center, elaborado pela GfK para a entidade, 12% dos frequentadores têm a busca por serviços como principal motivo de visitas ao empreendimento.
Fonte: ABRASCE
“Com a variedade de serviços nos shoppings, o frequentador pode resolver a vida em uma só visita. Os serviços são estratégicos para o mall por gerar fluxo de pessoas, que, uma vez no shopping, podem fazer uso de outras operações, como lojas, alimentação, lazer e entretenimento”, avalia Glauco Humai, presidente da Abrasce.
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