A nova loja é a primeira conceito da companhia em SP e aposta em ampliar a experiência do consumidor. Público geek também é foco da companhia

A Saraiva não para de inovar frente aos desafios do seu mercado – ainda mais com a Amazon no pedaço. A companhia lançou nesta semana a primeira loja conceito da companhia em São Paulo, no Morumbi Shopping. A loja é a sexta da rede a receber este novo conceito no Brasil.

Segundo a empresa, a unidade foi projetada dentro do novo conceito da marca focado na experiência do cliente, com ambientação mais acolhedora e que oferece entretenimento, além de um amplo sortimento de produtos.

“Temos como um de nossos pilares a experiência do cliente. A nova loja conceito reforça que a Saraiva está em constante evolução e focada na entrega de novidades personalizadas ao perfil do nosso público”, disse em nota Avelino Nogueira, diretor de operações e expansão da Saraiva.

Jornada do cliente
A ambientação da nova loja traz layout mais moderno, oferecendo ampla visibilidade aos produtos. Toda a unidade foi pensada com redimensionamento das sessões e revisão do mix de produtos, que incluem literatura nacional e estrangeira, papelaria, games, telefonia, informática e acessórios, música, filmes, e o Lev, o e-reader da Saraiva.

Há também um espaço multifuncional, no qual as mesas de livros podem ser realocadas, de acordo com a necessidade, para a realização de sessões de autógrafos, pockets shows, palestras ou outras ações relacionadas e ainda mantendo a identidade de loja.

A nova loja também conta com espaços voltados especialmente para crianças e o público jovem, com ambiente diferenciado e identidade visual própria. E a companhia também aposta em serviços, como o Troca Inteligente, que permite a utilização de smartphone ou tablet usados como parte do pagamento na compra de um novo aparelho; Garantia estendida para extensão da garantia de fábrica, por mais 12 ou 24 meses; Proteção Saraiva, com seguro de roubo, furto qualificado e quebra acidental e Saraiva Entrega para compras em loja e recebimento em casa ou na própria unidade posteriormente.

Público geek
Outra novidade da rede é a loja online para o público geek. Chamada de Universo Geek, a página oferece produtos como livros, games, filmes, histórias em quadrinhos, colecionáveis e artigos de papelaria.

“Nossa proposta com esta página inédita é oferecer mais comodidade ao público, disponibilizando em um único ambiente digital um amplo sortimento de produtos do tema”, contou em nota Adriano Tavolassi, diretor de e-commerce da Saraiva. “O mercado de produtos geek cresce ano a ano e conta com um público fiel. Por isso, nossa estratégia visa nos aproximar desses clientes oferecendo itens e ofertas customizadas aos interesses desse público”, destaca o executivo.

Para facilitar a navegação, o hotsite foi categorizado por grandes marcas e sagas, como Star Wars, Game of Thrones, Harry Potter, Marvel, DC e Minecraft. Além disso, os clientes podem optar pela indicação de livros, games e filmes classificados por aventuras, como Outras Galáxias, Identidade Dupla, Jornadas Incríveis, Clássicos e Futuros Distópicos.

 

Escrito Por: Camila Mendonça  
Fonte: Novarejo
SARAIVA INAUGURA LOJA CONCEITO EM SP E LANÇA LOJA GEEK ONLINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat