Empresas, que têm mais de 80 milhões de usuários cadastrados no Chile, na Argentina, no Peru, no México, na Colômbia e no Brasil, anunciam fusão de operações
As plataformas de compras coletivas Groupon e Peixe Urbano anunciaram fusão de suas operações no Brasil e na América Latina. As duas companhias oferecem, através de suas e-commerces e aplicativos de celular, ofertas de viagens, restaurantes e serviços e produtos, como eletroeletrônicos, em parceria com marcas e fornecedores.
As operações não serão modificadas e ambas as plataformas continuarão ativas e vendendo seu inventário de ofertas, segundo as empresas. Só o grupo Groupon Latam, responsável pelas operações do Groupon no Chile, na Argentina, no Peru, no México, na Colômbia e no Brasil, tem 52 milhões de usuários, já o Peixe Urbano tem 28 milhões de consumidores cadastrados em sua rede.
“É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de Beleza e Viagens Locais, à expertise do Peixe Urbano em Gastronomia e Entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos”, afirma Félix Lulion, CEO do Groupon Brasil, em nota.
Operações
A fusão foi liderada pelo fundo de investimento latino-americano Mountain Nazca, que, em março deste ano, adquiriu a operação do Groupon no Brasil.
De acordo com Alex Tabor, cofundador e CEO do Peixe Urbano, a fusão vai fortalecer o mercado O2O (online-to-offline) do país. “O cenário já é positivo, e ainda assim esperamos superá-lo em pelo menos 20%, não só pela fusão, como também pela expansão que registramos a partir da estratégia de negócio que adotamos no último ano”, projeta Tabor.
Novos serviços
A tecnologia do aplicativo móvel do Peixe Urbano, com a funcionalidade “Use Agora” também estará disponível para para os usuários do Groupon no Brasil. O “Use Agora”, em que o consumidor pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano, segundo a empresa.
Escrito Por: Gabriely Araujo
Fonte: Novarejo