A sua empresa está preparada para atender os desejos de produtos e multicanalidade dos Millennials? Confira estratégias
Paciência não é a principal característica dos Millennials. Os novos mandantes do mercado de trabalho esperam das empresas um ótimo atendimento em diversas plataformas com diversidade de produtos.
O desafio é grande e será tema de debate do painel “Diversidade combina com multicanalidade? Melhores práticas para lidar com as novas tribos de consumidores”, no Conarec 2017.
Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, será a apresentadora do painel. Segundo ela, o contato próximo com o cliente deve ser cada vez mais de valorizado, independente se acontecerá nas lojas físicas, e-commerce ou canais de atendimento.
“Manter o cliente no centro da nossa estratégia é o maior desafio e objetivo, sempre atendendo suas necessidades com diferentes formatos de loja, canais, qualidade e preços competitivos. Para isso, contamos com uma abordagem multiformato, além de oferecer um serviço cada vez mais focado nas necessidades do nosso cliente, seja em sortimento, novas tecnologias e lojas mais atrativas”, diz.
Case do Carrefour
No caso do Carrefour, a empresa investe em pesquisas sobre os hábitos do consumidor brasileiro e das principais tendências mundiais. Consequência disso são as lojas que recebe o conceito de “Nova Geração”.
“Muito mais modernas, as lojas foram revitalizadas a partir das prioridades eleitas pelos nossos clientes, que abrange o layout da unidade, o sortimento de produtos, atendimento e os serviços oferecidos. Neste contexto, é fundamental uma relação próxima”, completa.
Estratégias
Para Balbo a aproximação com os clientes ajuda ainda as empresas criarem insights sobre o que o consumidor prefere ter disponíveis nos canais.
“O posicionamento propõe fazer do jeito que o cliente quer e do jeito que ele precisa, por isso oferecemos diversas opções de formatos e canais que atendem qualquer tamanho de compra, dinheiro e disponibilidade de tempo”, conclui.