O mercado pet continua na contramão da crise econômica, demonstrando que a relação do brasileiro com seus animais de estimação supera problemas financeiros. O Brasil é a sétima economia do mundo, mas está na segunda posição no mercado pet global, atrás apenas dos Estados Unidos. Com este nicho a ser explorado, a maior rede varejista do setor pet americano – Petco – se une à importadora brasileira Pet Trends para trazer seus produtos ao Brasil.
“Iniciaremos a distribuição exclusiva das marcas privadas da Petco no próximo mês. Os produtos são de excelente qualidade, apresentação, têm preço competitivo e, com certeza, serão muito bem recebidos pelo mercado brasileiro que é carente de qualidade e variedade de produtos pet”, comenta a CEO da Pet Trends, Denise Debiasi.
Criada há mais de 50 anos, a Petco é a principal varejista da área nos Estados Unidos, com mais de 1500 lojas e 25.000 colaboradores. A empresa também está presente no México e Porto Rico. As lojas americanas da marca são hipermercados com produtos exclusivos para animais de estimação, oferecem serviços como vacinas, banho, tosa e adestramento, além de possibilitar a compra ou adoção de animais como gatos, cachorros, pássaros, hamsters, peixes e até répteis exóticos.
Segundo Denise Debiasi, a parceria começa com um investimento de U$1 milhão pela Pet Trends e deve se expandir nos próximos meses. “Nosso trabalho com marcas como Outward Hound e Petstages, que todo ano lançam novos produtos, terá o acréscimo de produtos Petco como camas, brinquedos, sílica para gatos, coleiras, guias e cata-cacas. Mas essa parceria deve crescer. Além de novos produtos, estamos estudando a possibilidade da abertura de lojas físicas”.